Publicidade contraintuitiva LGBT: uma análise da campanha Beijo Close Up no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Praxedes, Thales de Oliveira
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Medeiros, Pâmela Pereira Freire de, Bonfim, Ingrid Sampaio, Rios, José Riverson Araújo Cysne
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44545
Resumo: Neste artigo propomos mostrar a possibilidade de integrar propósitos mercadológicos, sociais e de posicionamento de marca no desenvolvimento do discurso publicitário. Pensando o fazer publicitário por meio da metodologia da publicidade contraintuitiva, uma ferramenta inovadora no uso de estereótipos na comunicação, mostramos como a publicidade pode ir além dos objetivos de consumo através da análise da campanha “Liberte seu beijo” da Close Up no Instagram, que representa o público LGBT posicionando­se como uma empresa gay­friendly. O presente artigo mostra na prática como os atuais e futuros comunicólogos podem pensar e fazer uma publicidade menos técnica e mais humana, preocupando­se com questões sociais das minorias sem perder o viés mercadológico.
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