Relatório de Estágio Supervisão Escolar.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.
Data de Publicação: 1987
Outros Autores: ANGELO, Maria do Socorro Almeida.
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985
Resumo: Segundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social.
id UFCG_8a58520126d72edb2f2016a08625ab01
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/11985
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Relatório de Estágio Supervisão Escolar.School Supervision Report.EducaçãoSupervisão escolarProfessoresPlanejamentoEnsino - aprendizagemAlunosPaisEducationSchool SupervisionTeachersPlanningTeaching - LearningStudentsParentsEducação.Segundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social.According to Libâneo, the pedagogical act is the means by which the connection of reciprocity between individual and society becomes possible. Our internship work was developed at the Municipal School Jardim Rogério II, where we faced problems pertinent to the educational cause, such as: disintegrated teachers, decontextualized planning, disinterested parents, rebellious students and other obstacles that were hindering the development of the teaching-learning process . In view of the observed deviations, it was necessary to have meetings, study sessions with school members, with alternative proposals to minimize the problems existing in that school, in order to improve and develop their critical sense, not only in the school context, but at all levels of life, making them useful people to society, aiming at a better social transformation.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGGOMES, Maria Ilbaniza.ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.ANGELO, Maria do Socorro Almeida.19872020-02-17T13:56:52Z2020-02-172020-02-17T13:56:52Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985ASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-14T13:18:14Zoai:localhost:riufcg/11985Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-14T13:18:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
School Supervision Report.
title Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
spellingShingle Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.
Educação
Supervisão escolar
Professores
Planejamento
Ensino - aprendizagem
Alunos
Pais
Education
School Supervision
Teachers
Planning
Teaching - Learning
Students
Parents
Educação.
title_short Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
title_full Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
title_fullStr Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
title_sort Relatório de Estágio Supervisão Escolar.
author ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.
author_facet ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.
ANGELO, Maria do Socorro Almeida.
author_role author
author2 ANGELO, Maria do Socorro Almeida.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv GOMES, Maria Ilbaniza.
dc.contributor.author.fl_str_mv ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.
ANGELO, Maria do Socorro Almeida.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Supervisão escolar
Professores
Planejamento
Ensino - aprendizagem
Alunos
Pais
Education
School Supervision
Teachers
Planning
Teaching - Learning
Students
Parents
Educação.
topic Educação
Supervisão escolar
Professores
Planejamento
Ensino - aprendizagem
Alunos
Pais
Education
School Supervision
Teachers
Planning
Teaching - Learning
Students
Parents
Educação.
description Segundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social.
publishDate 1987
dc.date.none.fl_str_mv 1987
2020-02-17T13:56:52Z
2020-02-17
2020-02-17T13:56:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985
ASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985
identifier_str_mv ASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744437069217792