Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOUVEIA, Wagner Farias.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: https://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2018.tccmon.gouveia
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042
Resumo: O Planejamento Estratégico permite aos gestores visualizar quais as melhores decisões a serem tomadas no desenvolvimento dos seus modelos empresariais, tomando como base fatores positivos e negativos, internos e externos das organizações. O Gerenciamento de Projetos se trata da maneira como os processos são realizados a fim de satisfazer os requisitos, de maneira assertiva e eficaz. O plano de marketing é o instrumento de gestão utilizado para realizar a ponte entre a empresa e o mercado, sempre com o objetivo de auxiliar no sucesso e na conquista de clientes. Desta forma, este trabalho busca, por meio de ferramentas do Planeamento Estratégico, propor medidas mitigadoras que venham a neutralizar os fatores negativos internos e externos que cercam uma empresa do segmento água adicionada de sais na região do Cariri Paraibano, em seguida, utilizar o Gerenciamento de Projetos através do guia de boas práticas PMBOK- Project Management Body of Knowledge no processo de inserção de uma nova linha de produtos para a empresa e utilizar recursos do marketing para alcançar o sucesso de sua marca. A aplicação destas ferramentas é essencial para que empresas se mantenham competitivas nos mercados em que atuam, além de contribuírem com a filosofia de melhoria contínua favorecendo tanto empresas como a sociedade tendo em vista que a competitividade, junto à concorrência obriga empreendedores a fornecerem produtos com maior qualidade.
id UFCG_62846ba1dd757abdfd0dcfc441afebf3
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/5042
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.Proposed strategic planning, project management and marketing plan for a company in the salt water segment in Paraíba cariri.Gestão de projetosPlanejamento estratégicoPlano de marketingProject management  Strategic planning  Marketing planO Planejamento Estratégico permite aos gestores visualizar quais as melhores decisões a serem tomadas no desenvolvimento dos seus modelos empresariais, tomando como base fatores positivos e negativos, internos e externos das organizações. O Gerenciamento de Projetos se trata da maneira como os processos são realizados a fim de satisfazer os requisitos, de maneira assertiva e eficaz. O plano de marketing é o instrumento de gestão utilizado para realizar a ponte entre a empresa e o mercado, sempre com o objetivo de auxiliar no sucesso e na conquista de clientes. Desta forma, este trabalho busca, por meio de ferramentas do Planeamento Estratégico, propor medidas mitigadoras que venham a neutralizar os fatores negativos internos e externos que cercam uma empresa do segmento água adicionada de sais na região do Cariri Paraibano, em seguida, utilizar o Gerenciamento de Projetos através do guia de boas práticas PMBOK- Project Management Body of Knowledge no processo de inserção de uma nova linha de produtos para a empresa e utilizar recursos do marketing para alcançar o sucesso de sua marca. A aplicação destas ferramentas é essencial para que empresas se mantenham competitivas nos mercados em que atuam, além de contribuírem com a filosofia de melhoria contínua favorecendo tanto empresas como a sociedade tendo em vista que a competitividade, junto à concorrência obriga empreendedores a fornecerem produtos com maior qualidade.Strategic Planning allows managers to visualize the best decisions to be made in the development of their business models, based on positive and negative factors, internal and external from the organizations. Project Management is about how processes are performed in order to satisfy the requirements, assertively and effectively. The marketing plan is the management tool used to bridge the gap between the company and the market, always with the goal of helping to succeed and win customers. Thus, this work seeks, through the tools of Strategic Planning, to propose mitigating measures that will neutralize the negative internal and external factors that surround a company in the added salt water segment in the region of Cariri Paraibano, then use Management of Projects through the PMBOK - Project Management Body of Knowledge good practice guide in the process of inserting a new product line for the company and using marketing resources to achieve the success of its brand. The application of these tools is essential for companies to remain competitive in the markets in which they operate, in addition to contributing to the philosophy of continuous improvement favoring both companies and society, in view of the fact that competitiveness, together with competition, obliges entrepreneurs to supply products with greater quality.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGFARIAS, Cecir Barbosa de Almeida.FARIAS, C. B. A.http://lattes.cnpq.br/3309124072452549FARIAS, Daniel Oliveira de.ALCÂNTARA, Hugo Morais de.GOUVEIA, Wagner Farias.2018-08-012019-07-24T14:01:56Z2019-07-242019-07-24T14:01:56Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2018.tccmon.gouveiahttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042GOUVEIA, Wagner Farias. Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano. 2018. 105f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-30T13:03:58Zoai:localhost:riufcg/5042Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-30T13:03:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
Proposed strategic planning, project management and marketing plan for a company in the salt water segment in Paraíba cariri.
title Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
spellingShingle Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
GOUVEIA, Wagner Farias.
Gestão de projetos
Planejamento estratégico
Plano de marketing
Project management  
Strategic planning  
Marketing plan
title_short Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
title_full Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
title_fullStr Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
title_full_unstemmed Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
title_sort Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.
author GOUVEIA, Wagner Farias.
author_facet GOUVEIA, Wagner Farias.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida.
FARIAS, C. B. A.
http://lattes.cnpq.br/3309124072452549
FARIAS, Daniel Oliveira de.
ALCÂNTARA, Hugo Morais de.
dc.contributor.author.fl_str_mv GOUVEIA, Wagner Farias.
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de projetos
Planejamento estratégico
Plano de marketing
Project management  
Strategic planning  
Marketing plan
topic Gestão de projetos
Planejamento estratégico
Plano de marketing
Project management  
Strategic planning  
Marketing plan
description O Planejamento Estratégico permite aos gestores visualizar quais as melhores decisões a serem tomadas no desenvolvimento dos seus modelos empresariais, tomando como base fatores positivos e negativos, internos e externos das organizações. O Gerenciamento de Projetos se trata da maneira como os processos são realizados a fim de satisfazer os requisitos, de maneira assertiva e eficaz. O plano de marketing é o instrumento de gestão utilizado para realizar a ponte entre a empresa e o mercado, sempre com o objetivo de auxiliar no sucesso e na conquista de clientes. Desta forma, este trabalho busca, por meio de ferramentas do Planeamento Estratégico, propor medidas mitigadoras que venham a neutralizar os fatores negativos internos e externos que cercam uma empresa do segmento água adicionada de sais na região do Cariri Paraibano, em seguida, utilizar o Gerenciamento de Projetos através do guia de boas práticas PMBOK- Project Management Body of Knowledge no processo de inserção de uma nova linha de produtos para a empresa e utilizar recursos do marketing para alcançar o sucesso de sua marca. A aplicação destas ferramentas é essencial para que empresas se mantenham competitivas nos mercados em que atuam, além de contribuírem com a filosofia de melhoria contínua favorecendo tanto empresas como a sociedade tendo em vista que a competitividade, junto à concorrência obriga empreendedores a fornecerem produtos com maior qualidade.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-01
2019-07-24T14:01:56Z
2019-07-24
2019-07-24T14:01:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2018.tccmon.gouveia
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042
GOUVEIA, Wagner Farias. Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano. 2018. 105f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042
url https://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2018.tccmon.gouveia
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042
identifier_str_mv GOUVEIA, Wagner Farias. Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano. 2018. 105f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744381624713216