Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31993
Resumo: O setor de serviços deve sempre buscar a qualidade, visto que o mercado encontra-se cada vez mais competitivo, ao passo que os clientes são sempre mais exigentes. O presente trabalho trata-se da utilização de uma pesquisa de satisfação em um hotel de Teresina (Piauí), com o objetivo de converter os requisitos de qualidade dos clientes em dados mensuráveis com relação ao atendimento e ao serviço do local. Dessa forma, o serviço foi avaliado e os pontos fortes e fracos, que precisam ser melhorados, foram desdobrados.
id UFCG_71f8d764d649f81e15c04baa77c79272
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/31993
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.Use of the satisfaction survey as a tool to improve the quality of service at a hotel in Teresina - PI.Pesquisa de satisfação - hotelariaSetor hoteleiroQualidade - serviços de hotelariaTeresina - PI - hotelSatisfaction survey - hospitalityHotel sectorQuality - hotel servicesTeresina - PI - hotelEngenharia de Produção.O setor de serviços deve sempre buscar a qualidade, visto que o mercado encontra-se cada vez mais competitivo, ao passo que os clientes são sempre mais exigentes. O presente trabalho trata-se da utilização de uma pesquisa de satisfação em um hotel de Teresina (Piauí), com o objetivo de converter os requisitos de qualidade dos clientes em dados mensuráveis com relação ao atendimento e ao serviço do local. Dessa forma, o serviço foi avaliado e os pontos fortes e fracos, que precisam ser melhorados, foram desdobrados.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20182023-10-11T21:20:06Z2023-10-112023-10-11T21:20:06Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31993ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão. Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31993porARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T19:09:10Zoai:localhost:riufcg/31993Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T19:09:10Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
Use of the satisfaction survey as a tool to improve the quality of service at a hotel in Teresina - PI.
title Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
spellingShingle Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão.
Pesquisa de satisfação - hotelaria
Setor hoteleiro
Qualidade - serviços de hotelaria
Teresina - PI - hotel
Satisfaction survey - hospitality
Hotel sector
Quality - hotel services
Teresina - PI - hotel
Engenharia de Produção.
title_short Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
title_full Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
title_fullStr Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
title_full_unstemmed Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
title_sort Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI.
author ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão.
author_facet ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão.
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa de satisfação - hotelaria
Setor hoteleiro
Qualidade - serviços de hotelaria
Teresina - PI - hotel
Satisfaction survey - hospitality
Hotel sector
Quality - hotel services
Teresina - PI - hotel
Engenharia de Produção.
topic Pesquisa de satisfação - hotelaria
Setor hoteleiro
Qualidade - serviços de hotelaria
Teresina - PI - hotel
Satisfaction survey - hospitality
Hotel sector
Quality - hotel services
Teresina - PI - hotel
Engenharia de Produção.
description O setor de serviços deve sempre buscar a qualidade, visto que o mercado encontra-se cada vez mais competitivo, ao passo que os clientes são sempre mais exigentes. O presente trabalho trata-se da utilização de uma pesquisa de satisfação em um hotel de Teresina (Piauí), com o objetivo de converter os requisitos de qualidade dos clientes em dados mensuráveis com relação ao atendimento e ao serviço do local. Dessa forma, o serviço foi avaliado e os pontos fortes e fracos, que precisam ser melhorados, foram desdobrados.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2023-10-11T21:20:06Z
2023-10-11
2023-10-11T21:20:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31993
ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão. Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31993
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31993
identifier_str_mv ARAÚJO SOBRINHO, Rômulo de Arêa Leão. Uso da pesquisa de satisfação como ferramenta para melhoria da qualidade do serviço de um hotel em Teresina - PI. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31993
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744594153242624