Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632 |
Resumo: | The aim of this Monograph is to analyze how the promotional activities occur in the point of sale by promotional marketing agency Red Promo. For this, extensive academic research has been done about marketing communication, the communication mix, sales promotion, promotional actions and their effects on sales. A survey was made in agency to characterize these actions in practice. Such research has provided a better understanding of the planning, preparation, implementation and monitoring of actions and allowed to visualize the types of action made by the agency and their positive effects on short-term sales. |
id |
UFC-7_58ec91cacd4756d5facd44f6f67a1fc7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/29632 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red PromoVendas - PromoçãoComunicação em marketingThe aim of this Monograph is to analyze how the promotional activities occur in the point of sale by promotional marketing agency Red Promo. For this, extensive academic research has been done about marketing communication, the communication mix, sales promotion, promotional actions and their effects on sales. A survey was made in agency to characterize these actions in practice. Such research has provided a better understanding of the planning, preparation, implementation and monitoring of actions and allowed to visualize the types of action made by the agency and their positive effects on short-term sales.O objetivo dessa monografia é analisar como ocorrem as ações promocionais em ponto de venda da agência de marketing promocional Red Promo. Para isso, foi feita ampla pesquisa acadêmica acerca de comunicação de marketing, composto de comunicação, promoção de vendas, ações promocionais e seus efeitos sobre as vendas. A metodologia utilizada foi do tipo qualitativo de caráter exploratório e descritivo. Foi realizada pesquisa de campo na agência para caracterizar a ocorrência das ações em ponto de venda na prática. Tal pesquisa propiciou melhor entendimento do planejamento, elaboração, execução e acompanhamento das ações e permitiu visualizar os tipos de ações promocionais em ponto de venda mais utilizadas pela agência e seus efeitos positivos sobre as vendas de curto prazo.Silva, Áurio Lúcio Leocádio daArruda, Hanna Rocha de2018-02-09T17:54:10Z2018-02-09T17:54:10Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfARRUDA, Hanna Rocha de. Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo. 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-24T19:28:49Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29632Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:48:00.244565Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo |
title |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo |
spellingShingle |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo Arruda, Hanna Rocha de Vendas - Promoção Comunicação em marketing |
title_short |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo |
title_full |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo |
title_fullStr |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo |
title_full_unstemmed |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo |
title_sort |
Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo |
author |
Arruda, Hanna Rocha de |
author_facet |
Arruda, Hanna Rocha de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Áurio Lúcio Leocádio da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arruda, Hanna Rocha de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vendas - Promoção Comunicação em marketing |
topic |
Vendas - Promoção Comunicação em marketing |
description |
The aim of this Monograph is to analyze how the promotional activities occur in the point of sale by promotional marketing agency Red Promo. For this, extensive academic research has been done about marketing communication, the communication mix, sales promotion, promotional actions and their effects on sales. A survey was made in agency to characterize these actions in practice. Such research has provided a better understanding of the planning, preparation, implementation and monitoring of actions and allowed to visualize the types of action made by the agency and their positive effects on short-term sales. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2018-02-09T17:54:10Z 2018-02-09T17:54:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ARRUDA, Hanna Rocha de. Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo. 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632 |
identifier_str_mv |
ARRUDA, Hanna Rocha de. Ações promocionais no ponto de venda: estudo de caso na Agência Red Promo. 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29632 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028951255154688 |