Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Carlos Eduardo Feitosa.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378
Resumo: O atual contexto empresarial de intensa competição em todos os mercados impõe certo imperativo às empresas, quanto á necessidade da prática do marketing. No entanto, algumas organizações, principalmente as micro e pequenas empresas, ainda não descobriram o poder do marketing. Assim, o marketing, mais precisamente o plano de marketing, tenta auxiliar as empresas a lidar melhor com o aumento da turbulência no ambiente, concorrência mais intensa e aumento de mudanças tecnológicas, desenvolvendo as ações de marketing que viabilizem resultados positivos. Diante do exposto, a Bredle confecções dar claros indícios de manter-se sempre bem informada acerca do seu mercado para traçar ações que viabilizem seu crescimento. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é desenvolver um Plano de Marketing para a Bredle Confecções para potencializar suas forças e minimizar suas fraquezas, contribuindo de forma concreta para a ampliação desse mercado. O método adotado teve característica exploratória e descritiva, e seus dados foram coletados através de pesquisas bibliográficas e observações acerca das atividades desenvolvidas durante o estágio. Em geral, as principais conclusões desta pesquisa sugerem que a empresa analisada implemente as ações propostas no plano para que alcance a consolidação e ampliação do seu mercado.
id UFCG_62153e14ffc127a99fc15411ae3c9e76
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/5378
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.Elaboration of a marketing plan as a market expansion tool for Bredle Confecções.MarketingMercadoPlano de marketingMarketMarketing planAdministraçãoO atual contexto empresarial de intensa competição em todos os mercados impõe certo imperativo às empresas, quanto á necessidade da prática do marketing. No entanto, algumas organizações, principalmente as micro e pequenas empresas, ainda não descobriram o poder do marketing. Assim, o marketing, mais precisamente o plano de marketing, tenta auxiliar as empresas a lidar melhor com o aumento da turbulência no ambiente, concorrência mais intensa e aumento de mudanças tecnológicas, desenvolvendo as ações de marketing que viabilizem resultados positivos. Diante do exposto, a Bredle confecções dar claros indícios de manter-se sempre bem informada acerca do seu mercado para traçar ações que viabilizem seu crescimento. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é desenvolver um Plano de Marketing para a Bredle Confecções para potencializar suas forças e minimizar suas fraquezas, contribuindo de forma concreta para a ampliação desse mercado. O método adotado teve característica exploratória e descritiva, e seus dados foram coletados através de pesquisas bibliográficas e observações acerca das atividades desenvolvidas durante o estágio. Em geral, as principais conclusões desta pesquisa sugerem que a empresa analisada implemente as ações propostas no plano para que alcance a consolidação e ampliação do seu mercado.The current business environment of intense competition in all markets, impose some imperative for businesses, will need about the practice of marketing. However, some organizations, especially the micro and small enterprises, not yet discovered the power of marketing. Thus, the marketing, more specifically the marketing plan, try to help companies cope better with the increase of turbulence in the environment, more intense competition and increased technological changes, developing the marketing actions that allow results. Considering the above, the Bredle Confecções give clear indications to remain always well informed about the market to trace actions that allow their growth. Thus, the objective of this work is to develop a Marketing Plan for Bredle Confecções to maximize their strengths and minimize its weaknesses, contributing concretely to the expansion of this market. The method adopted was characteristic exploratory and descriptive, and data were collected through literature searches and observations about the activities undertaken during the internship. In general, the main conclusions of this study suggest that the company analyzes the actions proposed in the plan to achieve the consolidation and expansion of its market.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGLEAL, Francisco Nery.LEAL, F. N.http://lattes.cnpq.br/9480406503625125BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.BARBOTIN, M. A. S. P.http://lattes.cnpq.br/7390128159622863MARTINS, Maria de Fátima.MARTINS, M. F.http://lattes.cnpq.br/5764682036707991SILVA, Carlos Eduardo Feitosa.20092019-08-02T21:46:43Z20092019-08-02T21:46:43Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378SILVA, Carlos Eduardo Feitosa. Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções. 2009. 63 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-24T14:18:13Zoai:localhost:riufcg/5378Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-24T14:18:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
Elaboration of a marketing plan as a market expansion tool for Bredle Confecções.
title Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
spellingShingle Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
SILVA, Carlos Eduardo Feitosa.
Marketing
Mercado
Plano de marketing
Market
Marketing plan
Administração
title_short Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
title_full Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
title_fullStr Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
title_full_unstemmed Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
title_sort Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.
author SILVA, Carlos Eduardo Feitosa.
author_facet SILVA, Carlos Eduardo Feitosa.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv LEAL, Francisco Nery.
LEAL, F. N.
http://lattes.cnpq.br/9480406503625125
BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.
BARBOTIN, M. A. S. P.
http://lattes.cnpq.br/7390128159622863
MARTINS, Maria de Fátima.
MARTINS, M. F.
http://lattes.cnpq.br/5764682036707991
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Carlos Eduardo Feitosa.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Mercado
Plano de marketing
Market
Marketing plan
Administração
topic Marketing
Mercado
Plano de marketing
Market
Marketing plan
Administração
description O atual contexto empresarial de intensa competição em todos os mercados impõe certo imperativo às empresas, quanto á necessidade da prática do marketing. No entanto, algumas organizações, principalmente as micro e pequenas empresas, ainda não descobriram o poder do marketing. Assim, o marketing, mais precisamente o plano de marketing, tenta auxiliar as empresas a lidar melhor com o aumento da turbulência no ambiente, concorrência mais intensa e aumento de mudanças tecnológicas, desenvolvendo as ações de marketing que viabilizem resultados positivos. Diante do exposto, a Bredle confecções dar claros indícios de manter-se sempre bem informada acerca do seu mercado para traçar ações que viabilizem seu crescimento. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é desenvolver um Plano de Marketing para a Bredle Confecções para potencializar suas forças e minimizar suas fraquezas, contribuindo de forma concreta para a ampliação desse mercado. O método adotado teve característica exploratória e descritiva, e seus dados foram coletados através de pesquisas bibliográficas e observações acerca das atividades desenvolvidas durante o estágio. Em geral, as principais conclusões desta pesquisa sugerem que a empresa analisada implemente as ações propostas no plano para que alcance a consolidação e ampliação do seu mercado.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009
2019-08-02T21:46:43Z
2019-08-02T21:46:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378
SILVA, Carlos Eduardo Feitosa. Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções. 2009. 63 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378
identifier_str_mv SILVA, Carlos Eduardo Feitosa. Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções. 2009. 63 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744383646367744