A abordagem dos tempos verbais em livros didáticos de língua espanhola: uma análise sociolinguística
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20793 |
Resumo: | A partir da aprovação e sanção do projeto de lei nº 3.987/00, de autoria do deputado federal Átila Lira, que torna obrigatória a oferta da Língua Espanhola nas escolas públicas e privadas de Ensino Médio, o ensino de Espanhol no Brasil cresceu extraordinariamente. Também, a implantação do MERCOSUL (bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) proporcionou uma considerável expansão no uso do Espanhol em nosso país. Surgiu uma grande demanda para aprendizagem desta língua e, como consequência, precisou-se de professores e de materiais didáticos para atender a esse novo mercado. No tocante ao processo de ensino-aprendizagem dessa língua, observamos que o aluno brasileiro tem facilidade no início do estudo de Espanhol, pelo fato desse idioma vir do Latim, assim como o Português. No entanto, as semelhanças entre as duas línguas não isentam o aluno das dificuldades que existem na aprendizagem dos níveis fonético-fonológico, morfossintático ou léxico-semântico de referida língua. |
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