O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Isaíde Bandeira da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Silva, Fabrício Bandeira da
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225
Resumo: Uma das formas de viabilizar o acesso às informações históricas é através do livro didático. Por isso, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) constitui-se hoje uma das maiores políticas públicas do Brasil tanto em questão de investimento de verbas públicas em educação, quanto em dar acessibilidade ao livro para todos os alunos da Educação Básica de escolas públicas, dos mais diferentes recantos do País. E após muitas reivindicações e lutas de órgãos competentes a partir de 2006 todos os alunos do Ensino Médio de escolas públicas também passaram a ser contemplados com a aquisição gratuita de livros didáticos em diferentes disciplinas a cada triênio do PNLD. [...]
id UFC-7_a1b777ab76c5dce6eb3ada4ff593aa3a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/42225
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”Projeto "Primeiro, Aprender"CearáEnsino médioCadernos pedagógicosUma das formas de viabilizar o acesso às informações históricas é através do livro didático. Por isso, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) constitui-se hoje uma das maiores políticas públicas do Brasil tanto em questão de investimento de verbas públicas em educação, quanto em dar acessibilidade ao livro para todos os alunos da Educação Básica de escolas públicas, dos mais diferentes recantos do País. E após muitas reivindicações e lutas de órgãos competentes a partir de 2006 todos os alunos do Ensino Médio de escolas públicas também passaram a ser contemplados com a aquisição gratuita de livros didáticos em diferentes disciplinas a cada triênio do PNLD. [...]IMPRECE2019-06-03T12:53:34Z2019-06-03T12:53:34Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfSILVA, Isaíde Bandeira da; SILVA, Fabrício Bandeira da. O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1845-1848.978-85-8126-065-5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225Silva, Isaíde Bandeira daSilva, Fabrício Bandeira daporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T21:02:36Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/42225Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2020-09-08T21:02:36Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
title O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
spellingShingle O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
Silva, Isaíde Bandeira da
Projeto "Primeiro, Aprender"
Ceará
Ensino médio
Cadernos pedagógicos
title_short O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
title_full O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
title_fullStr O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
title_full_unstemmed O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
title_sort O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
author Silva, Isaíde Bandeira da
author_facet Silva, Isaíde Bandeira da
Silva, Fabrício Bandeira da
author_role author
author2 Silva, Fabrício Bandeira da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Isaíde Bandeira da
Silva, Fabrício Bandeira da
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto "Primeiro, Aprender"
Ceará
Ensino médio
Cadernos pedagógicos
topic Projeto "Primeiro, Aprender"
Ceará
Ensino médio
Cadernos pedagógicos
description Uma das formas de viabilizar o acesso às informações históricas é através do livro didático. Por isso, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) constitui-se hoje uma das maiores políticas públicas do Brasil tanto em questão de investimento de verbas públicas em educação, quanto em dar acessibilidade ao livro para todos os alunos da Educação Básica de escolas públicas, dos mais diferentes recantos do País. E após muitas reivindicações e lutas de órgãos competentes a partir de 2006 todos os alunos do Ensino Médio de escolas públicas também passaram a ser contemplados com a aquisição gratuita de livros didáticos em diferentes disciplinas a cada triênio do PNLD. [...]
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2019-06-03T12:53:34Z
2019-06-03T12:53:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Isaíde Bandeira da; SILVA, Fabrício Bandeira da. O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1845-1848.
978-85-8126-065-5
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225
identifier_str_mv SILVA, Isaíde Bandeira da; SILVA, Fabrício Bandeira da. O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1845-1848.
978-85-8126-065-5
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IMPRECE
publisher.none.fl_str_mv IMPRECE
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1809935779676291072