EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Madiã Fernandes
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Costa, Francisco José, Carvalho, Diana Teixeira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
Texto Completo: https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427
Resumo: O presente ensaio apresenta uma discussão sobre educação em Marketing considerando as perspectivas do Macromarketing, bem como a realização de processos de hibridização e/ou domesticação dos conceitos teóricos para melhor aplicação dos mesmos. Desenvolvemos o texto formulando ideias reflexivas e debates sobre o atual panorama da educação superior em cursos de bacharelado em Administração no que tange principalmente às disciplinas de Marketing. Consideramos que esse ensino não considera, em sua aplicação, questões fundamentais como contexto e cultura, sendo o mesmo voltado para disseminação de conceitos algumas vezes sem aplicabilidade em realidades como a do Nordeste brasileiro.
id UFCG-4_8a914f7c9d21ff3384b4ce96619c5381
oai_identifier_str oai:ojs.150.165.111.246:article/427
network_acronym_str UFCG-4
network_name_str REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINOEnsino de Administração. Domesticação. Macromarketing.O presente ensaio apresenta uma discussão sobre educação em Marketing considerando as perspectivas do Macromarketing, bem como a realização de processos de hibridização e/ou domesticação dos conceitos teóricos para melhor aplicação dos mesmos. Desenvolvemos o texto formulando ideias reflexivas e debates sobre o atual panorama da educação superior em cursos de bacharelado em Administração no que tange principalmente às disciplinas de Marketing. Consideramos que esse ensino não considera, em sua aplicação, questões fundamentais como contexto e cultura, sendo o mesmo voltado para disseminação de conceitos algumas vezes sem aplicabilidade em realidades como a do Nordeste brasileiro.Universidade Federal de Campina Grande2016-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/42710.18696/reunir.v6i1.427REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 6 n. 1 (2016): REUNIR; 107-1172237-366710.18696/reunir.v6i1reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidadeinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGporhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427/pdfCopyright (c) 2017 Madiã Fernandes Vasconcelos, Francisco José Costa, Diana Teixeira de Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Madiã FernandesCosta, Francisco JoséCarvalho, Diana Teixeira de2017-07-01T18:54:51Zoai:ojs.150.165.111.246:article/427Revistahttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/indexPUBhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/oairevistareunir2021@gmail.com |2237-36672237-3667opendoar:2017-07-01T18:54:51REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
title EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
spellingShingle EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
Vasconcelos, Madiã Fernandes
Ensino de Administração. Domesticação. Macromarketing.
title_short EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
title_full EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
title_fullStr EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
title_sort EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
author Vasconcelos, Madiã Fernandes
author_facet Vasconcelos, Madiã Fernandes
Costa, Francisco José
Carvalho, Diana Teixeira de
author_role author
author2 Costa, Francisco José
Carvalho, Diana Teixeira de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Madiã Fernandes
Costa, Francisco José
Carvalho, Diana Teixeira de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Administração. Domesticação. Macromarketing.
topic Ensino de Administração. Domesticação. Macromarketing.
description O presente ensaio apresenta uma discussão sobre educação em Marketing considerando as perspectivas do Macromarketing, bem como a realização de processos de hibridização e/ou domesticação dos conceitos teóricos para melhor aplicação dos mesmos. Desenvolvemos o texto formulando ideias reflexivas e debates sobre o atual panorama da educação superior em cursos de bacharelado em Administração no que tange principalmente às disciplinas de Marketing. Consideramos que esse ensino não considera, em sua aplicação, questões fundamentais como contexto e cultura, sendo o mesmo voltado para disseminação de conceitos algumas vezes sem aplicabilidade em realidades como a do Nordeste brasileiro.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigos avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427
10.18696/reunir.v6i1.427
url https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427
identifier_str_mv 10.18696/reunir.v6i1.427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Madiã Fernandes Vasconcelos, Francisco José Costa, Diana Teixeira de Carvalho
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Madiã Fernandes Vasconcelos, Francisco José Costa, Diana Teixeira de Carvalho
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.source.none.fl_str_mv REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 6 n. 1 (2016): REUNIR; 107-117
2237-3667
10.18696/reunir.v6i1
reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
collection REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
repository.name.fl_str_mv REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv revistareunir2021@gmail.com |
_version_ 1799319823556018176