O currículo como fio condutor do processo de educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46252 |
Resumo: | Apresentamos aqui um exercício construído com a intenção de tecer uma rede de conhecimentos teóricos e vivenciais que dão sentido e valor a caminhada acadêmica que temos realizado. A problematização de uma situação que desperta inquietação no cotidiano de nossa prática profissional e que promove o interesse em explorar para conhecer melhor, é que movimenta este ato de pesquisar. Assim, construímos um percurso reflexivo que permitiu-nos matriciar conteúdos e ampliar o olhar sobre o curso de Gestão de Serviços em Saúde, iniciado em 2006, promovido pelo município de Fortaleza, em parceria com uma instituição de ensino superior, focando nosso olhar sobre a análise de seu currículo, o qual compreendemos como um fio condutor do processo de formação. [...] |
id |
UFC-7_d94b1debddecbf8b3953e711ac1e7bdd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/46252 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
O currículo como fio condutor do processo de educaçãoEducaçãoAvaliação do currículoTeoria Curricular CríticaCidadaniaApresentamos aqui um exercício construído com a intenção de tecer uma rede de conhecimentos teóricos e vivenciais que dão sentido e valor a caminhada acadêmica que temos realizado. A problematização de uma situação que desperta inquietação no cotidiano de nossa prática profissional e que promove o interesse em explorar para conhecer melhor, é que movimenta este ato de pesquisar. Assim, construímos um percurso reflexivo que permitiu-nos matriciar conteúdos e ampliar o olhar sobre o curso de Gestão de Serviços em Saúde, iniciado em 2006, promovido pelo município de Fortaleza, em parceria com uma instituição de ensino superior, focando nosso olhar sobre a análise de seu currículo, o qual compreendemos como um fio condutor do processo de formação. [...]Edições UFC2019-09-27T18:16:53Z2019-09-27T18:16:53Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfCANUTO, Ondina Maria Chagas; LEITINHO, Meirecele Calíope. O currículo como fio condutor do processo de educação. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 136-157.978-85-866-2722-4http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46252Canuto, Ondina Maria ChagasLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-27T18:58:27Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/46252Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:15:50.972831Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O currículo como fio condutor do processo de educação |
title |
O currículo como fio condutor do processo de educação |
spellingShingle |
O currículo como fio condutor do processo de educação Canuto, Ondina Maria Chagas Educação Avaliação do currículo Teoria Curricular Crítica Cidadania |
title_short |
O currículo como fio condutor do processo de educação |
title_full |
O currículo como fio condutor do processo de educação |
title_fullStr |
O currículo como fio condutor do processo de educação |
title_full_unstemmed |
O currículo como fio condutor do processo de educação |
title_sort |
O currículo como fio condutor do processo de educação |
author |
Canuto, Ondina Maria Chagas |
author_facet |
Canuto, Ondina Maria Chagas Leitinho, Meirecele Calíope |
author_role |
author |
author2 |
Leitinho, Meirecele Calíope |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Canuto, Ondina Maria Chagas Leitinho, Meirecele Calíope |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Avaliação do currículo Teoria Curricular Crítica Cidadania |
topic |
Educação Avaliação do currículo Teoria Curricular Crítica Cidadania |
description |
Apresentamos aqui um exercício construído com a intenção de tecer uma rede de conhecimentos teóricos e vivenciais que dão sentido e valor a caminhada acadêmica que temos realizado. A problematização de uma situação que desperta inquietação no cotidiano de nossa prática profissional e que promove o interesse em explorar para conhecer melhor, é que movimenta este ato de pesquisar. Assim, construímos um percurso reflexivo que permitiu-nos matriciar conteúdos e ampliar o olhar sobre o curso de Gestão de Serviços em Saúde, iniciado em 2006, promovido pelo município de Fortaleza, em parceria com uma instituição de ensino superior, focando nosso olhar sobre a análise de seu currículo, o qual compreendemos como um fio condutor do processo de formação. [...] |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2019-09-27T18:16:53Z 2019-09-27T18:16:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CANUTO, Ondina Maria Chagas; LEITINHO, Meirecele Calíope. O currículo como fio condutor do processo de educação. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 136-157. 978-85-866-2722-4 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46252 |
identifier_str_mv |
CANUTO, Ondina Maria Chagas; LEITINHO, Meirecele Calíope. O currículo como fio condutor do processo de educação. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 136-157. 978-85-866-2722-4 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46252 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028728360402944 |