A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Francione Charapa
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Leitinho, Meirecele Calíope
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
Resumo: O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...]
id UFC-7_d8b3dd91762597c05f800671e05b4cbd
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/43384
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorialFormação DocentePrograma de Educação TutorialOrientação Profissional do ProfessorProfessor TutorFormação de ProfessoresO papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...]Edições UFC2019-07-04T14:09:09Z2019-07-04T14:09:09Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270.978 85 7282 585 6http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384Alves, Francione CharapaLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-04T14:09:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43384Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:29:45.008692Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
title A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
spellingShingle A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
Alves, Francione Charapa
Formação Docente
Programa de Educação Tutorial
Orientação Profissional do Professor
Professor Tutor
Formação de Professores
title_short A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
title_full A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
title_fullStr A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
title_full_unstemmed A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
title_sort A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
author Alves, Francione Charapa
author_facet Alves, Francione Charapa
Leitinho, Meirecele Calíope
author_role author
author2 Leitinho, Meirecele Calíope
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Francione Charapa
Leitinho, Meirecele Calíope
dc.subject.por.fl_str_mv Formação Docente
Programa de Educação Tutorial
Orientação Profissional do Professor
Professor Tutor
Formação de Professores
topic Formação Docente
Programa de Educação Tutorial
Orientação Profissional do Professor
Professor Tutor
Formação de Professores
description O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...]
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2019-07-04T14:09:09Z
2019-07-04T14:09:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270.
978 85 7282 585 6
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
identifier_str_mv ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270.
978 85 7282 585 6
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028828013920256