Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Cícero Anastácio Araújo de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Nascimento, Maria Valdênia Falcão do, Irineu, Lucineudo Machado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53997
Resumo: Imbuídos de extrema satisfação anunciamos a entrega do primeiro volume da Revista Eletrônica do GEPPELE, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola, da Universidade Federal do Ceará, à comunidade científica e aos demais interessados nos estudos sobre a língua espanhola e suas respectivas literaturas. Enquanto grupo de estudo e pesquisa, propomo-nos a ser um Programa de Extensão que busca atender professores de Espanhol em formação inicial, alunos do curso de Licenciatura em Letras/ Espanhol da Universidade Federal do Ceará, alcançando, ainda, através de seu fórum de discussão on-line e outras ações, os demais alunos de graduação em Letras do Estado do Nordeste e do Brasil, os professores de Espanhol do ensino básico (fundamental e médio), preferentemente os da rede pública, bem como os recém-formados, além dos professores de universidades e faculdades da área e pós-graduandos ligados à pesquisa na área de estudos da linguagem. Esta nossa nova empreitada, a revista eletrônica com circulação periódica, representa para todos nós a realização de um desejo antigo: a criação de um espaço que, a nível nacional, represente mais uma ação de fortificação de políticas públicas de ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), com ênfase no debate sobre temas relacionados ao ensino de línguas, às políticas linguísticas e à formação de professores de línguas. Desejamos, assim, ser um espaço integrador e de encontro entre profissionais envolvidos com o ensino de E/LE. [...]
id UFC-7_67468ef3f6895d8cfa8e64b3db422684
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/53997
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professoresEnsino de E/LEFormação de professores de línguasLeitura nas aulas de espanholImbuídos de extrema satisfação anunciamos a entrega do primeiro volume da Revista Eletrônica do GEPPELE, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola, da Universidade Federal do Ceará, à comunidade científica e aos demais interessados nos estudos sobre a língua espanhola e suas respectivas literaturas. Enquanto grupo de estudo e pesquisa, propomo-nos a ser um Programa de Extensão que busca atender professores de Espanhol em formação inicial, alunos do curso de Licenciatura em Letras/ Espanhol da Universidade Federal do Ceará, alcançando, ainda, através de seu fórum de discussão on-line e outras ações, os demais alunos de graduação em Letras do Estado do Nordeste e do Brasil, os professores de Espanhol do ensino básico (fundamental e médio), preferentemente os da rede pública, bem como os recém-formados, além dos professores de universidades e faculdades da área e pós-graduandos ligados à pesquisa na área de estudos da linguagem. Esta nossa nova empreitada, a revista eletrônica com circulação periódica, representa para todos nós a realização de um desejo antigo: a criação de um espaço que, a nível nacional, represente mais uma ação de fortificação de políticas públicas de ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), com ênfase no debate sobre temas relacionados ao ensino de línguas, às políticas linguísticas e à formação de professores de línguas. Desejamos, assim, ser um espaço integrador e de encontro entre profissionais envolvidos com o ensino de E/LE. [...]Revista Eletrônica do GEPPELE2020-09-14T15:21:08Z2020-09-14T15:21:08Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMIRANDA, Cícero Anastácio Araújo de; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; Lucineudo Machado Irineu. Apresentação: dossiê “Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores”. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 1, p. 6-8, jul./nov. 2013.2318-0099http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53997Miranda, Cícero Anastácio Araújo deNascimento, Maria Valdênia Falcão doIrineu, Lucineudo Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-31T14:24:49Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/53997Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:39:13.139886Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
title Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
spellingShingle Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
Miranda, Cícero Anastácio Araújo de
Ensino de E/LE
Formação de professores de línguas
Leitura nas aulas de espanhol
title_short Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
title_full Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
title_fullStr Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
title_full_unstemmed Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
title_sort Apresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores
author Miranda, Cícero Anastácio Araújo de
author_facet Miranda, Cícero Anastácio Araújo de
Nascimento, Maria Valdênia Falcão do
Irineu, Lucineudo Machado
author_role author
author2 Nascimento, Maria Valdênia Falcão do
Irineu, Lucineudo Machado
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Cícero Anastácio Araújo de
Nascimento, Maria Valdênia Falcão do
Irineu, Lucineudo Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de E/LE
Formação de professores de línguas
Leitura nas aulas de espanhol
topic Ensino de E/LE
Formação de professores de línguas
Leitura nas aulas de espanhol
description Imbuídos de extrema satisfação anunciamos a entrega do primeiro volume da Revista Eletrônica do GEPPELE, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola, da Universidade Federal do Ceará, à comunidade científica e aos demais interessados nos estudos sobre a língua espanhola e suas respectivas literaturas. Enquanto grupo de estudo e pesquisa, propomo-nos a ser um Programa de Extensão que busca atender professores de Espanhol em formação inicial, alunos do curso de Licenciatura em Letras/ Espanhol da Universidade Federal do Ceará, alcançando, ainda, através de seu fórum de discussão on-line e outras ações, os demais alunos de graduação em Letras do Estado do Nordeste e do Brasil, os professores de Espanhol do ensino básico (fundamental e médio), preferentemente os da rede pública, bem como os recém-formados, além dos professores de universidades e faculdades da área e pós-graduandos ligados à pesquisa na área de estudos da linguagem. Esta nossa nova empreitada, a revista eletrônica com circulação periódica, representa para todos nós a realização de um desejo antigo: a criação de um espaço que, a nível nacional, represente mais uma ação de fortificação de políticas públicas de ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), com ênfase no debate sobre temas relacionados ao ensino de línguas, às políticas linguísticas e à formação de professores de línguas. Desejamos, assim, ser um espaço integrador e de encontro entre profissionais envolvidos com o ensino de E/LE. [...]
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2020-09-14T15:21:08Z
2020-09-14T15:21:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MIRANDA, Cícero Anastácio Araújo de; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; Lucineudo Machado Irineu. Apresentação: dossiê “Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores”. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 1, p. 6-8, jul./nov. 2013.
2318-0099
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53997
identifier_str_mv MIRANDA, Cícero Anastácio Araújo de; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; Lucineudo Machado Irineu. Apresentação: dossiê “Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores”. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 1, p. 6-8, jul./nov. 2013.
2318-0099
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53997
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Eletrônica do GEPPELE
publisher.none.fl_str_mv Revista Eletrônica do GEPPELE
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028892748808192