A leitura no cotidiano da sala de aula.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790 |
Resumo: | A leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5º ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma prática constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante. |
id |
UFCG_46f917ae58792e6ebc8a7d50e7c401ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/28790 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A leitura no cotidiano da sala de aula.Reading in the classroom everyday.Leitura em sala de aulaHábito da leituraEstudo de percepçãoLeitura na concepção de alunosReading in the classroomReading habitPerception studyReading in the students' conceptionPedagogiaEducaçãoA leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5º ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma prática constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Idelzuíte de Sousa.LIMA, I. S.NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.20092023-02-01T17:54:28Z2023-02-012023-02-01T17:54:28Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. A leitura no cotidiano da sala de aula. 2009. 31f. Relato de Experiência, Monografia (Licenciatura em Pedagogia), Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-02T13:48:54Zoai:localhost:riufcg/28790Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-02T13:48:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A leitura no cotidiano da sala de aula. Reading in the classroom everyday. |
title |
A leitura no cotidiano da sala de aula. |
spellingShingle |
A leitura no cotidiano da sala de aula. NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. Leitura em sala de aula Hábito da leitura Estudo de percepção Leitura na concepção de alunos Reading in the classroom Reading habit Perception study Reading in the students' conception Pedagogia Educação |
title_short |
A leitura no cotidiano da sala de aula. |
title_full |
A leitura no cotidiano da sala de aula. |
title_fullStr |
A leitura no cotidiano da sala de aula. |
title_full_unstemmed |
A leitura no cotidiano da sala de aula. |
title_sort |
A leitura no cotidiano da sala de aula. |
author |
NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. |
author_facet |
NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
LIMA, Idelzuíte de Sousa. LIMA, I. S. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura em sala de aula Hábito da leitura Estudo de percepção Leitura na concepção de alunos Reading in the classroom Reading habit Perception study Reading in the students' conception Pedagogia Educação |
topic |
Leitura em sala de aula Hábito da leitura Estudo de percepção Leitura na concepção de alunos Reading in the classroom Reading habit Perception study Reading in the students' conception Pedagogia Educação |
description |
A leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5º ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma prática constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2023-02-01T17:54:28Z 2023-02-01 2023-02-01T17:54:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790 NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. A leitura no cotidiano da sala de aula. 2009. 31f. Relato de Experiência, Monografia (Licenciatura em Pedagogia), Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790 |
identifier_str_mv |
NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. A leitura no cotidiano da sala de aula. 2009. 31f. Relato de Experiência, Monografia (Licenciatura em Pedagogia), Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744568329961472 |