Operação de sinais de tráfego.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FONTES, Élio Santana.
Data de Publicação: 1978
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
Resumo: Na operação de uma rede de trafego os pontos de conflito são os que mais problemas apresentam. Isto porque o escoamento de fluxos que se intercruzam deve ser assegurado através de uma forma de controle que minimize o tempo de espera, comprimento de fila, taxa de acidentes, etc, que surgem com a operação de uma interseção. Em razão disto, o propósito dessa pesquisa é fazer um estudo comparativo entre uma politica de controle de sinais manuais e uma outra otimizada segundo o modelo empírico desenvolvido por Webster e Cobbe. Neste trabalho foram elaborados modelos de simulação da operação de sinais e desenvolvidos programas de computador que permitem encontrar o melhor tempo de cicio de qualquer semáforo, mediante uma simples mudança na entrada de dados.
id UFCG_527fce08670c8b9dbc13d2788ff2476b
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/3609
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Operação de sinais de tráfego.Operation of traffic signs.Sinais de tráfegoSinais of TrafegoRede de tráfegoTradego NetworkSemáforo de trânsitoTraffic lightModelo de websterWebster modelPolítica otimizadaPolicy OmitizedTaxa de acidentesTaxa of AcidentsEngenharia civilNa operação de uma rede de trafego os pontos de conflito são os que mais problemas apresentam. Isto porque o escoamento de fluxos que se intercruzam deve ser assegurado através de uma forma de controle que minimize o tempo de espera, comprimento de fila, taxa de acidentes, etc, que surgem com a operação de uma interseção. Em razão disto, o propósito dessa pesquisa é fazer um estudo comparativo entre uma politica de controle de sinais manuais e uma outra otimizada segundo o modelo empírico desenvolvido por Webster e Cobbe. Neste trabalho foram elaborados modelos de simulação da operação de sinais e desenvolvidos programas de computador que permitem encontrar o melhor tempo de cicio de qualquer semáforo, mediante uma simples mudança na entrada de dados.In the traffic network the conflict points are the ones which most show problems. This is because the continuous supply of flows which cross must be warranted by a type of control that minimizes the delay, the queue length, the accidents rates, etc, that appears with the operation of an intersection. Accordingly, the purpose of this research is to make a comparative study between a politic of manual signals control and another optimized by empiric model developed by Webster and Cobbe. In this work were elaborated models of simulation of signal operations and developed computer programs which permit to find the best cycle length of any semaphore, by a simple alteration in the input datas.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALUFCGSILVINO SOBRINHO, José.SILVINO SOBRINHO, José.RABBANI, Soheil Rahnemay.GUPTA, Govind Prasad.FONTES, Élio Santana.1978-032019-04-29T11:19:17Z2019-04-292019-04-29T11:19:17Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609FONTES, Élio Santana. Operação de sinais de tráfego. 1978. 168f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1978. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-05-24T17:08:58Zoai:localhost:riufcg/3609Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-05-24T17:08:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Operação de sinais de tráfego.
Operation of traffic signs.
title Operação de sinais de tráfego.
spellingShingle Operação de sinais de tráfego.
FONTES, Élio Santana.
Sinais de tráfego
Sinais of Trafego
Rede de tráfego
Tradego Network
Semáforo de trânsito
Traffic light
Modelo de webster
Webster model
Política otimizada
Policy Omitized
Taxa de acidentes
Taxa of Acidents
Engenharia civil
title_short Operação de sinais de tráfego.
title_full Operação de sinais de tráfego.
title_fullStr Operação de sinais de tráfego.
title_full_unstemmed Operação de sinais de tráfego.
title_sort Operação de sinais de tráfego.
author FONTES, Élio Santana.
author_facet FONTES, Élio Santana.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv SILVINO SOBRINHO, José.
SILVINO SOBRINHO, José.
RABBANI, Soheil Rahnemay.
GUPTA, Govind Prasad.
dc.contributor.author.fl_str_mv FONTES, Élio Santana.
dc.subject.por.fl_str_mv Sinais de tráfego
Sinais of Trafego
Rede de tráfego
Tradego Network
Semáforo de trânsito
Traffic light
Modelo de webster
Webster model
Política otimizada
Policy Omitized
Taxa de acidentes
Taxa of Acidents
Engenharia civil
topic Sinais de tráfego
Sinais of Trafego
Rede de tráfego
Tradego Network
Semáforo de trânsito
Traffic light
Modelo de webster
Webster model
Política otimizada
Policy Omitized
Taxa de acidentes
Taxa of Acidents
Engenharia civil
description Na operação de uma rede de trafego os pontos de conflito são os que mais problemas apresentam. Isto porque o escoamento de fluxos que se intercruzam deve ser assegurado através de uma forma de controle que minimize o tempo de espera, comprimento de fila, taxa de acidentes, etc, que surgem com a operação de uma interseção. Em razão disto, o propósito dessa pesquisa é fazer um estudo comparativo entre uma politica de controle de sinais manuais e uma outra otimizada segundo o modelo empírico desenvolvido por Webster e Cobbe. Neste trabalho foram elaborados modelos de simulação da operação de sinais e desenvolvidos programas de computador que permitem encontrar o melhor tempo de cicio de qualquer semáforo, mediante uma simples mudança na entrada de dados.
publishDate 1978
dc.date.none.fl_str_mv 1978-03
2019-04-29T11:19:17Z
2019-04-29
2019-04-29T11:19:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
FONTES, Élio Santana. Operação de sinais de tráfego. 1978. 168f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1978. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
identifier_str_mv FONTES, Élio Santana. Operação de sinais de tráfego. 1978. 168f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1978. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3609
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744372122517504