O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360 |
Resumo: | The focus of this paper is the importance of fashion brands to stimulate the consumers' five bodily senses in the aspects of contact with the brand and how this stimulus can be used as a marketing strategy essential for the final purchase decision. For better comprehension and knowledge of the subject, documentary research and survey research were carried out to verify the influence that the marketing strategy used can have on its target audience. |
id |
UFC-7_97aa3231ed3d2e9825da5670e293a633 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/33360 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de modaSensorial branding as a strategy for customer loyalty in fashion brandsComportamento do consumidorCinco sentidosBranding sensorialThe focus of this paper is the importance of fashion brands to stimulate the consumers' five bodily senses in the aspects of contact with the brand and how this stimulus can be used as a marketing strategy essential for the final purchase decision. For better comprehension and knowledge of the subject, documentary research and survey research were carried out to verify the influence that the marketing strategy used can have on its target audience.Este trabalho tem como abordagem principal a importância das marcas de moda estimularem os cinco sentidos corporais dos consumidores nos aspectos de contato com a marca e, como esse estímulo pode ser usado como estratégia de marketing essencial para a decisão final de compra. Para melhor abrangência e conhecimento do assunto foram realizadas pesquisa documental e pesquisa por levantamento, para verificar a influência que a estratégia de marketing utilizada pode exercer sobre seu público-alvo.Medeiros, Manuela Fátima Paula deAlmeida, Beatriz Cordeiro Bezerra2018-07-02T14:23:29Z2018-07-02T14:23:29Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALMEIDA, Beatriz Cordeiro Bezerra. O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda. 2018. 27 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-23T18:51:40Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/33360Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:40:08.078594Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda Sensorial branding as a strategy for customer loyalty in fashion brands |
title |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda |
spellingShingle |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra Comportamento do consumidor Cinco sentidos Branding sensorial |
title_short |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda |
title_full |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda |
title_fullStr |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda |
title_full_unstemmed |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda |
title_sort |
O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda |
author |
Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra |
author_facet |
Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Medeiros, Manuela Fátima Paula de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Beatriz Cordeiro Bezerra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Cinco sentidos Branding sensorial |
topic |
Comportamento do consumidor Cinco sentidos Branding sensorial |
description |
The focus of this paper is the importance of fashion brands to stimulate the consumers' five bodily senses in the aspects of contact with the brand and how this stimulus can be used as a marketing strategy essential for the final purchase decision. For better comprehension and knowledge of the subject, documentary research and survey research were carried out to verify the influence that the marketing strategy used can have on its target audience. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-02T14:23:29Z 2018-07-02T14:23:29Z 2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALMEIDA, Beatriz Cordeiro Bezerra. O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda. 2018. 27 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360 |
identifier_str_mv |
ALMEIDA, Beatriz Cordeiro Bezerra. O branding sensorial como estratégia de fidelização de clientes em marcas de moda. 2018. 27 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33360 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028899060187136 |