A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rivanildo Barbosa da
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Leite, Raquel Crosara Maia
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
dARK ID: ark:/83112/001300001qhx2
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43391
Resumo: Nas últimas décadas, as questões biopsicossociais adquiriram maior destaque, fazendo com que a escola tivesse que lidar com problemas emergentes, como degradação ambiental, AIDS, preconceito, violência social e o consumo abusivo de drogas psicotrópicas (BRASIL, 1998a). Dentre tantos temas importantes e que, de fato, devem estar inseridos no currículo escolar, o uso de drogas necessita uma abordagem diferenciada. Isso se justifica pelas dimensões da demanda social para o tratamento desse tema, bem como devido às dificuldades em lidar com o assunto. [...]
id UFC-7_dae57eadc6bc42e08d60c04fd60a1cd5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/43391
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturaisConsumo de DrogasParâmetros Curriculares NacionaisEnsino FundamentalCiências NaturaisDrogas Na EscolaProblemas da JuventudeNas últimas décadas, as questões biopsicossociais adquiriram maior destaque, fazendo com que a escola tivesse que lidar com problemas emergentes, como degradação ambiental, AIDS, preconceito, violência social e o consumo abusivo de drogas psicotrópicas (BRASIL, 1998a). Dentre tantos temas importantes e que, de fato, devem estar inseridos no currículo escolar, o uso de drogas necessita uma abordagem diferenciada. Isso se justifica pelas dimensões da demanda social para o tratamento desse tema, bem como devido às dificuldades em lidar com o assunto. [...]Edições UFC2019-07-04T14:50:03Z2019-07-04T14:50:03Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfSILVA, Rivanildo Barbosa da; LEITE, Raquel Crosara Maia. A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 127-148.978 85 7282 585 6http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43391ark:/83112/001300001qhx2Silva, Rivanildo Barbosa daLeite, Raquel Crosara Maiaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-04T14:50:03Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43391Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:51:15.306968Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
title A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
spellingShingle A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
Silva, Rivanildo Barbosa da
Consumo de Drogas
Parâmetros Curriculares Nacionais
Ensino Fundamental
Ciências Naturais
Drogas Na Escola
Problemas da Juventude
title_short A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
title_full A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
title_fullStr A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
title_full_unstemmed A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
title_sort A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais
author Silva, Rivanildo Barbosa da
author_facet Silva, Rivanildo Barbosa da
Leite, Raquel Crosara Maia
author_role author
author2 Leite, Raquel Crosara Maia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rivanildo Barbosa da
Leite, Raquel Crosara Maia
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo de Drogas
Parâmetros Curriculares Nacionais
Ensino Fundamental
Ciências Naturais
Drogas Na Escola
Problemas da Juventude
topic Consumo de Drogas
Parâmetros Curriculares Nacionais
Ensino Fundamental
Ciências Naturais
Drogas Na Escola
Problemas da Juventude
description Nas últimas décadas, as questões biopsicossociais adquiriram maior destaque, fazendo com que a escola tivesse que lidar com problemas emergentes, como degradação ambiental, AIDS, preconceito, violência social e o consumo abusivo de drogas psicotrópicas (BRASIL, 1998a). Dentre tantos temas importantes e que, de fato, devem estar inseridos no currículo escolar, o uso de drogas necessita uma abordagem diferenciada. Isso se justifica pelas dimensões da demanda social para o tratamento desse tema, bem como devido às dificuldades em lidar com o assunto. [...]
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2019-07-04T14:50:03Z
2019-07-04T14:50:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Rivanildo Barbosa da; LEITE, Raquel Crosara Maia. A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 127-148.
978 85 7282 585 6
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43391
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/83112/001300001qhx2
identifier_str_mv SILVA, Rivanildo Barbosa da; LEITE, Raquel Crosara Maia. A abordagem sobre drogas psicotrópicas nos parâmetros curriculares nacionais de ciências naturais. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 127-148.
978 85 7282 585 6
ark:/83112/001300001qhx2
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43391
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1818374002962333696