Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Kethyna Freitas
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Sousa, Tayane Barbosa de, Sousa, João Henrique Nogueira, Bouty, Alessandra Marinho
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359
Resumo: Consumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor.
id UFC-7_f9a6796e6a45929862ac9084de25c56f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/49359
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Comportamento do Consumidor: um reflexo de influênciasConsumoComportamento social - ConsumoConsumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor.Intercom2020-01-20T13:39:34Z2020-01-20T13:39:34Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfBEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016.2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359Bezerra, Kethyna FreitasSousa, Tayane Barbosa deSousa, João Henrique NogueiraBouty, Alessandra Marinhoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-08T14:33:05Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/49359Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:31:31.347468Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
title Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
spellingShingle Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
Bezerra, Kethyna Freitas
Consumo
Comportamento social - Consumo
title_short Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
title_full Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
title_fullStr Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
title_full_unstemmed Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
title_sort Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
author Bezerra, Kethyna Freitas
author_facet Bezerra, Kethyna Freitas
Sousa, Tayane Barbosa de
Sousa, João Henrique Nogueira
Bouty, Alessandra Marinho
author_role author
author2 Sousa, Tayane Barbosa de
Sousa, João Henrique Nogueira
Bouty, Alessandra Marinho
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Kethyna Freitas
Sousa, Tayane Barbosa de
Sousa, João Henrique Nogueira
Bouty, Alessandra Marinho
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Comportamento social - Consumo
topic Consumo
Comportamento social - Consumo
description Consumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2020-01-20T13:39:34Z
2020-01-20T13:39:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016.
2175 4683
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359
identifier_str_mv BEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016.
2175 4683
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Intercom
publisher.none.fl_str_mv Intercom
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028840053669888