A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384 |
Resumo: | O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...] |
id |
UFC-7_d8b3dd91762597c05f800671e05b4cbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/43384 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorialFormação DocentePrograma de Educação TutorialOrientação Profissional do ProfessorProfessor TutorFormação de ProfessoresO papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...]Edições UFC2019-07-04T14:09:09Z2019-07-04T14:09:09Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270.978 85 7282 585 6http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384Alves, Francione CharapaLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-04T14:09:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43384Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:29:45.008692Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
title |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
spellingShingle |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial Alves, Francione Charapa Formação Docente Programa de Educação Tutorial Orientação Profissional do Professor Professor Tutor Formação de Professores |
title_short |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
title_full |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
title_fullStr |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
title_full_unstemmed |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
title_sort |
A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
author |
Alves, Francione Charapa |
author_facet |
Alves, Francione Charapa Leitinho, Meirecele Calíope |
author_role |
author |
author2 |
Leitinho, Meirecele Calíope |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Francione Charapa Leitinho, Meirecele Calíope |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Docente Programa de Educação Tutorial Orientação Profissional do Professor Professor Tutor Formação de Professores |
topic |
Formação Docente Programa de Educação Tutorial Orientação Profissional do Professor Professor Tutor Formação de Professores |
description |
O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...] |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2019-07-04T14:09:09Z 2019-07-04T14:09:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270. 978 85 7282 585 6 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384 |
identifier_str_mv |
ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270. 978 85 7282 585 6 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028828013920256 |