Relatório de estágio.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MEDEIROS, Gislainy Alencar.
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
Resumo: Ao entrarmos no Curso de História, nos deparamos com um outro mundo, um novo ambiente repleto de novidades prontas para serem experimentadas e vividas. Um mundo onde o espaço para os questionamentos, os debates, pesquisas e leituras está sempre aberto, proporcionando ao aluno seu crescimento seja enquanto pessoa, seja intelectualmente falando. Assim é que as monitorias e os projetos de pesquisa surgem como oportunidades para esse crescimento, esse amadurecimento. As experiências como monitora e como bolsista do CNPq fizeram com que meu interesse pela história e pelo ensino de História fosse se ampliando, pois devo confessar que a minha entrada no curso de História foi algo inicialmente indesejado, a minha meta inicial era ingressar no curso de Direito. A experiência como monitora me fez perceber quanto o relacionamento entre as pessoas na sala de aula é conflituoso. Aprendi que devemos ter a sensibilidade para perceber e captar os anseios, desejos, dúvidas e os medos dos alunos, pois muitos só conseguem aprender dependendo dessa sensibilidade. A relação monitora/alunos foi uma relação de conflitos e de momentos prazerosos, onde a sensibilidade ocupou um papel fundamental me fazendo crescer enquanto pessoa e enquanto historiadora.
id UFCG_8cfa81ea3a142e7eb946e8c7a3a9d24c
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/35235
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Relatório de estágio.Internship report.Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCGEscola Estadual Ademar Veloso da Silva VieiraFormação docente - HistóriaEnsino de HistóriaInternship report - Degree in History - UFCGAdemar Veloso da Silva Vieira State SchoolTeacher training - HistoryTeaching HistoryEducação.Ao entrarmos no Curso de História, nos deparamos com um outro mundo, um novo ambiente repleto de novidades prontas para serem experimentadas e vividas. Um mundo onde o espaço para os questionamentos, os debates, pesquisas e leituras está sempre aberto, proporcionando ao aluno seu crescimento seja enquanto pessoa, seja intelectualmente falando. Assim é que as monitorias e os projetos de pesquisa surgem como oportunidades para esse crescimento, esse amadurecimento. As experiências como monitora e como bolsista do CNPq fizeram com que meu interesse pela história e pelo ensino de História fosse se ampliando, pois devo confessar que a minha entrada no curso de História foi algo inicialmente indesejado, a minha meta inicial era ingressar no curso de Direito. A experiência como monitora me fez perceber quanto o relacionamento entre as pessoas na sala de aula é conflituoso. Aprendi que devemos ter a sensibilidade para perceber e captar os anseios, desejos, dúvidas e os medos dos alunos, pois muitos só conseguem aprender dependendo dessa sensibilidade. A relação monitora/alunos foi uma relação de conflitos e de momentos prazerosos, onde a sensibilidade ocupou um papel fundamental me fazendo crescer enquanto pessoa e enquanto historiadora.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGMONTENEGRO, José Benjamim.MONTENEGRO, J. B.http://lattes.cnpq.br/7329516641843599MEDEIROS, Gislainy Alencar.2002-052024-03-26T00:34:25Z2024-03-252024-03-26T00:34:25Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235MEDEIROS, Gislainy Alencar. Relatório de estágio. 2002. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2024-03-26T00:34:50Zoai:localhost:riufcg/35235Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-03-26T00:34:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio.
Internship report.
title Relatório de estágio.
spellingShingle Relatório de estágio.
MEDEIROS, Gislainy Alencar.
Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCG
Escola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieira
Formação docente - História
Ensino de História
Internship report - Degree in History - UFCG
Ademar Veloso da Silva Vieira State School
Teacher training - History
Teaching History
Educação.
title_short Relatório de estágio.
title_full Relatório de estágio.
title_fullStr Relatório de estágio.
title_full_unstemmed Relatório de estágio.
title_sort Relatório de estágio.
author MEDEIROS, Gislainy Alencar.
author_facet MEDEIROS, Gislainy Alencar.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MONTENEGRO, José Benjamim.
MONTENEGRO, J. B.
http://lattes.cnpq.br/7329516641843599
dc.contributor.author.fl_str_mv MEDEIROS, Gislainy Alencar.
dc.subject.por.fl_str_mv Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCG
Escola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieira
Formação docente - História
Ensino de História
Internship report - Degree in History - UFCG
Ademar Veloso da Silva Vieira State School
Teacher training - History
Teaching History
Educação.
topic Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCG
Escola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieira
Formação docente - História
Ensino de História
Internship report - Degree in History - UFCG
Ademar Veloso da Silva Vieira State School
Teacher training - History
Teaching History
Educação.
description Ao entrarmos no Curso de História, nos deparamos com um outro mundo, um novo ambiente repleto de novidades prontas para serem experimentadas e vividas. Um mundo onde o espaço para os questionamentos, os debates, pesquisas e leituras está sempre aberto, proporcionando ao aluno seu crescimento seja enquanto pessoa, seja intelectualmente falando. Assim é que as monitorias e os projetos de pesquisa surgem como oportunidades para esse crescimento, esse amadurecimento. As experiências como monitora e como bolsista do CNPq fizeram com que meu interesse pela história e pelo ensino de História fosse se ampliando, pois devo confessar que a minha entrada no curso de História foi algo inicialmente indesejado, a minha meta inicial era ingressar no curso de Direito. A experiência como monitora me fez perceber quanto o relacionamento entre as pessoas na sala de aula é conflituoso. Aprendi que devemos ter a sensibilidade para perceber e captar os anseios, desejos, dúvidas e os medos dos alunos, pois muitos só conseguem aprender dependendo dessa sensibilidade. A relação monitora/alunos foi uma relação de conflitos e de momentos prazerosos, onde a sensibilidade ocupou um papel fundamental me fazendo crescer enquanto pessoa e enquanto historiadora.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-05
2024-03-26T00:34:25Z
2024-03-25
2024-03-26T00:34:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
MEDEIROS, Gislainy Alencar. Relatório de estágio. 2002. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
identifier_str_mv MEDEIROS, Gislainy Alencar. Relatório de estágio. 2002. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744618375348224