A leitura no cotidiano da sala de aula.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790
Resumo: A leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5º ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma prática constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante.
id UFCG_46f917ae58792e6ebc8a7d50e7c401ca
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/28790
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A leitura no cotidiano da sala de aula.Reading in the classroom everyday.Leitura em sala de aulaHábito da leituraEstudo de percepçãoLeitura na concepção de alunosReading in the classroomReading habitPerception studyReading in the students' conceptionPedagogiaEducaçãoA leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5º ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma prática constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Idelzuíte de Sousa.LIMA, I. S.NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.20092023-02-01T17:54:28Z2023-02-012023-02-01T17:54:28Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. A leitura no cotidiano da sala de aula. 2009. 31f. Relato de Experiência, Monografia (Licenciatura em Pedagogia), Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-02T13:48:54Zoai:localhost:riufcg/28790Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-02T13:48:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A leitura no cotidiano da sala de aula.
Reading in the classroom everyday.
title A leitura no cotidiano da sala de aula.
spellingShingle A leitura no cotidiano da sala de aula.
NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.
Leitura em sala de aula
Hábito da leitura
Estudo de percepção
Leitura na concepção de alunos
Reading in the classroom
Reading habit
Perception study
Reading in the students' conception
Pedagogia
Educação
title_short A leitura no cotidiano da sala de aula.
title_full A leitura no cotidiano da sala de aula.
title_fullStr A leitura no cotidiano da sala de aula.
title_full_unstemmed A leitura no cotidiano da sala de aula.
title_sort A leitura no cotidiano da sala de aula.
author NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.
author_facet NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv LIMA, Idelzuíte de Sousa.
LIMA, I. S.
dc.contributor.author.fl_str_mv NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura em sala de aula
Hábito da leitura
Estudo de percepção
Leitura na concepção de alunos
Reading in the classroom
Reading habit
Perception study
Reading in the students' conception
Pedagogia
Educação
topic Leitura em sala de aula
Hábito da leitura
Estudo de percepção
Leitura na concepção de alunos
Reading in the classroom
Reading habit
Perception study
Reading in the students' conception
Pedagogia
Educação
description A leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5º ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma prática constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2023-02-01T17:54:28Z
2023-02-01
2023-02-01T17:54:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790
NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. A leitura no cotidiano da sala de aula. 2009. 31f. Relato de Experiência, Monografia (Licenciatura em Pedagogia), Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790
identifier_str_mv NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. A leitura no cotidiano da sala de aula. 2009. 31f. Relato de Experiência, Monografia (Licenciatura em Pedagogia), Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28790
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744568329961472