Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIRA, Janira S. Amorim da Silva.
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13658
Resumo: Este presente relatório é apresentado com o objetivo de relatar tudo que ocorreu no estágio supervisionado em língua portuguesa no período 92 .1 O estágio que é oferecido ao aluno no final de sua formação é de muita utilidade, pois é com essa prática no estágio que o aluno tem a oportunidade de desenvolver toda teoria que foi ensina da durante o curso e prepare-se para, sua futura vida profissional; já que uma vez o professor estagiário vai adquirir experiências em sala de aula; como lidar com alunos, com material didático, em fim tomar conhecimento do cotidiano da vida escolar. Esta prática de ensino, cuja prática está sendo relatada neste documento, foi realizado do em duas etapas; sendo a primeira feita a observação das aulas dadas pelo professor da classe; isso para que o professor-aluno tome conhecimento do nível intelectual do aluno e fique por dentro de todo o procedimento da classe. E em seguida foi dado o início da prática de aula pelo professor estagiário, sendo este responsável pela, turma e pela sua aprendizagem, já que nesse momento pertence ao estagiário. Com a observação feita anteriormente pude notar o comportamento dos alunos, cujos alunos não são donos de uma boa disciplina, mas com a orientação a as estratégias ensinadas pela professora Cleonice, pude perfeitamente lidar com eles, nem nenhum empecilho na ministração das aulas, graças a recursos usados para chamar suas atenções no decorrer das aulas.
id UFCG_21400e8ff738891157e4662a8bbeeeb0
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/13658
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.Report of Activities Supervised by the Portuguese Language Teaching Practice.Supervisão EscolarProfessor - alunoAprendizagemSchool SupervisionTeacher StudentLearningLetras - Língua Portuguesa.Este presente relatório é apresentado com o objetivo de relatar tudo que ocorreu no estágio supervisionado em língua portuguesa no período 92 .1 O estágio que é oferecido ao aluno no final de sua formação é de muita utilidade, pois é com essa prática no estágio que o aluno tem a oportunidade de desenvolver toda teoria que foi ensina da durante o curso e prepare-se para, sua futura vida profissional; já que uma vez o professor estagiário vai adquirir experiências em sala de aula; como lidar com alunos, com material didático, em fim tomar conhecimento do cotidiano da vida escolar. Esta prática de ensino, cuja prática está sendo relatada neste documento, foi realizado do em duas etapas; sendo a primeira feita a observação das aulas dadas pelo professor da classe; isso para que o professor-aluno tome conhecimento do nível intelectual do aluno e fique por dentro de todo o procedimento da classe. E em seguida foi dado o início da prática de aula pelo professor estagiário, sendo este responsável pela, turma e pela sua aprendizagem, já que nesse momento pertence ao estagiário. Com a observação feita anteriormente pude notar o comportamento dos alunos, cujos alunos não são donos de uma boa disciplina, mas com a orientação a as estratégias ensinadas pela professora Cleonice, pude perfeitamente lidar com eles, nem nenhum empecilho na ministração das aulas, graças a recursos usados para chamar suas atenções no decorrer das aulas.This report is presented with the objective of reporting everything that occurred in the supervised internship in Portuguese in the period 92 .1 The internship that is offered to the student at the end of his training is very useful, because it is with this practice in the internship that the student has the opportunity to develop all the theory that was taught during the course and prepare for his future professional life; since once the trainee teacher will acquire experiences in the classroom; how to deal with students, with didactic material, in order to become aware of the daily life of school life. This teaching practice, the practice of which is being reported in this document, was carried out in two stages; the first being the observation of classes given by the class teacher; this so that the student-teacher becomes aware of the student's intellectual level and stays on top of the entire class procedure. And then, the trainee teacher started the class practice, being responsible for the class and for his learning, since at that moment he belongs to the trainee. With the observation made earlier I could notice the behavior of the students, whose students are not the owners of a good discipline, but with the orientation to the strategies taught by professor Cleonice, I could perfectly deal with them, nor any obstacle in the teaching of the classes, thanks to resources used to call your attention during the classes.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGNASCIMENTO, Maria Cleonice do.LIRA, Janira S. Amorim da Silva.1992-102020-07-31T18:28:29Z2020-07-312020-07-31T18:28:29Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13658LIRA, Janira S. Amorim da Silva. Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa. 1992. 28f. Relatório (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-06-18T15:13:48Zoai:localhost:riufcg/13658Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-06-18T15:13:48Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
Report of Activities Supervised by the Portuguese Language Teaching Practice.
title Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
spellingShingle Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
LIRA, Janira S. Amorim da Silva.
Supervisão Escolar
Professor - aluno
Aprendizagem
School Supervision
Teacher Student
Learning
Letras - Língua Portuguesa.
title_short Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
title_full Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
title_fullStr Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
title_full_unstemmed Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
title_sort Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa.
author LIRA, Janira S. Amorim da Silva.
author_facet LIRA, Janira S. Amorim da Silva.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv NASCIMENTO, Maria Cleonice do.
dc.contributor.author.fl_str_mv LIRA, Janira S. Amorim da Silva.
dc.subject.por.fl_str_mv Supervisão Escolar
Professor - aluno
Aprendizagem
School Supervision
Teacher Student
Learning
Letras - Língua Portuguesa.
topic Supervisão Escolar
Professor - aluno
Aprendizagem
School Supervision
Teacher Student
Learning
Letras - Língua Portuguesa.
description Este presente relatório é apresentado com o objetivo de relatar tudo que ocorreu no estágio supervisionado em língua portuguesa no período 92 .1 O estágio que é oferecido ao aluno no final de sua formação é de muita utilidade, pois é com essa prática no estágio que o aluno tem a oportunidade de desenvolver toda teoria que foi ensina da durante o curso e prepare-se para, sua futura vida profissional; já que uma vez o professor estagiário vai adquirir experiências em sala de aula; como lidar com alunos, com material didático, em fim tomar conhecimento do cotidiano da vida escolar. Esta prática de ensino, cuja prática está sendo relatada neste documento, foi realizado do em duas etapas; sendo a primeira feita a observação das aulas dadas pelo professor da classe; isso para que o professor-aluno tome conhecimento do nível intelectual do aluno e fique por dentro de todo o procedimento da classe. E em seguida foi dado o início da prática de aula pelo professor estagiário, sendo este responsável pela, turma e pela sua aprendizagem, já que nesse momento pertence ao estagiário. Com a observação feita anteriormente pude notar o comportamento dos alunos, cujos alunos não são donos de uma boa disciplina, mas com a orientação a as estratégias ensinadas pela professora Cleonice, pude perfeitamente lidar com eles, nem nenhum empecilho na ministração das aulas, graças a recursos usados para chamar suas atenções no decorrer das aulas.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-10
2020-07-31T18:28:29Z
2020-07-31
2020-07-31T18:28:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13658
LIRA, Janira S. Amorim da Silva. Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa. 1992. 28f. Relatório (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13658
identifier_str_mv LIRA, Janira S. Amorim da Silva. Relatório das Atividades Supervisionada da Prática de Ensino da Língua Portuguesa. 1992. 28f. Relatório (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744449984528384