Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207 |
Resumo: | Sempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...] |
id |
UFC-7_41d12d1ccb81eaae8e7e04a7e4a03f76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/41207 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de históriaNarrativasIdentidade docenteEnsino de HistóriaFormação de ProfessoresSempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...]IMPRECE2019-04-30T18:37:26Z2019-04-30T18:37:26Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfMELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772.978-85-8126-065-5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207Melo, Gilberliane Mayara Andradeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:27:59Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/41207Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:38:37.472963Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
title |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
spellingShingle |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história Melo, Gilberliane Mayara Andrade Narrativas Identidade docente Ensino de História Formação de Professores |
title_short |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
title_full |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
title_fullStr |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
title_full_unstemmed |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
title_sort |
Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
author |
Melo, Gilberliane Mayara Andrade |
author_facet |
Melo, Gilberliane Mayara Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Gilberliane Mayara Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Narrativas Identidade docente Ensino de História Formação de Professores |
topic |
Narrativas Identidade docente Ensino de História Formação de Professores |
description |
Sempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...] |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2019-04-30T18:37:26Z 2019-04-30T18:37:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772. 978-85-8126-065-5 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207 |
identifier_str_mv |
MELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772. 978-85-8126-065-5 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IMPRECE |
publisher.none.fl_str_mv |
IMPRECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028889039994880 |