Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Gilberliane Mayara Andrade
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207
Resumo: Sempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...]
id UFC-7_41d12d1ccb81eaae8e7e04a7e4a03f76
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/41207
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de históriaNarrativasIdentidade docenteEnsino de HistóriaFormação de ProfessoresSempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...]IMPRECE2019-04-30T18:37:26Z2019-04-30T18:37:26Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfMELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772.978-85-8126-065-5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207Melo, Gilberliane Mayara Andradeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:27:59Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/41207Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:38:37.472963Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
title Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
spellingShingle Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
Melo, Gilberliane Mayara Andrade
Narrativas
Identidade docente
Ensino de História
Formação de Professores
title_short Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
title_full Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
title_fullStr Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
title_full_unstemmed Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
title_sort Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
author Melo, Gilberliane Mayara Andrade
author_facet Melo, Gilberliane Mayara Andrade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Gilberliane Mayara Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Narrativas
Identidade docente
Ensino de História
Formação de Professores
topic Narrativas
Identidade docente
Ensino de História
Formação de Professores
description Sempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...]
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2019-04-30T18:37:26Z
2019-04-30T18:37:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772.
978-85-8126-065-5
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207
identifier_str_mv MELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772.
978-85-8126-065-5
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IMPRECE
publisher.none.fl_str_mv IMPRECE
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028889039994880