Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GABRIEL, Julia Barreto.
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: BASTOS, Brena Ramalho., SANTOS, Daiane Rodrigues dos.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995
Resumo: O comércio eletrônico vem ganhando espaço considerável nas decisões dos consumidores e vendedores. Para as empresas, as maiores vantagens ao uso do e-commerce são os custos reduzidos associados ao amplo alcance de novos clientes, enquanto para os consumidores, a vantagem está na comodidade, comparação de preços e potencial de redução de custos. O avanço tecnológico, a criação e a popularização dos smartphones contribuíram para que o ecommerce se tornasse uma nova prática de negócios. O objetivo deste artigo é analisar se houve mudança no padrão das vendas no comércio eletrônico nos EUA no período em que os smartphones tornaram-se populares no mundo todo. Para tal avaliação utilizamos o teste de quebra estrutural elaborado por Zeileis et al. (2002). Os resultados do teste sugerem que houve quebras estruturais na série analisada. O advento do smartphone, em conjunto com o aprimoramento das tecnologias, pode ter contribuído para a mudança na participação do ecommerce nas vendas do varejo nos EUA.
id UFCG_07817d4a1afb899598e9be377c788d42
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/31995
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.Sales in electronic retail (via the internet) in the USA before and after the popularization of smartphones. test of the structural break hypothesis.E-commerceSmartphonesQuebra estruturalVarejo eletrônico - EUA - antes dos smartphonesTeste de quebra estruturalE-commerceSmartphonesStructural breakE-retail - USA - before smartphonesStructural Break TestEngenharia de Produção.O comércio eletrônico vem ganhando espaço considerável nas decisões dos consumidores e vendedores. Para as empresas, as maiores vantagens ao uso do e-commerce são os custos reduzidos associados ao amplo alcance de novos clientes, enquanto para os consumidores, a vantagem está na comodidade, comparação de preços e potencial de redução de custos. O avanço tecnológico, a criação e a popularização dos smartphones contribuíram para que o ecommerce se tornasse uma nova prática de negócios. O objetivo deste artigo é analisar se houve mudança no padrão das vendas no comércio eletrônico nos EUA no período em que os smartphones tornaram-se populares no mundo todo. Para tal avaliação utilizamos o teste de quebra estrutural elaborado por Zeileis et al. (2002). Os resultados do teste sugerem que houve quebras estruturais na série analisada. O advento do smartphone, em conjunto com o aprimoramento das tecnologias, pode ter contribuído para a mudança na participação do ecommerce nas vendas do varejo nos EUA.E-commerce has been gaining considerable space in the decisions of consumers and sellers. For the companies, the greatest advantages on e-commerce are the reduced costs associated with the broad reach of new customers, while for the consumers, the most important advantages are the convinience, the price comparison and potential cost reduction. The technological advance, the creation and popularization of smartphones certainly have contributed to the start of e-commerce as a new business practice. The purpose of this article is to analyse whether there was a change in the sales pattern on e-commerce in the USA in the period when smartphones have became popular around the world. For this we used the structural break test developed by Zeileis et al. (2002). The test result suggests that there were structural breaks in the analyzed series. The advent of the smartphone, along with the improvement of technologies, may have contributed to the change in e-commerce participation in USA retail sales.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20182023-10-11T21:29:01Z2023-10-112023-10-11T21:29:01Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995GABRIEL, Julia Barreto; BASTOS, Brena Ramalho; SANTOS, Daiane Rodrigues dos. Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995porGABRIEL, Julia Barreto.BASTOS, Brena Ramalho.SANTOS, Daiane Rodrigues dos.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T19:12:57Zoai:localhost:riufcg/31995Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T19:12:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
Sales in electronic retail (via the internet) in the USA before and after the popularization of smartphones. test of the structural break hypothesis.
title Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
spellingShingle Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
GABRIEL, Julia Barreto.
E-commerce
Smartphones
Quebra estrutural
Varejo eletrônico - EUA - antes dos smartphones
Teste de quebra estrutural
E-commerce
Smartphones
Structural break
E-retail - USA - before smartphones
Structural Break Test
Engenharia de Produção.
title_short Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
title_full Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
title_fullStr Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
title_full_unstemmed Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
title_sort Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural.
author GABRIEL, Julia Barreto.
author_facet GABRIEL, Julia Barreto.
BASTOS, Brena Ramalho.
SANTOS, Daiane Rodrigues dos.
author_role author
author2 BASTOS, Brena Ramalho.
SANTOS, Daiane Rodrigues dos.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GABRIEL, Julia Barreto.
BASTOS, Brena Ramalho.
SANTOS, Daiane Rodrigues dos.
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Smartphones
Quebra estrutural
Varejo eletrônico - EUA - antes dos smartphones
Teste de quebra estrutural
E-commerce
Smartphones
Structural break
E-retail - USA - before smartphones
Structural Break Test
Engenharia de Produção.
topic E-commerce
Smartphones
Quebra estrutural
Varejo eletrônico - EUA - antes dos smartphones
Teste de quebra estrutural
E-commerce
Smartphones
Structural break
E-retail - USA - before smartphones
Structural Break Test
Engenharia de Produção.
description O comércio eletrônico vem ganhando espaço considerável nas decisões dos consumidores e vendedores. Para as empresas, as maiores vantagens ao uso do e-commerce são os custos reduzidos associados ao amplo alcance de novos clientes, enquanto para os consumidores, a vantagem está na comodidade, comparação de preços e potencial de redução de custos. O avanço tecnológico, a criação e a popularização dos smartphones contribuíram para que o ecommerce se tornasse uma nova prática de negócios. O objetivo deste artigo é analisar se houve mudança no padrão das vendas no comércio eletrônico nos EUA no período em que os smartphones tornaram-se populares no mundo todo. Para tal avaliação utilizamos o teste de quebra estrutural elaborado por Zeileis et al. (2002). Os resultados do teste sugerem que houve quebras estruturais na série analisada. O advento do smartphone, em conjunto com o aprimoramento das tecnologias, pode ter contribuído para a mudança na participação do ecommerce nas vendas do varejo nos EUA.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2023-10-11T21:29:01Z
2023-10-11
2023-10-11T21:29:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995
GABRIEL, Julia Barreto; BASTOS, Brena Ramalho; SANTOS, Daiane Rodrigues dos. Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995
identifier_str_mv GABRIEL, Julia Barreto; BASTOS, Brena Ramalho; SANTOS, Daiane Rodrigues dos. Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744594157436928