As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874 |
Resumo: | MIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184. |
id |
UFC-7_b1ec92ae5d95ad2f9f3ab0cc2bc04fb2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/37874 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamentalAvaliação do ensino-aprendizagemPrática docenteAprendizagemDocentes e discentesMIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184.O sistema educacional está inserido no sistema social que impera o consumismo, a competição, o individualismo, o utilitarismo, a marginalização, a discriminação racial e esses valores desumanos afetam a escola. A escola vive esse momento com a resultante em: reprovação, repetência, abandono e evasão escolar. Esses fatores ocorrem também devido ao uso abusivo da avaliação na sala de aula, gerando um problema local e, por que não dizer, geral, uma vez que inserida dentro de um contexto dualista, escola pública e escola privada, assumem um mesmo patamar, na divisão de classes sociais. Em que a qualidade da aprendizagem é medida pelos resultados numéricos, e o conhecimento torna-se fragmentado, dissociado da realidade de cada aluno. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-04T15:55:53Z2018-12-04T15:55:53Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfMiranda, N. P. (2010)85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874Miranda, Naiola Paiva deporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:04Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37874Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:16:48.957670Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
title |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
spellingShingle |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental Miranda, Naiola Paiva de Avaliação do ensino-aprendizagem Prática docente Aprendizagem Docentes e discentes |
title_short |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
title_full |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
title_fullStr |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
title_sort |
As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental |
author |
Miranda, Naiola Paiva de |
author_facet |
Miranda, Naiola Paiva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Naiola Paiva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação do ensino-aprendizagem Prática docente Aprendizagem Docentes e discentes |
topic |
Avaliação do ensino-aprendizagem Prática docente Aprendizagem Docentes e discentes |
description |
MIRANDA, Naiola Paiva de. As concepções da avaliação do ensino-aprendizagem dos educadores e educandos no ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 172-184. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2018-12-04T15:55:53Z 2018-12-04T15:55:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Miranda, N. P. (2010) 85 7485 099 3 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874 |
identifier_str_mv |
Miranda, N. P. (2010) 85 7485 099 3 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37874 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028735857721345 |