Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Tatiana Maria Ribeiro
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Barroso, Felipe dos Reis, Therrien, Jacques, Lima, Nara Lúcia Gomes
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847
Resumo: Este estudo versa sobre uma investigação a respeito das concepções dos alunos de Especialização em Educação à Distância, no polo de Russas (Ceará). Ao estudar as motivações da escolha da modalidade de ensino Ensino à Distância (EaD), cuja modalidade está em expansão, ampliando a formação continuada, o objetivo do presente estudo foi verificar a perspectiva dos alunos sobre a modalidade de ensino EaD. Como referencial teórico, foi utilizado o Projeto político-pedagógico da Universidade Estadual do Ceará (PPP/UECE-EaD 2012) e, como procedimento metodológico, optou-se pelo estudo descritivo, através da aplicação de questionário. Nessa perspectiva, o estudo visa compreender os desafios encontrados pelos estudantes no decorrer do curso, além de discutir o papel do tutor e o uso da plataforma Moodle colaborar na aprendizagem autônoma e na interação professor/aluno/tutor
id UFC-7_f8ddec98abe9f1e2934de8ef3d9bafa0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/52847
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distânciaEnsino à distânciaPlataforma Moodle/AVAEste estudo versa sobre uma investigação a respeito das concepções dos alunos de Especialização em Educação à Distância, no polo de Russas (Ceará). Ao estudar as motivações da escolha da modalidade de ensino Ensino à Distância (EaD), cuja modalidade está em expansão, ampliando a formação continuada, o objetivo do presente estudo foi verificar a perspectiva dos alunos sobre a modalidade de ensino EaD. Como referencial teórico, foi utilizado o Projeto político-pedagógico da Universidade Estadual do Ceará (PPP/UECE-EaD 2012) e, como procedimento metodológico, optou-se pelo estudo descritivo, através da aplicação de questionário. Nessa perspectiva, o estudo visa compreender os desafios encontrados pelos estudantes no decorrer do curso, além de discutir o papel do tutor e o uso da plataforma Moodle colaborar na aprendizagem autônoma e na interação professor/aluno/tutorRealize eventos2020-07-09T12:31:30Z2020-07-09T12:31:30Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfSILVA, Tatiana Maria Ribeiro; BARROSO, Felipe dos Reis; THERRIEN, Jacques; LIMA, Nara Lúcia Gomes Lima. Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.978-65-86901-07-8http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847Silva, Tatiana Maria RibeiroBarroso, Felipe dos ReisTherrien, JacquesLima, Nara Lúcia Gomesporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-09T12:31:31Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/52847Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:46:12.233863Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
title Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
spellingShingle Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
Silva, Tatiana Maria Ribeiro
Ensino à distância
Plataforma Moodle/AVA
title_short Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
title_full Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
title_fullStr Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
title_full_unstemmed Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
title_sort Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
author Silva, Tatiana Maria Ribeiro
author_facet Silva, Tatiana Maria Ribeiro
Barroso, Felipe dos Reis
Therrien, Jacques
Lima, Nara Lúcia Gomes
author_role author
author2 Barroso, Felipe dos Reis
Therrien, Jacques
Lima, Nara Lúcia Gomes
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Tatiana Maria Ribeiro
Barroso, Felipe dos Reis
Therrien, Jacques
Lima, Nara Lúcia Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino à distância
Plataforma Moodle/AVA
topic Ensino à distância
Plataforma Moodle/AVA
description Este estudo versa sobre uma investigação a respeito das concepções dos alunos de Especialização em Educação à Distância, no polo de Russas (Ceará). Ao estudar as motivações da escolha da modalidade de ensino Ensino à Distância (EaD), cuja modalidade está em expansão, ampliando a formação continuada, o objetivo do presente estudo foi verificar a perspectiva dos alunos sobre a modalidade de ensino EaD. Como referencial teórico, foi utilizado o Projeto político-pedagógico da Universidade Estadual do Ceará (PPP/UECE-EaD 2012) e, como procedimento metodológico, optou-se pelo estudo descritivo, através da aplicação de questionário. Nessa perspectiva, o estudo visa compreender os desafios encontrados pelos estudantes no decorrer do curso, além de discutir o papel do tutor e o uso da plataforma Moodle colaborar na aprendizagem autônoma e na interação professor/aluno/tutor
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-09T12:31:30Z
2020-07-09T12:31:30Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Tatiana Maria Ribeiro; BARROSO, Felipe dos Reis; THERRIEN, Jacques; LIMA, Nara Lúcia Gomes Lima. Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.
978-65-86901-07-8
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847
identifier_str_mv SILVA, Tatiana Maria Ribeiro; BARROSO, Felipe dos Reis; THERRIEN, Jacques; LIMA, Nara Lúcia Gomes Lima. Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.
978-65-86901-07-8
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Realize eventos
publisher.none.fl_str_mv Realize eventos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028939375837184