Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mariano, Gislainy Peixoto
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26018
Resumo: The search trend for healthy habits in order to combat sedentary lifestyles and improve quality of life brings out the need and growing demand for gyms services in the fitness market. The sector's growth opens doors for specific analysis related to services offered and consumer behavior gyms. The overall objective of this research is to analyze the purchasing behavior of consumers from gym’s service, primarily investigating the variables that influence the decision-making process of buying this service, it is important key to understanding and suitability of the consumer needs and desires. The study had online survey and sample of 125 cases in Fortaleza and the main results observed identifies the importance of the attributes equipment and physical structure, price and location as priorities in the decision academies choices and teachers attribute to the evaluation service quality, also standing out as motivation to practice the exercises concern for aesthetics and physical and mental health.
id UFC-7_56db8e80e28527a85e3730472f9acc09
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/26018
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticasComportamento do consumidorMarketing de serviçosCompras - Processo decisórioAcademias de ginásticaThe search trend for healthy habits in order to combat sedentary lifestyles and improve quality of life brings out the need and growing demand for gyms services in the fitness market. The sector's growth opens doors for specific analysis related to services offered and consumer behavior gyms. The overall objective of this research is to analyze the purchasing behavior of consumers from gym’s service, primarily investigating the variables that influence the decision-making process of buying this service, it is important key to understanding and suitability of the consumer needs and desires. The study had online survey and sample of 125 cases in Fortaleza and the main results observed identifies the importance of the attributes equipment and physical structure, price and location as priorities in the decision academies choices and teachers attribute to the evaluation service quality, also standing out as motivation to practice the exercises concern for aesthetics and physical and mental health.A tendência de busca por hábitos saudáveis com o intuito de combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida traz à tona a necessidade e demanda crescente por serviços de academias de ginásticas no mercado fitness. O crescimento do setor abre portas para a realização de análises específicas relacionadas aos serviços oferecidos e ao comportamento do consumidor de academias de ginásticas. O objetivo geral dessa pesquisa é analisar o comportamento de compra dos consumidores do serviço de academias, investigando prioritariamente as variáveis que influenciam o processo decisório de compra desse serviço, que é chave importante para compreensão e adequação do mesmo as necessidades e desejos do consumidor. O estudo contou com survey online e amostra de 125 casos no município de Fortaleza e como principais resultados constatados identifica-se a importância dos atributos equipamentos e estrutura física, preço e localização como prioritários na decisão de escolhas de academias e ao atributo professores para a avaliação da qualidade do serviço, destacando-se também como motivação à prática dos exercícios a preocupação com a estética e a saúde física e psíquica.Reinaldo, Hugo Osvaldo AcostaMariano, Gislainy Peixoto2017-09-22T16:36:31Z2017-09-22T16:36:31Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMARIANO, Gislainy Peixoto. Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas. 2015. 102 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26018porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-25T18:00:33Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/26018Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:47:29.110814Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
title Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
spellingShingle Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
Mariano, Gislainy Peixoto
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
Compras - Processo decisório
Academias de ginástica
title_short Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
title_full Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
title_fullStr Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
title_full_unstemmed Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
title_sort Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas
author Mariano, Gislainy Peixoto
author_facet Mariano, Gislainy Peixoto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
dc.contributor.author.fl_str_mv Mariano, Gislainy Peixoto
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
Compras - Processo decisório
Academias de ginástica
topic Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
Compras - Processo decisório
Academias de ginástica
description The search trend for healthy habits in order to combat sedentary lifestyles and improve quality of life brings out the need and growing demand for gyms services in the fitness market. The sector's growth opens doors for specific analysis related to services offered and consumer behavior gyms. The overall objective of this research is to analyze the purchasing behavior of consumers from gym’s service, primarily investigating the variables that influence the decision-making process of buying this service, it is important key to understanding and suitability of the consumer needs and desires. The study had online survey and sample of 125 cases in Fortaleza and the main results observed identifies the importance of the attributes equipment and physical structure, price and location as priorities in the decision academies choices and teachers attribute to the evaluation service quality, also standing out as motivation to practice the exercises concern for aesthetics and physical and mental health.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2017-09-22T16:36:31Z
2017-09-22T16:36:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MARIANO, Gislainy Peixoto. Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas. 2015. 102 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26018
identifier_str_mv MARIANO, Gislainy Peixoto. Análise do comportamento de compra dos consumidores dos serviços de academias de ginásticas. 2015. 102 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028948002471936