Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Leandro da Silva
Data de Publicação: 1994
Outros Autores: Mourão, Ana Paula Soares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
Resumo: ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.
id UFC-7_8129c8d8deac533c27d773fd219844d1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/14193
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Os alunos face à matemática: relevância na formação de professoresMatemáticaFormação de ProfessoresEducaçãoALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.As dificuldades dos alunos na matemática são comuns aos sistemas educativos nos vários países. O conhecimento do problema é do domínio público, preocupando professores, encarregados de educação e os próprios políticos. Toda a sociedade, por exemplo na sua estrutura produtiva, poderá vir a ressentir-se dessa menor preparação dos alunos na matemática (NVTM, 1991). Razões diversas podem apontar-se para a discrepância encontrada entre os níveis fixados (objetivos, critérios) e os níveis de conhecimentos atingidos no final de um ano letivo pelos alunos, de uma forma geral ou tomados em grupo. São conhecidas algumas das ligações entre dificuldades de aprendizagem/rendimento escolar dos alunos e fatores de índole pessoal, nomeadamente os fatores cognitivos...Revista Educação em Debate2015-11-27T11:52:09Z2015-11-27T11:52:09Z1994info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAlmeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)0102-1117 (impresso)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193Almeida, Leandro da SilvaMourão, Ana Paula Soaresinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T18:52:01Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/14193Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:39:39.832407Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
title Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
spellingShingle Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
Almeida, Leandro da Silva
Matemática
Formação de Professores
Educação
title_short Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
title_full Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
title_fullStr Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
title_full_unstemmed Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
title_sort Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
author Almeida, Leandro da Silva
author_facet Almeida, Leandro da Silva
Mourão, Ana Paula Soares
author_role author
author2 Mourão, Ana Paula Soares
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Leandro da Silva
Mourão, Ana Paula Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Matemática
Formação de Professores
Educação
topic Matemática
Formação de Professores
Educação
description ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994
2015-11-27T11:52:09Z
2015-11-27T11:52:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)
0102-1117 (impresso)
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
identifier_str_mv Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)
0102-1117 (impresso)
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Educação em Debate
publisher.none.fl_str_mv Revista Educação em Debate
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028896045531136