O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274 |
Resumo: | Esse estudo de caso teve como objeto o Estágio Supervisionado e suas implicações no curso de pedagogia, tendo em vista a relação da teoria e da prática colocadas em campo. Objetivou- se aqui descrever a prática docente dos (as) alunos (as) estagiários (as) a partir da observação e intervenção que acontecem durante o período do estágio, buscando aprofundar as questões relativas ao desenvolvimento de suas capacidades, corrigindo suas deficiências e norteando o seu caminho para uma formação pedagógica qualificada. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso do estágio vivenciado na Cidade de Sousa- PB, com a intenção de retratar todos os percalços e aprendizagens adquiridas durante o estágio, evidenciar o quão é indispensável esse momento na vida do licenciado. |
id |
UFCG_736c09b21af8f6edbff3c98fdd623668 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/6274 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB.The supervised internship in undergraduate pedagogy and the confrontation of social inequalities in the exercise of education: an experience in Sousa-PB.Estágio supervisionadoPedagogia - estagiáriosPrática docenteSupervised internshipPedagogy - InternsTeaching practiceEducação.Esse estudo de caso teve como objeto o Estágio Supervisionado e suas implicações no curso de pedagogia, tendo em vista a relação da teoria e da prática colocadas em campo. Objetivou- se aqui descrever a prática docente dos (as) alunos (as) estagiários (as) a partir da observação e intervenção que acontecem durante o período do estágio, buscando aprofundar as questões relativas ao desenvolvimento de suas capacidades, corrigindo suas deficiências e norteando o seu caminho para uma formação pedagógica qualificada. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso do estágio vivenciado na Cidade de Sousa- PB, com a intenção de retratar todos os percalços e aprendizagens adquiridas durante o estágio, evidenciar o quão é indispensável esse momento na vida do licenciado.This case study was the core Supervised Internship and its implications in the course of education, in view of the relationship of theory and practice being placed in the field. This paper aims to describe the teaching practice of ( the ) students (as) trainees (as) from the observation and intervention acontem during the probationary period , aiming to deepen the issues concerning the development of their skills , correcting its deficiencies and guiding your way to a qualified teacher training . Therefore, this work was developed through a case study in experienced stage in the city of Sousa- PB, with the intention to portray all the mishaps and learning acquired during the stage , to show how it is essential that moment in the life of the licensee.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGFERREIRA, Erliane Miranda da Rocha.MIRANDA, Erliane.http://lattes.cnpq.br/2265618760492042PEREIRA, Zildene Francisca.CASTRO, Cícera Alteniza de.QUEIROGA, Gabriela Ferreira de.2016-05-252019-08-28T14:39:56Z2019-08-282019-08-28T14:39:56Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa PB. 2016.43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-01T11:41:34Zoai:localhost:riufcg/6274Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-01T11:41:34Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. The supervised internship in undergraduate pedagogy and the confrontation of social inequalities in the exercise of education: an experience in Sousa-PB. |
title |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. |
spellingShingle |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. Estágio supervisionado Pedagogia - estagiários Prática docente Supervised internship Pedagogy - Interns Teaching practice Educação. |
title_short |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. |
title_full |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. |
title_fullStr |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. |
title_full_unstemmed |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. |
title_sort |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. |
author |
QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. |
author_facet |
QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
FERREIRA, Erliane Miranda da Rocha. MIRANDA, Erliane. http://lattes.cnpq.br/2265618760492042 PEREIRA, Zildene Francisca. CASTRO, Cícera Alteniza de. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio supervisionado Pedagogia - estagiários Prática docente Supervised internship Pedagogy - Interns Teaching practice Educação. |
topic |
Estágio supervisionado Pedagogia - estagiários Prática docente Supervised internship Pedagogy - Interns Teaching practice Educação. |
description |
Esse estudo de caso teve como objeto o Estágio Supervisionado e suas implicações no curso de pedagogia, tendo em vista a relação da teoria e da prática colocadas em campo. Objetivou- se aqui descrever a prática docente dos (as) alunos (as) estagiários (as) a partir da observação e intervenção que acontecem durante o período do estágio, buscando aprofundar as questões relativas ao desenvolvimento de suas capacidades, corrigindo suas deficiências e norteando o seu caminho para uma formação pedagógica qualificada. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso do estágio vivenciado na Cidade de Sousa- PB, com a intenção de retratar todos os percalços e aprendizagens adquiridas durante o estágio, evidenciar o quão é indispensável esse momento na vida do licenciado. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-05-25 2019-08-28T14:39:56Z 2019-08-28 2019-08-28T14:39:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274 QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa PB. 2016.43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274 |
identifier_str_mv |
QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa PB. 2016.43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744389487984640 |