Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359 |
Resumo: | Consumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor. |
id |
UFC-7_f9a6796e6a45929862ac9084de25c56f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/49359 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influênciasConsumoComportamento social - ConsumoConsumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor.Intercom2020-01-20T13:39:34Z2020-01-20T13:39:34Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfBEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016.2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359Bezerra, Kethyna FreitasSousa, Tayane Barbosa deSousa, João Henrique NogueiraBouty, Alessandra Marinhoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-08T14:33:05Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/49359Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:31:31.347468Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências |
title |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências |
spellingShingle |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências Bezerra, Kethyna Freitas Consumo Comportamento social - Consumo |
title_short |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências |
title_full |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências |
title_fullStr |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências |
title_full_unstemmed |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências |
title_sort |
Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências |
author |
Bezerra, Kethyna Freitas |
author_facet |
Bezerra, Kethyna Freitas Sousa, Tayane Barbosa de Sousa, João Henrique Nogueira Bouty, Alessandra Marinho |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Tayane Barbosa de Sousa, João Henrique Nogueira Bouty, Alessandra Marinho |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Kethyna Freitas Sousa, Tayane Barbosa de Sousa, João Henrique Nogueira Bouty, Alessandra Marinho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Comportamento social - Consumo |
topic |
Consumo Comportamento social - Consumo |
description |
Consumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2020-01-20T13:39:34Z 2020-01-20T13:39:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016. 2175 4683 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359 |
identifier_str_mv |
BEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016. 2175 4683 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028840053669888 |