Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/87875 |
Resumo: | O objetivo principal do presente trabalho é a formulação de um plano de marketing para a empresa Shadow’s Sports, que produz malas de viagens, malas especiais para representantes comerciais, bem como malas, mochilas, pastas e bolsas promocionais para empresas de todos os portes. A proposição de estratégias e planos de ação para essa pequena empresa, que atua em um segmento com elevada concorrência, visa a favorecer o seu posicionamento de mercado e o seu crescimento em um período em que o mercado de consumo passa por mudanças profundas. O plano de marketing foi formulado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, em reuniões com seu diretor e funcionários. O trabalho contempla a análise de sua situação interna, a análise externa do seu mercado de atuação, a análise de suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como a definição de objetivos e metas e a elaboração de planos de ação para essa empresa. Como resultado do estudo, o plano propõe a segmentação de clientes por perfis, a ampliação das linhas de produtos, o incremento da distribuição com o aumento de representantes comercias, a utilização de novos canais de comunicação de baixo custo fazendo o uso de ferramentas de Internet e o desenvolvimento de novas políticas de preços. |
id |
UFRGS-2_8ff9ce5454f4d1ad7b17f91ca931a000 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87875 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Reis, Hernani CardosoCloss, Lisiane Quadrado2014-02-27T01:51:22Z2013http://hdl.handle.net/10183/87875000911165O objetivo principal do presente trabalho é a formulação de um plano de marketing para a empresa Shadow’s Sports, que produz malas de viagens, malas especiais para representantes comerciais, bem como malas, mochilas, pastas e bolsas promocionais para empresas de todos os portes. A proposição de estratégias e planos de ação para essa pequena empresa, que atua em um segmento com elevada concorrência, visa a favorecer o seu posicionamento de mercado e o seu crescimento em um período em que o mercado de consumo passa por mudanças profundas. O plano de marketing foi formulado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, em reuniões com seu diretor e funcionários. O trabalho contempla a análise de sua situação interna, a análise externa do seu mercado de atuação, a análise de suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como a definição de objetivos e metas e a elaboração de planos de ação para essa empresa. Como resultado do estudo, o plano propõe a segmentação de clientes por perfis, a ampliação das linhas de produtos, o incremento da distribuição com o aumento de representantes comercias, a utilização de novos canais de comunicação de baixo custo fazendo o uso de ferramentas de Internet e o desenvolvimento de novas políticas de preços.The main goal of the present final term paper is the formulation of a marketing plan for the company Shadow’s Sports, which manufactures suitcases, special cases for commercial representatives, as well as promotional suitcases, backpacks, briefcases and bags for businesses of any size. The proposition of strategies and action plans for this small enterprise, which acts in a segment with high competition, aims to benefit its market position and growth in a period that the market goes through deep changes. The marketing plan was formulated from the constant follow-up of the company, in meetings with its director and employees. The paper contemplates the analysis of its internal situation, the external analysis of its operation market, the analysis of opportunities and threats, strengths and weaknesses, the definitions of goals and targets and the elaboration of plans of action for this company. As a result, the plan proposes a segmentation by customer’s profiles, expansion of the product line, increment of the distribution with the increase of the commercial representatives, use of new low cost communication channels through the internet tools and the development of new pricing policies.application/pdfporPlano de marketingMarketingSmall enterpriseMarketing planningStrategiesMarketing planPlano de marketing para a empresa Shadow's Sportsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000911165.pdf000911165.pdfTexto completoapplication/pdf175470http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/1/000911165.pdfe93b44c3f98f6fd72467921aa42ffb3fMD51TEXT000911165.pdf.txt000911165.pdf.txtExtracted Texttext/plain133458http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/2/000911165.pdf.txtdd4201ba251033704318cdee88bbea62MD52THUMBNAIL000911165.pdf.jpg000911165.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1024http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/3/000911165.pdf.jpge188cef823f91c2819b16cdefbb273d1MD5310183/878752018-10-18 08:10:32.298oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87875Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:10:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports |
title |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports Reis, Hernani Cardoso Plano de marketing Marketing Small enterprise Marketing planning Strategies Marketing plan |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Shadow's Sports |
author |
Reis, Hernani Cardoso |
author_facet |
Reis, Hernani Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Hernani Cardoso |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Closs, Lisiane Quadrado |
contributor_str_mv |
Closs, Lisiane Quadrado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing |
topic |
Plano de marketing Marketing Small enterprise Marketing planning Strategies Marketing plan |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing Small enterprise Marketing planning Strategies Marketing plan |
description |
O objetivo principal do presente trabalho é a formulação de um plano de marketing para a empresa Shadow’s Sports, que produz malas de viagens, malas especiais para representantes comerciais, bem como malas, mochilas, pastas e bolsas promocionais para empresas de todos os portes. A proposição de estratégias e planos de ação para essa pequena empresa, que atua em um segmento com elevada concorrência, visa a favorecer o seu posicionamento de mercado e o seu crescimento em um período em que o mercado de consumo passa por mudanças profundas. O plano de marketing foi formulado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, em reuniões com seu diretor e funcionários. O trabalho contempla a análise de sua situação interna, a análise externa do seu mercado de atuação, a análise de suas oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como a definição de objetivos e metas e a elaboração de planos de ação para essa empresa. Como resultado do estudo, o plano propõe a segmentação de clientes por perfis, a ampliação das linhas de produtos, o incremento da distribuição com o aumento de representantes comercias, a utilização de novos canais de comunicação de baixo custo fazendo o uso de ferramentas de Internet e o desenvolvimento de novas políticas de preços. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-02-27T01:51:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/87875 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000911165 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/87875 |
identifier_str_mv |
000911165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/1/000911165.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/2/000911165.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87875/3/000911165.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e93b44c3f98f6fd72467921aa42ffb3f dd4201ba251033704318cdee88bbea62 e188cef823f91c2819b16cdefbb273d1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447121661263872 |