Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836 |
Resumo: | O estágio curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê atividades pedagógicas aplicadas nos procedimentos de ensino em ambiente escolar, dentro da escola pública. Tal atribuição está reconhecida por uma política educacional determinada pelo Ministério da Educação e que está voltada para o complemento do currículo acadêmico do estudante concludente do curso de Pedagogia. A sistemática de ensino, dentro da disciplina de estágio supervisionado deve ser concretizada na relação interinstitucional, voltada para a relação educacional e da relação de troca entre um docente experiente e o aluno estagiário, através de uma mediação e supervisão de um professor universitário, tendo este, como objetivo, proporcionar ao aluno estagiário a devida reflexão estruturada e contextualizada, sobre a qual poderá atribuir e possibilitar condições para a vivência da prática do magistério, norteada pelo projeto pedagógico do curso. [...] |
id |
UFC-7_f182dd6e0424d9b66b5e9acbbcc07ba9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/61836 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CEPrática docentePandemiaEnsino FundamentalMunicípio de Caucaia-CEO estágio curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê atividades pedagógicas aplicadas nos procedimentos de ensino em ambiente escolar, dentro da escola pública. Tal atribuição está reconhecida por uma política educacional determinada pelo Ministério da Educação e que está voltada para o complemento do currículo acadêmico do estudante concludente do curso de Pedagogia. A sistemática de ensino, dentro da disciplina de estágio supervisionado deve ser concretizada na relação interinstitucional, voltada para a relação educacional e da relação de troca entre um docente experiente e o aluno estagiário, através de uma mediação e supervisão de um professor universitário, tendo este, como objetivo, proporcionar ao aluno estagiário a devida reflexão estruturada e contextualizada, sobre a qual poderá atribuir e possibilitar condições para a vivência da prática do magistério, norteada pelo projeto pedagógico do curso. [...]Revista Arma da Crítica2021-11-08T11:21:26Z2021-11-08T11:21:26Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Camila Floriano da; SILVA, Francisco Anderson Costa da; SILVA, Camilla Rocha da. Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 322-328, dez. 2020.1984-4735http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836Silva, Camila Floriano daSilva, Francisco Anderson Costa daSilva, Camilla Rocha Dainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T18:46:08Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/61836Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:55.345437Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE |
title |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE |
spellingShingle |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE Silva, Camila Floriano da Prática docente Pandemia Ensino Fundamental Município de Caucaia-CE |
title_short |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE |
title_full |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE |
title_fullStr |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE |
title_full_unstemmed |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE |
title_sort |
Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE |
author |
Silva, Camila Floriano da |
author_facet |
Silva, Camila Floriano da Silva, Francisco Anderson Costa da Silva, Camilla Rocha Da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Francisco Anderson Costa da Silva, Camilla Rocha Da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Camila Floriano da Silva, Francisco Anderson Costa da Silva, Camilla Rocha Da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática docente Pandemia Ensino Fundamental Município de Caucaia-CE |
topic |
Prática docente Pandemia Ensino Fundamental Município de Caucaia-CE |
description |
O estágio curricular do curso de Licenciatura em Pedagogia, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) prevê atividades pedagógicas aplicadas nos procedimentos de ensino em ambiente escolar, dentro da escola pública. Tal atribuição está reconhecida por uma política educacional determinada pelo Ministério da Educação e que está voltada para o complemento do currículo acadêmico do estudante concludente do curso de Pedagogia. A sistemática de ensino, dentro da disciplina de estágio supervisionado deve ser concretizada na relação interinstitucional, voltada para a relação educacional e da relação de troca entre um docente experiente e o aluno estagiário, através de uma mediação e supervisão de um professor universitário, tendo este, como objetivo, proporcionar ao aluno estagiário a devida reflexão estruturada e contextualizada, sobre a qual poderá atribuir e possibilitar condições para a vivência da prática do magistério, norteada pelo projeto pedagógico do curso. [...] |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2021-11-08T11:21:26Z 2021-11-08T11:21:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Camila Floriano da; SILVA, Francisco Anderson Costa da; SILVA, Camilla Rocha da. Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 322-328, dez. 2020. 1984-4735 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836 |
identifier_str_mv |
SILVA, Camila Floriano da; SILVA, Francisco Anderson Costa da; SILVA, Camilla Rocha da. Práticas docentes no contexto da pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola no município de Caucaia-CE. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 322-328, dez. 2020. 1984-4735 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61836 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Arma da Crítica |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Arma da Crítica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028722660343808 |