Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1987 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985 |
Resumo: | Segundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social. |
id |
UFCG_8a58520126d72edb2f2016a08625ab01 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/11985 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar.School Supervision Report.EducaçãoSupervisão escolarProfessoresPlanejamentoEnsino - aprendizagemAlunosPaisEducationSchool SupervisionTeachersPlanningTeaching - LearningStudentsParentsEducação.Segundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social.According to Libâneo, the pedagogical act is the means by which the connection of reciprocity between individual and society becomes possible. Our internship work was developed at the Municipal School Jardim Rogério II, where we faced problems pertinent to the educational cause, such as: disintegrated teachers, decontextualized planning, disinterested parents, rebellious students and other obstacles that were hindering the development of the teaching-learning process . In view of the observed deviations, it was necessary to have meetings, study sessions with school members, with alternative proposals to minimize the problems existing in that school, in order to improve and develop their critical sense, not only in the school context, but at all levels of life, making them useful people to society, aiming at a better social transformation.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGGOMES, Maria Ilbaniza.ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.ANGELO, Maria do Socorro Almeida.19872020-02-17T13:56:52Z2020-02-172020-02-17T13:56:52Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985ASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-14T13:18:14Zoai:localhost:riufcg/11985Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-14T13:18:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. School Supervision Report. |
title |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. ASSIS, Maria do Carmo Gregório de. Educação Supervisão escolar Professores Planejamento Ensino - aprendizagem Alunos Pais Education School Supervision Teachers Planning Teaching - Learning Students Parents Educação. |
title_short |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. |
title_full |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. |
title_sort |
Relatório de Estágio Supervisão Escolar. |
author |
ASSIS, Maria do Carmo Gregório de. |
author_facet |
ASSIS, Maria do Carmo Gregório de. ANGELO, Maria do Socorro Almeida. |
author_role |
author |
author2 |
ANGELO, Maria do Socorro Almeida. |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
GOMES, Maria Ilbaniza. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ASSIS, Maria do Carmo Gregório de. ANGELO, Maria do Socorro Almeida. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Supervisão escolar Professores Planejamento Ensino - aprendizagem Alunos Pais Education School Supervision Teachers Planning Teaching - Learning Students Parents Educação. |
topic |
Educação Supervisão escolar Professores Planejamento Ensino - aprendizagem Alunos Pais Education School Supervision Teachers Planning Teaching - Learning Students Parents Educação. |
description |
Segundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social. |
publishDate |
1987 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1987 2020-02-17T13:56:52Z 2020-02-17 2020-02-17T13:56:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985 ASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985 |
identifier_str_mv |
ASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744437069217792 |