Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193 |
Resumo: | ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994. |
id |
UFC-7_8129c8d8deac533c27d773fd219844d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/14193 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professoresMatemáticaFormação de ProfessoresEducaçãoALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.As dificuldades dos alunos na matemática são comuns aos sistemas educativos nos vários países. O conhecimento do problema é do domínio público, preocupando professores, encarregados de educação e os próprios políticos. Toda a sociedade, por exemplo na sua estrutura produtiva, poderá vir a ressentir-se dessa menor preparação dos alunos na matemática (NVTM, 1991). Razões diversas podem apontar-se para a discrepância encontrada entre os níveis fixados (objetivos, critérios) e os níveis de conhecimentos atingidos no final de um ano letivo pelos alunos, de uma forma geral ou tomados em grupo. São conhecidas algumas das ligações entre dificuldades de aprendizagem/rendimento escolar dos alunos e fatores de índole pessoal, nomeadamente os fatores cognitivos...Revista Educação em Debate2015-11-27T11:52:09Z2015-11-27T11:52:09Z1994info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAlmeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)0102-1117 (impresso)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193Almeida, Leandro da SilvaMourão, Ana Paula Soaresinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T18:52:01Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/14193Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:39:39.832407Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
title |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
spellingShingle |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores Almeida, Leandro da Silva Matemática Formação de Professores Educação |
title_short |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
title_full |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
title_fullStr |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
title_full_unstemmed |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
title_sort |
Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
author |
Almeida, Leandro da Silva |
author_facet |
Almeida, Leandro da Silva Mourão, Ana Paula Soares |
author_role |
author |
author2 |
Mourão, Ana Paula Soares |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Leandro da Silva Mourão, Ana Paula Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática Formação de Professores Educação |
topic |
Matemática Formação de Professores Educação |
description |
ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994. |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994 2015-11-27T11:52:09Z 2015-11-27T11:52:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994) 0102-1117 (impresso) http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193 |
identifier_str_mv |
Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994) 0102-1117 (impresso) |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Educação em Debate |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Educação em Debate |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028896045531136 |