EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427 |
Resumo: | O presente ensaio apresenta uma discussão sobre educação em Marketing considerando as perspectivas do Macromarketing, bem como a realização de processos de hibridização e/ou domesticação dos conceitos teóricos para melhor aplicação dos mesmos. Desenvolvemos o texto formulando ideias reflexivas e debates sobre o atual panorama da educação superior em cursos de bacharelado em Administração no que tange principalmente às disciplinas de Marketing. Consideramos que esse ensino não considera, em sua aplicação, questões fundamentais como contexto e cultura, sendo o mesmo voltado para disseminação de conceitos algumas vezes sem aplicabilidade em realidades como a do Nordeste brasileiro. |
id |
UFCG-4_8a914f7c9d21ff3384b4ce96619c5381 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.150.165.111.246:article/427 |
network_acronym_str |
UFCG-4 |
network_name_str |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINOEnsino de Administração. Domesticação. Macromarketing.O presente ensaio apresenta uma discussão sobre educação em Marketing considerando as perspectivas do Macromarketing, bem como a realização de processos de hibridização e/ou domesticação dos conceitos teóricos para melhor aplicação dos mesmos. Desenvolvemos o texto formulando ideias reflexivas e debates sobre o atual panorama da educação superior em cursos de bacharelado em Administração no que tange principalmente às disciplinas de Marketing. Consideramos que esse ensino não considera, em sua aplicação, questões fundamentais como contexto e cultura, sendo o mesmo voltado para disseminação de conceitos algumas vezes sem aplicabilidade em realidades como a do Nordeste brasileiro.Universidade Federal de Campina Grande2016-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/42710.18696/reunir.v6i1.427REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 6 n. 1 (2016): REUNIR; 107-1172237-366710.18696/reunir.v6i1reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidadeinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGporhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427/pdfCopyright (c) 2017 Madiã Fernandes Vasconcelos, Francisco José Costa, Diana Teixeira de Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Madiã FernandesCosta, Francisco JoséCarvalho, Diana Teixeira de2017-07-01T18:54:51Zoai:ojs.150.165.111.246:article/427Revistahttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/indexPUBhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/oairevistareunir2021@gmail.com |2237-36672237-3667opendoar:2017-07-01T18:54:51REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO |
title |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO Vasconcelos, Madiã Fernandes Ensino de Administração. Domesticação. Macromarketing. |
title_short |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO |
title_full |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO |
title_sort |
EDUCAÇÃO EM MARKETING: VISÕES E PRÁTICAS DE DOMESTICAÇÃO NO CONTEXTO NORDESTINO |
author |
Vasconcelos, Madiã Fernandes |
author_facet |
Vasconcelos, Madiã Fernandes Costa, Francisco José Carvalho, Diana Teixeira de |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Francisco José Carvalho, Diana Teixeira de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelos, Madiã Fernandes Costa, Francisco José Carvalho, Diana Teixeira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Administração. Domesticação. Macromarketing. |
topic |
Ensino de Administração. Domesticação. Macromarketing. |
description |
O presente ensaio apresenta uma discussão sobre educação em Marketing considerando as perspectivas do Macromarketing, bem como a realização de processos de hibridização e/ou domesticação dos conceitos teóricos para melhor aplicação dos mesmos. Desenvolvemos o texto formulando ideias reflexivas e debates sobre o atual panorama da educação superior em cursos de bacharelado em Administração no que tange principalmente às disciplinas de Marketing. Consideramos que esse ensino não considera, em sua aplicação, questões fundamentais como contexto e cultura, sendo o mesmo voltado para disseminação de conceitos algumas vezes sem aplicabilidade em realidades como a do Nordeste brasileiro. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigos avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427 10.18696/reunir.v6i1.427 |
url |
https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427 |
identifier_str_mv |
10.18696/reunir.v6i1.427 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/427/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Madiã Fernandes Vasconcelos, Francisco José Costa, Diana Teixeira de Carvalho info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Madiã Fernandes Vasconcelos, Francisco José Costa, Diana Teixeira de Carvalho |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 6 n. 1 (2016): REUNIR; 107-117 2237-3667 10.18696/reunir.v6i1 reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
collection |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
repository.name.fl_str_mv |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistareunir2021@gmail.com | |
_version_ |
1799319823556018176 |