As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Naiola Paiva de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
Resumo: MIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184.
id UFC-7_b1ec92ae5d95ad2f9f3ab0cc2bc04fb2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37874
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamentalAvaliação do ensino-aprendizagemPrática docenteAprendizagemDocentes e discentesMIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184.O sistema educacional está inserido no sistema social que impera o consumismo, a competição, o individualismo, o utilitarismo, a marginalização, a discriminação racial e esses valores desumanos afetam a escola. A escola vive esse momento com a resultante em: reprovação, repetência, abandono e evasão escolar. Esses fatores ocorrem também devido ao uso abusivo da avaliação na sala de aula, gerando um problema local e, por que não dizer, geral, uma vez que inserida dentro de um contexto dualista, escola pública e escola privada, assumem um mesmo patamar, na divisão de classes sociais. Em que a qualidade da aprendizagem é medida pelos resultados numéricos, e o conhecimento torna-se fragmentado, dissociado da realidade de cada aluno. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-04T15:55:53Z2018-12-04T15:55:53Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfMiranda, N. P. (2010)85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874Miranda, Naiola Paiva deporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:04Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37874Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:16:48.957670Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
title As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
spellingShingle As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
Miranda, Naiola Paiva de
Avaliação do ensino-aprendizagem
Prática docente
Aprendizagem
Docentes e discentes
title_short As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
title_full As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
title_fullStr As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
title_full_unstemmed As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
title_sort As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
author Miranda, Naiola Paiva de
author_facet Miranda, Naiola Paiva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Naiola Paiva de
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação do ensino-aprendizagem
Prática docente
Aprendizagem
Docentes e discentes
topic Avaliação do ensino-aprendizagem
Prática docente
Aprendizagem
Docentes e discentes
description MIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2018-12-04T15:55:53Z
2018-12-04T15:55:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Miranda, N. P. (2010)
85 7485 099 3
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
identifier_str_mv Miranda, N. P. (2010)
85 7485 099 3
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028735857721345