Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arruda, Hanna Rocha de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632
Resumo: The aim of this Monograph is to analyze how the promotional activities occur in the point of sale by promotional marketing agency Red Promo. For this, extensive academic research has been done about marketing communication, the communication mix, sales promotion, promotional actions and their effects on sales. A survey was made in agency to characterize these actions in practice. Such research has provided a better understanding of the planning, preparation, implementation and monitoring of actions and allowed to visualize the types of action made by the agency and their positive effects on short-term sales.
id UFC-7_58ec91cacd4756d5facd44f6f67a1fc7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/29632
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red PromoVendas - PromoçãoComunicação em marketingThe aim of this Monograph is to analyze how the promotional activities occur in the point of sale by promotional marketing agency Red Promo. For this, extensive academic research has been done about marketing communication, the communication mix, sales promotion, promotional actions and their effects on sales. A survey was made in agency to characterize these actions in practice. Such research has provided a better understanding of the planning, preparation, implementation and monitoring of actions and allowed to visualize the types of action made by the agency and their positive effects on short-term sales.O objetivo dessa monografia é analisar como ocorrem as ações promocionais em ponto de venda da agência de marketing promocional Red Promo. Para isso, foi feita ampla pesquisa acadêmica acerca de comunicação de marketing, composto de comunicação, promoção de vendas, ações promocionais e seus efeitos sobre as vendas. A metodologia utilizada foi do tipo qualitativo de caráter exploratório e descritivo. Foi realizada pesquisa de campo na agência para caracterizar a ocorrência das ações em ponto de venda na prática. Tal pesquisa propiciou melhor entendimento do planejamento, elaboração, execução e acompanhamento das ações e permitiu visualizar os tipos de ações promocionais em ponto de venda mais utilizadas pela agência e seus efeitos positivos sobre as vendas de curto prazo.Silva, Áurio Lúcio Leocádio daArruda, Hanna Rocha de2018-02-09T17:54:10Z2018-02-09T17:54:10Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfARRUDA, Hanna Rocha de. Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo. 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-24T19:28:49Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29632Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:48:00.244565Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
title Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
spellingShingle Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
Arruda, Hanna Rocha de
Vendas - Promoção
Comunicação em marketing
title_short Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
title_full Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
title_fullStr Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
title_full_unstemmed Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
title_sort Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
author Arruda, Hanna Rocha de
author_facet Arruda, Hanna Rocha de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Áurio Lúcio Leocádio da
dc.contributor.author.fl_str_mv Arruda, Hanna Rocha de
dc.subject.por.fl_str_mv Vendas - Promoção
Comunicação em marketing
topic Vendas - Promoção
Comunicação em marketing
description The aim of this Monograph is to analyze how the promotional activities occur in the point of sale by promotional marketing agency Red Promo. For this, extensive academic research has been done about marketing communication, the communication mix, sales promotion, promotional actions and their effects on sales. A survey was made in agency to characterize these actions in practice. Such research has provided a better understanding of the planning, preparation, implementation and monitoring of actions and allowed to visualize the types of action made by the agency and their positive effects on short-term sales.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2018-02-09T17:54:10Z
2018-02-09T17:54:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ARRUDA, Hanna Rocha de. Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo. 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632
identifier_str_mv ARRUDA, Hanna Rocha de. Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo. 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028951255154688