A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BEZERRA, Joelma Pereira.
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: RODRIGUES, Maria do Socorro.
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879
Resumo: A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial.
id UFCG_5bc9bb46608990ad61ba7e1935c4dbd8
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/12879
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.The inclusion of children with special needs in regular school and teaching practice: legal and real changes.Educação especialEducação infantilPrática de ensinoInclusão escolarspecial educationchild educationTeaching practiceSchool inclusionEducação.A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial.The inclusive education proposal sees the School as an open space for diversity, regardless of race, color, gender and respecting individual differences Among these differences, we have students with special needs, who by law, you have the right to access a regular school. Understanding this inclusive process in mainstream schools is first and foremost understand that special education.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGSOUSA, Nádia Jane de.SOUSA, N. J.http://lattes.cnpq.br/1466972724477965BEZERRA, Joelma Pereira.RODRIGUES, Maria do Socorro.20032020-05-20T20:00:09Z2020-05-202020-05-20T20:00:09Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-23T18:39:24Zoai:localhost:riufcg/12879Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-23T18:39:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
The inclusion of children with special needs in regular school and teaching practice: legal and real changes.
title A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
spellingShingle A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
BEZERRA, Joelma Pereira.
Educação especial
Educação infantil
Prática de ensino
Inclusão escolar
special education
child education
Teaching practice
School inclusion
Educação.
title_short A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
title_full A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
title_fullStr A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
title_full_unstemmed A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
title_sort A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
author BEZERRA, Joelma Pereira.
author_facet BEZERRA, Joelma Pereira.
RODRIGUES, Maria do Socorro.
author_role author
author2 RODRIGUES, Maria do Socorro.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv SOUSA, Nádia Jane de.
SOUSA, N. J.
http://lattes.cnpq.br/1466972724477965
dc.contributor.author.fl_str_mv BEZERRA, Joelma Pereira.
RODRIGUES, Maria do Socorro.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial
Educação infantil
Prática de ensino
Inclusão escolar
special education
child education
Teaching practice
School inclusion
Educação.
topic Educação especial
Educação infantil
Prática de ensino
Inclusão escolar
special education
child education
Teaching practice
School inclusion
Educação.
description A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2020-05-20T20:00:09Z
2020-05-20
2020-05-20T20:00:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879
BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879
identifier_str_mv BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744443801075712