Recuperação do crédito e manutenção do cliente no setor educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Cristiane de Oliveira Duarte
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40558
Resumo: Esta pesquisa visa, através de uma abordagem qualitativa de revisão de literatura, demonstrar aos empresários do setor Educacional, governantes e profissionais em geral como as mudanças ambientais ocorridas nas últimas décadas, impulsionadas pela globalização, foram capazes de revolucionar não só o setor empresarial como também o comportamento das pessoas. Nunca antes indivíduos, organizações e sociedades tiveram de conviver com tantas e tão inéditos desafios, onde os modelos tradicionais da gestão demonstram estar superados e inadequados às novas demandas de um mercado sem fronteiras. O novo cenário financeiro faz surgir novos líderes ou gerentes obrigados a negociar amigavelmente com o pessoal interno, clientes fornecedores e concorrentes. Como Conseqüência desta convivência com tantos e tão inéditos desafios, advindos das constantes mudanças, as chances de conflitos aumentaram mais e mais. Portanto, faz-se necessário um novo modelo de negociação, profissionais bem treinados e com habilidades de negociadores que buscam interagir de forma inovadora, aliando conhecimento, táticas e estratégias para realizar acordos efetivos que tenha como meta contribuir pra a redução dos níveis de inadimplência, por meio da preparação das pessoas para que cobrem profissionalmente de maneira amigável sem causar evasão escolar.
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