Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847 |
Resumo: | Este estudo versa sobre uma investigação a respeito das concepções dos alunos de Especialização em Educação à Distância, no polo de Russas (Ceará). Ao estudar as motivações da escolha da modalidade de ensino Ensino à Distância (EaD), cuja modalidade está em expansão, ampliando a formação continuada, o objetivo do presente estudo foi verificar a perspectiva dos alunos sobre a modalidade de ensino EaD. Como referencial teórico, foi utilizado o Projeto político-pedagógico da Universidade Estadual do Ceará (PPP/UECE-EaD 2012) e, como procedimento metodológico, optou-se pelo estudo descritivo, através da aplicação de questionário. Nessa perspectiva, o estudo visa compreender os desafios encontrados pelos estudantes no decorrer do curso, além de discutir o papel do tutor e o uso da plataforma Moodle colaborar na aprendizagem autônoma e na interação professor/aluno/tutor |
id |
UFC-7_f8ddec98abe9f1e2934de8ef3d9bafa0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/52847 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distânciaEnsino à distânciaPlataforma Moodle/AVAEste estudo versa sobre uma investigação a respeito das concepções dos alunos de Especialização em Educação à Distância, no polo de Russas (Ceará). Ao estudar as motivações da escolha da modalidade de ensino Ensino à Distância (EaD), cuja modalidade está em expansão, ampliando a formação continuada, o objetivo do presente estudo foi verificar a perspectiva dos alunos sobre a modalidade de ensino EaD. Como referencial teórico, foi utilizado o Projeto político-pedagógico da Universidade Estadual do Ceará (PPP/UECE-EaD 2012) e, como procedimento metodológico, optou-se pelo estudo descritivo, através da aplicação de questionário. Nessa perspectiva, o estudo visa compreender os desafios encontrados pelos estudantes no decorrer do curso, além de discutir o papel do tutor e o uso da plataforma Moodle colaborar na aprendizagem autônoma e na interação professor/aluno/tutorRealize eventos2020-07-09T12:31:30Z2020-07-09T12:31:30Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfSILVA, Tatiana Maria Ribeiro; BARROSO, Felipe dos Reis; THERRIEN, Jacques; LIMA, Nara Lúcia Gomes Lima. Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.978-65-86901-07-8http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847Silva, Tatiana Maria RibeiroBarroso, Felipe dos ReisTherrien, JacquesLima, Nara Lúcia Gomesporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-09T12:31:31Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/52847Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:46:12.233863Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância |
title |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância |
spellingShingle |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância Silva, Tatiana Maria Ribeiro Ensino à distância Plataforma Moodle/AVA |
title_short |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância |
title_full |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância |
title_fullStr |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância |
title_full_unstemmed |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância |
title_sort |
Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância |
author |
Silva, Tatiana Maria Ribeiro |
author_facet |
Silva, Tatiana Maria Ribeiro Barroso, Felipe dos Reis Therrien, Jacques Lima, Nara Lúcia Gomes |
author_role |
author |
author2 |
Barroso, Felipe dos Reis Therrien, Jacques Lima, Nara Lúcia Gomes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Tatiana Maria Ribeiro Barroso, Felipe dos Reis Therrien, Jacques Lima, Nara Lúcia Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino à distância Plataforma Moodle/AVA |
topic |
Ensino à distância Plataforma Moodle/AVA |
description |
Este estudo versa sobre uma investigação a respeito das concepções dos alunos de Especialização em Educação à Distância, no polo de Russas (Ceará). Ao estudar as motivações da escolha da modalidade de ensino Ensino à Distância (EaD), cuja modalidade está em expansão, ampliando a formação continuada, o objetivo do presente estudo foi verificar a perspectiva dos alunos sobre a modalidade de ensino EaD. Como referencial teórico, foi utilizado o Projeto político-pedagógico da Universidade Estadual do Ceará (PPP/UECE-EaD 2012) e, como procedimento metodológico, optou-se pelo estudo descritivo, através da aplicação de questionário. Nessa perspectiva, o estudo visa compreender os desafios encontrados pelos estudantes no decorrer do curso, além de discutir o papel do tutor e o uso da plataforma Moodle colaborar na aprendizagem autônoma e na interação professor/aluno/tutor |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-09T12:31:30Z 2020-07-09T12:31:30Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Tatiana Maria Ribeiro; BARROSO, Felipe dos Reis; THERRIEN, Jacques; LIMA, Nara Lúcia Gomes Lima. Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. 978-65-86901-07-8 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847 |
identifier_str_mv |
SILVA, Tatiana Maria Ribeiro; BARROSO, Felipe dos Reis; THERRIEN, Jacques; LIMA, Nara Lúcia Gomes Lima. Concepções e relatos de alunos do curso de especialização em educação à distância. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. 978-65-86901-07-8 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52847 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Realize eventos |
publisher.none.fl_str_mv |
Realize eventos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028939375837184 |