Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MAYER, Rodolpho Sobreira.
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840
Resumo: Este Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade.
id UFCG_8ef7a948698b2ae8a3e08b0680d1d476
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/5840
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.Marketing plan proposal for Alexandre Real Estate Office.Plano de marketingEstratégias de marketingMercado imobiliárioMarketing planMarketing strategiesReal estate marketAdministraçãoEste Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade.This Supervised Intership Report is applied to the Management Course, deals with the implementation of marketing strategies in a real estate company. The objective of this job is to proposal a marketing plan for Alexandre Property Office, with the focus on property rental directed to university students in the city of Campina Grande - PB, with a view to analyze the profile of the studied company and develop the presented marketing plan. As methodology, the study is classified, as the porpuses, as a descriptive case study, and as to the means, participant observation techniques were used. Thus, it was also used open interviews and analysis of document. The results demonstrates that the focus company has the potential to expand its market share, even as, indicated that the studied organization has adequate prices to the market, offering quality and diversity in its products, it has a prime location, although needs to improve the signposts. However, in this sense, are the promotion strategies they need developed or improved so that the Alexander Property Office stand out in the market, and reach the goal of increasing by 20% of the leased property at the end of 2016’s year. In view of this , have been proposed actions that facilitates the achievement of this goal, such as: creating a website and a page on social networking, reformulation of external indication plate, creation and distribution of pamphlets containing information of real estate in the early semesters the IES, among others. These actions aims to leverage the disclosure of the organization under study, reaching its target audience in a strategic manner, and thereby increase profitability.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGOLIVEIRA, Verônica Macário deOLIVEIRA, V. M.http://lattes.cnpq.br/5942955873045875BALBINO, Débora PrazeresBALBINO, D. P.http://lattes.cnpq.br/5339310049708008CAVALCANTI, Elmano PontesCAVALCANTI, E. P.http://lattes.cnpq.br/3217476088555920MAYER, Rodolpho Sobreira.20152019-08-15T21:51:39Z2019-08-152019-08-15T21:51:39Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840MAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T13:05:41Zoai:localhost:riufcg/5840Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T13:05:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
Marketing plan proposal for Alexandre Real Estate Office.
title Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
spellingShingle Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
MAYER, Rodolpho Sobreira.
Plano de marketing
Estratégias de marketing
Mercado imobiliário
Marketing plan
Marketing strategies
Real estate market
Administração
title_short Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
title_full Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
title_fullStr Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
title_full_unstemmed Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
title_sort Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.
author MAYER, Rodolpho Sobreira.
author_facet MAYER, Rodolpho Sobreira.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv OLIVEIRA, Verônica Macário de
OLIVEIRA, V. M.
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875
BALBINO, Débora Prazeres
BALBINO, D. P.
http://lattes.cnpq.br/5339310049708008
CAVALCANTI, Elmano Pontes
CAVALCANTI, E. P.
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920
dc.contributor.author.fl_str_mv MAYER, Rodolpho Sobreira.
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Estratégias de marketing
Mercado imobiliário
Marketing plan
Marketing strategies
Real estate market
Administração
topic Plano de marketing
Estratégias de marketing
Mercado imobiliário
Marketing plan
Marketing strategies
Real estate market
Administração
description Este Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2019-08-15T21:51:39Z
2019-08-15
2019-08-15T21:51:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840
MAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840
identifier_str_mv MAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744386835087360