O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360
Resumo: The focus of this paper is the importance of fashion brands to stimulate the consumers' five bodily senses in the aspects of contact with the brand and how this stimulus can be used as a marketing strategy essential for the final purchase decision. For better comprehension and knowledge of the subject, documentary research and survey research were carried out to verify the influence that the marketing strategy used can have on its target audience.
id UFC-7_97aa3231ed3d2e9825da5670e293a633
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/33360
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de modaSensorial branding as a strategy for customer loyalty in fashion brandsComportamento do consumidorCinco sentidosBranding sensorialThe focus of this paper is the importance of fashion brands to stimulate the consumers' five bodily senses in the aspects of contact with the brand and how this stimulus can be used as a marketing strategy essential for the final purchase decision. For better comprehension and knowledge of the subject, documentary research and survey research were carried out to verify the influence that the marketing strategy used can have on its target audience.Este trabalho tem como abordagem principal a importância das marcas de moda estimularem os cinco sentidos corporais dos consumidores nos aspectos de contato com a marca e, como esse estímulo pode ser usado como estratégia de marketing essencial para a decisão final de compra. Para melhor abrangência e conhecimento do assunto foram realizadas pesquisa documental e pesquisa por levantamento, para verificar a influência que a estratégia de marketing utilizada pode exercer sobre seu público-alvo.Medeiros, Manuela Fátima Paula deAlmeida, Beatriz Cordeiro Bezerra2018-07-02T14:23:29Z2018-07-02T14:23:29Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALMEIDA, Beatriz Cordeiro Bezerra. O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda. 2018. 27 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-23T18:51:40Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/33360Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:40:08.078594Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
Sensorial branding as a strategy for customer loyalty in fashion brands
title O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
spellingShingle O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra
Comportamento do consumidor
Cinco sentidos
Branding sensorial
title_short O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
title_full O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
title_fullStr O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
title_full_unstemmed O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
title_sort O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
author Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra
author_facet Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Medeiros, Manuela Fátima Paula de
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Cinco sentidos
Branding sensorial
topic Comportamento do consumidor
Cinco sentidos
Branding sensorial
description The focus of this paper is the importance of fashion brands to stimulate the consumers' five bodily senses in the aspects of contact with the brand and how this stimulus can be used as a marketing strategy essential for the final purchase decision. For better comprehension and knowledge of the subject, documentary research and survey research were carried out to verify the influence that the marketing strategy used can have on its target audience.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-02T14:23:29Z
2018-07-02T14:23:29Z
2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALMEIDA, Beatriz Cordeiro Bezerra. O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda. 2018. 27 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360
identifier_str_mv ALMEIDA, Beatriz Cordeiro Bezerra. O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda. 2018. 27 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028899060187136