Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Hernani Cardoso
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/87875
Resumo: O objetivo principal do presente trabalho é a formulação de um plano de marketing para a empresa Shadow’s Sports, que produz malas de viagens, malas especiais para representantes comerciais, bem como malas, mochilas, pastas e bolsas promocionais para empresas de todos os portes. A proposição de estratégias e planos de ação para essa pequena empresa, que atua em um segmento com elevada concorrência, visa a favorecer o seu posicionamento de mercado e o seu crescimento em um período em que o mercado de consumo passa por mudanças profundas. O plano de marketing foi formulado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, em reuniões com seu diretor e funcionários. O trabalho contempla a análise de sua situação interna, a análise externa do seu mercado de atuação, a análise de suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como a definição de objetivos e metas e a elaboração de planos de ação para essa empresa. Como resultado do estudo, o plano propõe a segmentação de clientes por perfis, a ampliação das linhas de produtos, o incremento da distribuição com o aumento de representantes comercias, a utilização de novos canais de comunicação de baixo custo fazendo o uso de ferramentas de Internet e o desenvolvimento de novas políticas de preços.
id UFRGS-2_8ff9ce5454f4d1ad7b17f91ca931a000
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87875
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Reis, Hernani CardosoCloss, Lisiane Quadrado2014-02-27T01:51:22Z2013http://hdl.handle.net/10183/87875000911165O objetivo principal do presente trabalho é a formulação de um plano de marketing para a empresa Shadow’s Sports, que produz malas de viagens, malas especiais para representantes comerciais, bem como malas, mochilas, pastas e bolsas promocionais para empresas de todos os portes. A proposição de estratégias e planos de ação para essa pequena empresa, que atua em um segmento com elevada concorrência, visa a favorecer o seu posicionamento de mercado e o seu crescimento em um período em que o mercado de consumo passa por mudanças profundas. O plano de marketing foi formulado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, em reuniões com seu diretor e funcionários. O trabalho contempla a análise de sua situação interna, a análise externa do seu mercado de atuação, a análise de suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como a definição de objetivos e metas e a elaboração de planos de ação para essa empresa. Como resultado do estudo, o plano propõe a segmentação de clientes por perfis, a ampliação das linhas de produtos, o incremento da distribuição com o aumento de representantes comercias, a utilização de novos canais de comunicação de baixo custo fazendo o uso de ferramentas de Internet e o desenvolvimento de novas políticas de preços.The main goal of the present final term paper is the formulation of a marketing plan for the company Shadow’s Sports, which manufactures suitcases, special cases for commercial representatives, as well as promotional suitcases, backpacks, briefcases and bags for businesses of any size. The proposition of strategies and action plans for this small enterprise, which acts in a segment with high competition, aims to benefit its market position and growth in a period that the market goes through deep changes. The marketing plan was formulated from the constant follow-up of the company, in meetings with its director and employees. The paper contemplates the analysis of its internal situation, the external analysis of its operation market, the analysis of opportunities and threats, strengths and weaknesses, the definitions of goals and targets and the elaboration of plans of action for this company. As a result, the plan proposes a segmentation by customer’s profiles, expansion of the product line, increment of the distribution with the increase of the commercial representatives, use of new low cost communication channels through the internet tools and the development of new pricing policies.application/pdfporPlano de marketingMarketingSmall enterpriseMarketing planningStrategiesMarketing planPlano de marketing para a empresa Shadow's Sportsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000911165.pdf000911165.pdfTexto completoapplication/pdf175470http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/1/000911165.pdfe93b44c3f98f6fd72467921aa42ffb3fMD51TEXT000911165.pdf.txt000911165.pdf.txtExtracted Texttext/plain133458http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/2/000911165.pdf.txtdd4201ba251033704318cdee88bbea62MD52THUMBNAIL000911165.pdf.jpg000911165.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1024http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/3/000911165.pdf.jpge188cef823f91c2819b16cdefbb273d1MD5310183/878752018-10-18 08:10:32.298oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87875Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:10:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
title Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
spellingShingle Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
Reis, Hernani Cardoso
Plano de marketing
Marketing
Small enterprise
Marketing planning
Strategies
Marketing plan
title_short Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
title_full Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
title_fullStr Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
title_sort Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
author Reis, Hernani Cardoso
author_facet Reis, Hernani Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Hernani Cardoso
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Closs, Lisiane Quadrado
contributor_str_mv Closs, Lisiane Quadrado
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
topic Plano de marketing
Marketing
Small enterprise
Marketing planning
Strategies
Marketing plan
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing
Small enterprise
Marketing planning
Strategies
Marketing plan
description O objetivo principal do presente trabalho é a formulação de um plano de marketing para a empresa Shadow’s Sports, que produz malas de viagens, malas especiais para representantes comerciais, bem como malas, mochilas, pastas e bolsas promocionais para empresas de todos os portes. A proposição de estratégias e planos de ação para essa pequena empresa, que atua em um segmento com elevada concorrência, visa a favorecer o seu posicionamento de mercado e o seu crescimento em um período em que o mercado de consumo passa por mudanças profundas. O plano de marketing foi formulado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, em reuniões com seu diretor e funcionários. O trabalho contempla a análise de sua situação interna, a análise externa do seu mercado de atuação, a análise de suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como a definição de objetivos e metas e a elaboração de planos de ação para essa empresa. Como resultado do estudo, o plano propõe a segmentação de clientes por perfis, a ampliação das linhas de produtos, o incremento da distribuição com o aumento de representantes comercias, a utilização de novos canais de comunicação de baixo custo fazendo o uso de ferramentas de Internet e o desenvolvimento de novas políticas de preços.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-02-27T01:51:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/87875
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000911165
url http://hdl.handle.net/10183/87875
identifier_str_mv 000911165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/1/000911165.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/2/000911165.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/3/000911165.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e93b44c3f98f6fd72467921aa42ffb3f
dd4201ba251033704318cdee88bbea62
e188cef823f91c2819b16cdefbb273d1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447121661263872