Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49285 |
Resumo: | No campo publicitário, o mercado se apropria rapidamente das informações e das necessidades do ser humano para atrair seus diferentes públicos. Visto a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados e com conhecimento prévio sobre os diferentes campos do saber, este artigo tem como objetivo uma análise da importância do contato do aluno de Publicidade e Propaganda - ainda no início do curso - com o mercado. Seja por meio de visitas a agências ou a empresas que lidam com publicidade/comunicação. A fim de avaliar a eficácia dessas visitas, foi aplicado aos estudantes um questionário acerca da disciplina, seus aprendizados, dificuldades e importância do conteúdo ofertado durante o semestre. As opiniões sobre as visitas e conversas com profissionais foram registradas e observadas, também, as reações e dúvidas dos alunos durante os encontros. Os resultados apontam a importância desse contato, ainda no segundo semestre do curso, para o esclarecimento das dúvidas e incertezas naturais que permeiam o aluno iniciante. Percebe-se ainda que, a cada visita técnica ou encontro, o quanto se aprimora, nos estudantes, a noção do mercado publicitário em Fortaleza. É notório como os alunos conseguem identificar com qual área têm mais afinidade, como sua bagagem de conhecimento aumenta com as trocas de conhecimento e o quanto isso os enriquecem e os norteiam no percurso acadêmico |
id |
UFC-7_93d20759f9bacb5f2097d04ef0b47725 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/49285 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do alunoEnsino - TreinamentoVisita técnicaVisita técnica - PublicidadeNo campo publicitário, o mercado se apropria rapidamente das informações e das necessidades do ser humano para atrair seus diferentes públicos. Visto a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados e com conhecimento prévio sobre os diferentes campos do saber, este artigo tem como objetivo uma análise da importância do contato do aluno de Publicidade e Propaganda - ainda no início do curso - com o mercado. Seja por meio de visitas a agências ou a empresas que lidam com publicidade/comunicação. A fim de avaliar a eficácia dessas visitas, foi aplicado aos estudantes um questionário acerca da disciplina, seus aprendizados, dificuldades e importância do conteúdo ofertado durante o semestre. As opiniões sobre as visitas e conversas com profissionais foram registradas e observadas, também, as reações e dúvidas dos alunos durante os encontros. Os resultados apontam a importância desse contato, ainda no segundo semestre do curso, para o esclarecimento das dúvidas e incertezas naturais que permeiam o aluno iniciante. Percebe-se ainda que, a cada visita técnica ou encontro, o quanto se aprimora, nos estudantes, a noção do mercado publicitário em Fortaleza. É notório como os alunos conseguem identificar com qual área têm mais afinidade, como sua bagagem de conhecimento aumenta com as trocas de conhecimento e o quanto isso os enriquecem e os norteiam no percurso acadêmicoUNIFOR2020-01-17T12:35:40Z2020-01-17T12:35:40Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfTEIXEIRA, Adrian Felipe Meneses; RABELO, Isadora Oliveira; SENA, Cláudio Henrique Nunes; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt. Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 18., 16-18 out.2018, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2018.2175-5396http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49285Teixeira, Adrian Felipe MenesesRabelo, Isadora OliveiraBouty, Alessandra MarinhoSena, Cláudio Henrique NunesPaiva, Carlos Eduardo Bittencourtporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-08T15:41:32Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/49285Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:20:53.152205Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno |
title |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno |
spellingShingle |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno Teixeira, Adrian Felipe Meneses Ensino - Treinamento Visita técnica Visita técnica - Publicidade |
title_short |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno |
title_full |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno |
title_fullStr |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno |
title_full_unstemmed |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno |
title_sort |
Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno |
author |
Teixeira, Adrian Felipe Meneses |
author_facet |
Teixeira, Adrian Felipe Meneses Rabelo, Isadora Oliveira Bouty, Alessandra Marinho Sena, Cláudio Henrique Nunes Paiva, Carlos Eduardo Bittencourt |
author_role |
author |
author2 |
Rabelo, Isadora Oliveira Bouty, Alessandra Marinho Sena, Cláudio Henrique Nunes Paiva, Carlos Eduardo Bittencourt |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Adrian Felipe Meneses Rabelo, Isadora Oliveira Bouty, Alessandra Marinho Sena, Cláudio Henrique Nunes Paiva, Carlos Eduardo Bittencourt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino - Treinamento Visita técnica Visita técnica - Publicidade |
topic |
Ensino - Treinamento Visita técnica Visita técnica - Publicidade |
description |
No campo publicitário, o mercado se apropria rapidamente das informações e das necessidades do ser humano para atrair seus diferentes públicos. Visto a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados e com conhecimento prévio sobre os diferentes campos do saber, este artigo tem como objetivo uma análise da importância do contato do aluno de Publicidade e Propaganda - ainda no início do curso - com o mercado. Seja por meio de visitas a agências ou a empresas que lidam com publicidade/comunicação. A fim de avaliar a eficácia dessas visitas, foi aplicado aos estudantes um questionário acerca da disciplina, seus aprendizados, dificuldades e importância do conteúdo ofertado durante o semestre. As opiniões sobre as visitas e conversas com profissionais foram registradas e observadas, também, as reações e dúvidas dos alunos durante os encontros. Os resultados apontam a importância desse contato, ainda no segundo semestre do curso, para o esclarecimento das dúvidas e incertezas naturais que permeiam o aluno iniciante. Percebe-se ainda que, a cada visita técnica ou encontro, o quanto se aprimora, nos estudantes, a noção do mercado publicitário em Fortaleza. É notório como os alunos conseguem identificar com qual área têm mais afinidade, como sua bagagem de conhecimento aumenta com as trocas de conhecimento e o quanto isso os enriquecem e os norteiam no percurso acadêmico |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2020-01-17T12:35:40Z 2020-01-17T12:35:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TEIXEIRA, Adrian Felipe Meneses; RABELO, Isadora Oliveira; SENA, Cláudio Henrique Nunes; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt. Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 18., 16-18 out.2018, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2018. 2175-5396 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49285 |
identifier_str_mv |
TEIXEIRA, Adrian Felipe Meneses; RABELO, Isadora Oliveira; SENA, Cláudio Henrique Nunes; PAIVA, Carlos Eduardo Bittencourt. Visitas técnicas e profissionais do mercado: uma ótica do campo publicitário acerca do desempenho acadêmico do aluno. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 18., 16-18 out.2018, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2018. 2175-5396 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49285 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIFOR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIFOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028765645668352 |