Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALVES, Ana Paula Taveira.
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: PAKES, Paulo Renato., ABREU, Adriana Figueiredo de Morais.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317
Resumo: Na atualidade, a qualidade do serviço passou a ser um quesito de extrema importância, visto que é por meio dela que as empresas conseguem satisfazer os clientes. Assim, adequar a qualidade esperada à qualidade percebida desses serviços se tornou um desafio. Uma das ferramentas de medição conhecida mundialmente é o modelo SERVPERF que é utilizado para medir e consequentemente avaliar a qualidade do serviço mediante a percepção dos clientes. Assim sendo, este trabalho teve como objetivo medir a qualidade do serviço prestado em um Escritório de Contabilidade da cidade de Franca no estado de São Paulo. Para isso, adaptou-se o modelo SERVPERF na perspectiva de avaliar a satisfação dos serviços prestados, de acordo com a concepção dos seus clientes, no intuito de identificar os pontos fortes e fracos, bem como propor melhorias para a organização. Para esse trabalho, o método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, por meio da aplicação de um questionário que foi encaminhado para uma amostra de respondentes, composta por pessoas chaves dos clientes de diversos seguimentos e atividades, aleatoriamente. Constatou-se como principais resultados que a empresa ABC apresenta qualidade em serviços perante o que é constatado pela maioria dos respondentes da pesquisa, entretanto, foram sugeridas melhorias para alguns atributos como a falta de visita na empresa cliente, à estrutura física e os equipamentos utilizados, que apresentaram baixa satisfação dos clientes.
id UFCG_131e8a11c22d673c3c5d42d91f6aaff9
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/32317
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.Analysis of the quality of services provided by an accounting office in the city of Franca-SP using the SERVPERF tool: case study.QualidadeEscritório de ContabilidadeFranca- SP - escritório de ContabilidadeFerramenta SERVPERFSERVPERF - ferramentaServiços contábeis - qualidadeModelo SERVPERFEstudo de casoQualityAccounting OfficeFranca- SP - Accounting officeSERVPERF toolSERVPERF - toolAccounting services - qualitySERVPERF modelCase studyEngenharia de Produção.Na atualidade, a qualidade do serviço passou a ser um quesito de extrema importância, visto que é por meio dela que as empresas conseguem satisfazer os clientes. Assim, adequar a qualidade esperada à qualidade percebida desses serviços se tornou um desafio. Uma das ferramentas de medição conhecida mundialmente é o modelo SERVPERF que é utilizado para medir e consequentemente avaliar a qualidade do serviço mediante a percepção dos clientes. Assim sendo, este trabalho teve como objetivo medir a qualidade do serviço prestado em um Escritório de Contabilidade da cidade de Franca no estado de São Paulo. Para isso, adaptou-se o modelo SERVPERF na perspectiva de avaliar a satisfação dos serviços prestados, de acordo com a concepção dos seus clientes, no intuito de identificar os pontos fortes e fracos, bem como propor melhorias para a organização. Para esse trabalho, o método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, por meio da aplicação de um questionário que foi encaminhado para uma amostra de respondentes, composta por pessoas chaves dos clientes de diversos seguimentos e atividades, aleatoriamente. Constatou-se como principais resultados que a empresa ABC apresenta qualidade em serviços perante o que é constatado pela maioria dos respondentes da pesquisa, entretanto, foram sugeridas melhorias para alguns atributos como a falta de visita na empresa cliente, à estrutura física e os equipamentos utilizados, que apresentaram baixa satisfação dos clientes.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20202023-10-24T21:58:05Z2023-10-242023-10-24T21:58:05Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317ALVES, Ana Paula Taveira; PAKES, Paulo Renato; ABREU, Adriana Figueiredo de Morais. Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317porALVES, Ana Paula Taveira.PAKES, Paulo Renato.ABREU, Adriana Figueiredo de Morais.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T17:23:49Zoai:localhost:riufcg/32317Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T17:23:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
Analysis of the quality of services provided by an accounting office in the city of Franca-SP using the SERVPERF tool: case study.
title Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
spellingShingle Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
ALVES, Ana Paula Taveira.
Qualidade
Escritório de Contabilidade
Franca- SP - escritório de Contabilidade
Ferramenta SERVPERF
SERVPERF - ferramenta
Serviços contábeis - qualidade
Modelo SERVPERF
Estudo de caso
Quality
Accounting Office
Franca- SP - Accounting office
SERVPERF tool
SERVPERF - tool
Accounting services - quality
SERVPERF model
Case study
Engenharia de Produção.
title_short Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
title_full Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
title_fullStr Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
title_full_unstemmed Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
title_sort Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.
author ALVES, Ana Paula Taveira.
author_facet ALVES, Ana Paula Taveira.
PAKES, Paulo Renato.
ABREU, Adriana Figueiredo de Morais.
author_role author
author2 PAKES, Paulo Renato.
ABREU, Adriana Figueiredo de Morais.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALVES, Ana Paula Taveira.
PAKES, Paulo Renato.
ABREU, Adriana Figueiredo de Morais.
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Escritório de Contabilidade
Franca- SP - escritório de Contabilidade
Ferramenta SERVPERF
SERVPERF - ferramenta
Serviços contábeis - qualidade
Modelo SERVPERF
Estudo de caso
Quality
Accounting Office
Franca- SP - Accounting office
SERVPERF tool
SERVPERF - tool
Accounting services - quality
SERVPERF model
Case study
Engenharia de Produção.
topic Qualidade
Escritório de Contabilidade
Franca- SP - escritório de Contabilidade
Ferramenta SERVPERF
SERVPERF - ferramenta
Serviços contábeis - qualidade
Modelo SERVPERF
Estudo de caso
Quality
Accounting Office
Franca- SP - Accounting office
SERVPERF tool
SERVPERF - tool
Accounting services - quality
SERVPERF model
Case study
Engenharia de Produção.
description Na atualidade, a qualidade do serviço passou a ser um quesito de extrema importância, visto que é por meio dela que as empresas conseguem satisfazer os clientes. Assim, adequar a qualidade esperada à qualidade percebida desses serviços se tornou um desafio. Uma das ferramentas de medição conhecida mundialmente é o modelo SERVPERF que é utilizado para medir e consequentemente avaliar a qualidade do serviço mediante a percepção dos clientes. Assim sendo, este trabalho teve como objetivo medir a qualidade do serviço prestado em um Escritório de Contabilidade da cidade de Franca no estado de São Paulo. Para isso, adaptou-se o modelo SERVPERF na perspectiva de avaliar a satisfação dos serviços prestados, de acordo com a concepção dos seus clientes, no intuito de identificar os pontos fortes e fracos, bem como propor melhorias para a organização. Para esse trabalho, o método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, por meio da aplicação de um questionário que foi encaminhado para uma amostra de respondentes, composta por pessoas chaves dos clientes de diversos seguimentos e atividades, aleatoriamente. Constatou-se como principais resultados que a empresa ABC apresenta qualidade em serviços perante o que é constatado pela maioria dos respondentes da pesquisa, entretanto, foram sugeridas melhorias para alguns atributos como a falta de visita na empresa cliente, à estrutura física e os equipamentos utilizados, que apresentaram baixa satisfação dos clientes.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2023-10-24T21:58:05Z
2023-10-24
2023-10-24T21:58:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317
ALVES, Ana Paula Taveira; PAKES, Paulo Renato; ABREU, Adriana Figueiredo de Morais. Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317
identifier_str_mv ALVES, Ana Paula Taveira; PAKES, Paulo Renato; ABREU, Adriana Figueiredo de Morais. Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744596464304128