A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAÚJO, Simone Pedro de.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
Resumo: O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo.
id UFCG_5ebbdb7d0c7be9056539ab5f696d0cc6
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/4410
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.The training by area of knowledge in LeCampo / UFCG in the perception of graduates and graduates of the course.Estudo de percepçãoLicenciatura em Educação do CampoCurrículo Educação do CampoFormação docentePerception studyDegree in Field EducationEducação.O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo.The objective of this work is to analyze the formation by area of knowledge before the perception of graduates and graduates of Lecampo, also analyzing key concepts in the structure of the course as Interdisciplinarity and Multidisciplinarity. In this research we used the analysis of the Pedagogical Project of the Field Education Course, and we collected data through semi-structured interviews of the graduates and graduates of Lecampo. This work sought to analyze the training by area of knowledge in a way that would contribute to other analyzes regarding the CFP to be deepened, so that in the current curricular reformulation can occur with fewer weaknesses, enriching the course proposal and further strengthening the training of to be trained in the Field Education course.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGSÁ, Carolina Figueiredo de.SÁ, C. F.http://lattes.cnpq.br/0857154787322623CAVALCANTE NETO, Faustino Teatino.SILVA, Isaac Alexandre da.ARAÚJO, Simone Pedro de.2018-08-102019-06-18T14:29:50Z2019-06-182019-06-18T14:29:50Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujohttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-01T16:38:25Zoai:localhost:riufcg/4410Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-01T16:38:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
The training by area of knowledge in LeCampo / UFCG in the perception of graduates and graduates of the course.
title A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
spellingShingle A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
ARAÚJO, Simone Pedro de.
Estudo de percepção
Licenciatura em Educação do Campo
Currículo Educação do Campo
Formação docente
Perception study
Degree in Field Education
Educação.
title_short A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
title_full A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
title_fullStr A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
title_full_unstemmed A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
title_sort A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
author ARAÚJO, Simone Pedro de.
author_facet ARAÚJO, Simone Pedro de.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv SÁ, Carolina Figueiredo de.
SÁ, C. F.
http://lattes.cnpq.br/0857154787322623
CAVALCANTE NETO, Faustino Teatino.
SILVA, Isaac Alexandre da.
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAÚJO, Simone Pedro de.
dc.subject.por.fl_str_mv Estudo de percepção
Licenciatura em Educação do Campo
Currículo Educação do Campo
Formação docente
Perception study
Degree in Field Education
Educação.
topic Estudo de percepção
Licenciatura em Educação do Campo
Currículo Educação do Campo
Formação docente
Perception study
Degree in Field Education
Educação.
description O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-10
2019-06-18T14:29:50Z
2019-06-18
2019-06-18T14:29:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
url https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
identifier_str_mv ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744377404194816