Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Camila Floriano da
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva, Francisco Anderson Costa da, Silva, Camilla Rocha Da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836
Resumo: O estágio curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê atividades pedagógicas aplicadas nos procedimentos de ensino em ambiente escolar, dentro da escola pública. Tal atribuição está reconhecida por uma política educacional determinada pelo Ministério da Educação e que está voltada para o complemento do currículo acadêmico do estudante concludente do curso de Pedagogia. A sistemática de ensino, dentro da disciplina de estágio supervisionado deve ser concretizada na relação interinstitucional, voltada para a relação educacional e da relação de troca entre um docente experiente e o aluno estagiário, através de uma mediação e supervisão de um professor universitário, tendo este, como objetivo, proporcionar ao aluno estagiário a devida reflexão estruturada e contextualizada, sobre a qual poderá atribuir e possibilitar condições para a vivência da prática do magistério, norteada pelo projeto pedagógico do curso. [...]
id UFC-7_f182dd6e0424d9b66b5e9acbbcc07ba9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/61836
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CEPrática docentePandemiaEnsino FundamentalMunicípio de Caucaia-CEO estágio curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê atividades pedagógicas aplicadas nos procedimentos de ensino em ambiente escolar, dentro da escola pública. Tal atribuição está reconhecida por uma política educacional determinada pelo Ministério da Educação e que está voltada para o complemento do currículo acadêmico do estudante concludente do curso de Pedagogia. A sistemática de ensino, dentro da disciplina de estágio supervisionado deve ser concretizada na relação interinstitucional, voltada para a relação educacional e da relação de troca entre um docente experiente e o aluno estagiário, através de uma mediação e supervisão de um professor universitário, tendo este, como objetivo, proporcionar ao aluno estagiário a devida reflexão estruturada e contextualizada, sobre a qual poderá atribuir e possibilitar condições para a vivência da prática do magistério, norteada pelo projeto pedagógico do curso. [...]Revista Arma da Crítica2021-11-08T11:21:26Z2021-11-08T11:21:26Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Camila Floriano da; SILVA, Francisco Anderson Costa da; SILVA, Camilla Rocha da. Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 322-328, dez. 2020.1984-4735http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836Silva, Camila Floriano daSilva, Francisco Anderson Costa daSilva, Camilla Rocha Dainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T18:46:08Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/61836Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:55.345437Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
title Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
spellingShingle Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
Silva, Camila Floriano da
Prática docente
Pandemia
Ensino Fundamental
Município de Caucaia-CE
title_short Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
title_full Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
title_fullStr Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
title_full_unstemmed Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
title_sort Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
author Silva, Camila Floriano da
author_facet Silva, Camila Floriano da
Silva, Francisco Anderson Costa da
Silva, Camilla Rocha Da
author_role author
author2 Silva, Francisco Anderson Costa da
Silva, Camilla Rocha Da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Camila Floriano da
Silva, Francisco Anderson Costa da
Silva, Camilla Rocha Da
dc.subject.por.fl_str_mv Prática docente
Pandemia
Ensino Fundamental
Município de Caucaia-CE
topic Prática docente
Pandemia
Ensino Fundamental
Município de Caucaia-CE
description O estágio curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê atividades pedagógicas aplicadas nos procedimentos de ensino em ambiente escolar, dentro da escola pública. Tal atribuição está reconhecida por uma política educacional determinada pelo Ministério da Educação e que está voltada para o complemento do currículo acadêmico do estudante concludente do curso de Pedagogia. A sistemática de ensino, dentro da disciplina de estágio supervisionado deve ser concretizada na relação interinstitucional, voltada para a relação educacional e da relação de troca entre um docente experiente e o aluno estagiário, através de uma mediação e supervisão de um professor universitário, tendo este, como objetivo, proporcionar ao aluno estagiário a devida reflexão estruturada e contextualizada, sobre a qual poderá atribuir e possibilitar condições para a vivência da prática do magistério, norteada pelo projeto pedagógico do curso. [...]
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2021-11-08T11:21:26Z
2021-11-08T11:21:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Camila Floriano da; SILVA, Francisco Anderson Costa da; SILVA, Camilla Rocha da. Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 322-328, dez. 2020.
1984-4735
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836
identifier_str_mv SILVA, Camila Floriano da; SILVA, Francisco Anderson Costa da; SILVA, Camilla Rocha da. Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 322-328, dez. 2020.
1984-4735
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Arma da Crítica
publisher.none.fl_str_mv Revista Arma da Crítica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028722660343808