A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879 |
Resumo: | A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial. |
id |
UFCG_5bc9bb46608990ad61ba7e1935c4dbd8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/12879 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.The inclusion of children with special needs in regular school and teaching practice: legal and real changes.Educação especialEducação infantilPrática de ensinoInclusão escolarspecial educationchild educationTeaching practiceSchool inclusionEducação.A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial.The inclusive education proposal sees the School as an open space for diversity, regardless of race, color, gender and respecting individual differences Among these differences, we have students with special needs, who by law, you have the right to access a regular school. Understanding this inclusive process in mainstream schools is first and foremost understand that special education.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGSOUSA, Nádia Jane de.SOUSA, N. J.http://lattes.cnpq.br/1466972724477965BEZERRA, Joelma Pereira.RODRIGUES, Maria do Socorro.20032020-05-20T20:00:09Z2020-05-202020-05-20T20:00:09Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-23T18:39:24Zoai:localhost:riufcg/12879Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-23T18:39:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. The inclusion of children with special needs in regular school and teaching practice: legal and real changes. |
title |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. |
spellingShingle |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. BEZERRA, Joelma Pereira. Educação especial Educação infantil Prática de ensino Inclusão escolar special education child education Teaching practice School inclusion Educação. |
title_short |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. |
title_full |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. |
title_fullStr |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. |
title_full_unstemmed |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. |
title_sort |
A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. |
author |
BEZERRA, Joelma Pereira. |
author_facet |
BEZERRA, Joelma Pereira. RODRIGUES, Maria do Socorro. |
author_role |
author |
author2 |
RODRIGUES, Maria do Socorro. |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
SOUSA, Nádia Jane de. SOUSA, N. J. http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BEZERRA, Joelma Pereira. RODRIGUES, Maria do Socorro. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação especial Educação infantil Prática de ensino Inclusão escolar special education child education Teaching practice School inclusion Educação. |
topic |
Educação especial Educação infantil Prática de ensino Inclusão escolar special education child education Teaching practice School inclusion Educação. |
description |
A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2020-05-20T20:00:09Z 2020-05-20 2020-05-20T20:00:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879 BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879 |
identifier_str_mv |
BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744443801075712 |