Análise do perfil do consumidor de jogos eletrônicos em Sousa, Paraíba.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA/ LIMA, Francisco Gabriel Queiroga da./ Thiago Patrick Bernado de.
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25723
Resumo: O setor de jogos eletrônicos vem em incrível ascensão, movimentando grandes montantes de dinheiro todos os anos, o mercado brasileiro surge como um dos principais de todo o mundo nesse segmento, movimentando grandes cifras e contando com um grande número de jogadores. Tendo em vista a relevância e expressiva expansão que o mercado de jogos eletrônicos vem apresentando nos últimos anos, e por se mostrar extremamente dinâmico, esta pesquisa objetivou investigar sobre os perfis e hábitos dos consumidores de jogos eletrônicos na cidade de Sousa, na Paraíba. Realizou-se, então, uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem quantitativa, com coleta de dados realizada a partir de questionário on-line, que abordou características relacionadas ao perfil, hábitos e preferências de consumo. Os resultados mostram uma predominância dos jovens como principais consumidores, também pode se observar que a maioria reside com os pais e não possuem filhos, a maior parte leva os jogos eletrônicos como diversão, não se consideram gamers e assistem campeonatos pela internet, em paralelo com outras pesquisas, a realizada nesse artigo ressalta um amplo domínio masculino, demonstram também um aumento de horas jogadas durante o isolamento social e prometem continuar jogando quando tudo se normalizar.
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