A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo. |
id |
UFCG_5ebbdb7d0c7be9056539ab5f696d0cc6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/4410 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.The training by area of knowledge in LeCampo / UFCG in the perception of graduates and graduates of the course.Estudo de percepçãoLicenciatura em Educação do CampoCurrículo Educação do CampoFormação docentePerception studyDegree in Field EducationEducação.O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo.The objective of this work is to analyze the formation by area of knowledge before the perception of graduates and graduates of Lecampo, also analyzing key concepts in the structure of the course as Interdisciplinarity and Multidisciplinarity. In this research we used the analysis of the Pedagogical Project of the Field Education Course, and we collected data through semi-structured interviews of the graduates and graduates of Lecampo. This work sought to analyze the training by area of knowledge in a way that would contribute to other analyzes regarding the CFP to be deepened, so that in the current curricular reformulation can occur with fewer weaknesses, enriching the course proposal and further strengthening the training of to be trained in the Field Education course.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGSÁ, Carolina Figueiredo de.SÁ, C. F.http://lattes.cnpq.br/0857154787322623CAVALCANTE NETO, Faustino Teatino.SILVA, Isaac Alexandre da.ARAÚJO, Simone Pedro de.2018-08-102019-06-18T14:29:50Z2019-06-182019-06-18T14:29:50Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujohttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-01T16:38:25Zoai:localhost:riufcg/4410Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-01T16:38:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. The training by area of knowledge in LeCampo / UFCG in the perception of graduates and graduates of the course. |
title |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. |
spellingShingle |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. ARAÚJO, Simone Pedro de. Estudo de percepção Licenciatura em Educação do Campo Currículo Educação do Campo Formação docente Perception study Degree in Field Education Educação. |
title_short |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. |
title_full |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. |
title_fullStr |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. |
title_full_unstemmed |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. |
title_sort |
A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. |
author |
ARAÚJO, Simone Pedro de. |
author_facet |
ARAÚJO, Simone Pedro de. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
SÁ, Carolina Figueiredo de. SÁ, C. F. http://lattes.cnpq.br/0857154787322623 CAVALCANTE NETO, Faustino Teatino. SILVA, Isaac Alexandre da. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ARAÚJO, Simone Pedro de. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudo de percepção Licenciatura em Educação do Campo Currículo Educação do Campo Formação docente Perception study Degree in Field Education Educação. |
topic |
Estudo de percepção Licenciatura em Educação do Campo Currículo Educação do Campo Formação docente Perception study Degree in Field Education Educação. |
description |
O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-10 2019-06-18T14:29:50Z 2019-06-18 2019-06-18T14:29:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410 ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410 |
url |
https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744377404194816 |