A importância das promoções de vendas numa organização
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/31092 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho consiste em mostrar a força da estratégia promocional, inserida no contexto do comércio de café, evidenciando uma das variáveis do mix de comunicação – a promoção de vendas. Através desta atividade, pode-se estimular o público-alvo a adquirir produtos de maneira rápida e instantânea, através de um benefício adicional concreto, percetível e identificável por parte do consumidor. No enquadramento teórico, explicam-se os conceitos associados à comunicação de marketing e referem-se todas as variáveis do mix de comunicação, focando sempre a variável referida, a promoção de vendas. De seguida, é apresentada a entidade acolhedora e as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio. Por fim, a metodologia utilizada envolveu a recolha de dados de campanhas promocionais e não promocionais e, através de um modelo de regressão linear múltipla, mostra-se o impacto da promoção de vendas nos resultados da empresa. Com este trabalho, conclui-se que a promoção de vendas tem um impacto positivo na organização. |
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A importância das promoções de vendas numa organizaçãoPromoção de vendasComunicação de marketingComportamento do consumidoO objetivo do presente trabalho consiste em mostrar a força da estratégia promocional, inserida no contexto do comércio de café, evidenciando uma das variáveis do mix de comunicação – a promoção de vendas. Através desta atividade, pode-se estimular o público-alvo a adquirir produtos de maneira rápida e instantânea, através de um benefício adicional concreto, percetível e identificável por parte do consumidor. No enquadramento teórico, explicam-se os conceitos associados à comunicação de marketing e referem-se todas as variáveis do mix de comunicação, focando sempre a variável referida, a promoção de vendas. De seguida, é apresentada a entidade acolhedora e as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio. Por fim, a metodologia utilizada envolveu a recolha de dados de campanhas promocionais e não promocionais e, através de um modelo de regressão linear múltipla, mostra-se o impacto da promoção de vendas nos resultados da empresa. Com este trabalho, conclui-se que a promoção de vendas tem um impacto positivo na organização.Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de FigueiredoViseu, Clara Margarida PiscoRepositório ComumRodrigues, Inês da Silva2020-01-22T16:48:04Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31092TID:202379990porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-06-25T16:04:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31092Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-06-25T16:04:56Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O objetivo do presente trabalho consiste em mostrar a força da estratégia promocional, inserida no contexto do comércio de café, evidenciando uma das variáveis do mix de comunicação – a promoção de vendas. Através desta atividade, pode-se estimular o público-alvo a adquirir produtos de maneira rápida e instantânea, através de um benefício adicional concreto, percetível e identificável por parte do consumidor. No enquadramento teórico, explicam-se os conceitos associados à comunicação de marketing e referem-se todas as variáveis do mix de comunicação, focando sempre a variável referida, a promoção de vendas. De seguida, é apresentada a entidade acolhedora e as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio. Por fim, a metodologia utilizada envolveu a recolha de dados de campanhas promocionais e não promocionais e, através de um modelo de regressão linear múltipla, mostra-se o impacto da promoção de vendas nos resultados da empresa. Com este trabalho, conclui-se que a promoção de vendas tem um impacto positivo na organização. |
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