Indisciplina na escola: concepções e dificuldades.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007 |
Resumo: | O estudo caminhou no sentido de analisar as dificuldades dos docentes e discentes acerca da indisciplina que de uma forma ou de outra tem interrompido o processo de ensino aprendizagem e a relação professor/aluno. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográficas tentando colher e beber das fontes de alguns autores que nos possibilitara conhecer formas de amenizar a problemática e despertar interesse nos educandos pelas aulas , assim, alguns dos autores com; Celso Antunes, Michael Foucault Moacy Gadotti, Julio Groppa, Aquino, Icami Tiba, Maria Izete de Oliveira e outros autores que investigamos. Sendo assim, através das atividades desenvolvemos atividades que envolve o respeito e a interação motivando para a aprendizagem. Diante disso podemos ressaltar que a disciplina permanece no nosso vocabulário como a ordem, mas vale ressaltar que nem toda ordem e sinônimo de aprendizado e nem todo aprendizagem e desenvolvida através da do desrespeito e a baderna. Assim, para formas futures aprendizes e preciso mudar a rotina e traçar novas metas e objetivos, pois de certa forma competimos com um mundo moderno e com essa modernidade acompanha a tecnologia que de certa forma aliada ou inimiga. E a relação reciproca e uma das formas de conduzir e tornar a indisciplina como aliada, ajudando os educandos a refletir acerca do seu papel como protagonista do futuro. |
id |
UFCG_8f67b623829a41aa0a59c971988cca78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/13007 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades.Indiscipline at school: conceptions and difficulties.Indisciplina escolarPrática disciplinarAluno disciplinadoSchool indisciplineDisciplinary practiceDisciplined studentO estudo caminhou no sentido de analisar as dificuldades dos docentes e discentes acerca da indisciplina que de uma forma ou de outra tem interrompido o processo de ensino aprendizagem e a relação professor/aluno. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográficas tentando colher e beber das fontes de alguns autores que nos possibilitara conhecer formas de amenizar a problemática e despertar interesse nos educandos pelas aulas , assim, alguns dos autores com; Celso Antunes, Michael Foucault Moacy Gadotti, Julio Groppa, Aquino, Icami Tiba, Maria Izete de Oliveira e outros autores que investigamos. Sendo assim, através das atividades desenvolvemos atividades que envolve o respeito e a interação motivando para a aprendizagem. Diante disso podemos ressaltar que a disciplina permanece no nosso vocabulário como a ordem, mas vale ressaltar que nem toda ordem e sinônimo de aprendizado e nem todo aprendizagem e desenvolvida através da do desrespeito e a baderna. Assim, para formas futures aprendizes e preciso mudar a rotina e traçar novas metas e objetivos, pois de certa forma competimos com um mundo moderno e com essa modernidade acompanha a tecnologia que de certa forma aliada ou inimiga. E a relação reciproca e uma das formas de conduzir e tornar a indisciplina como aliada, ajudando os educandos a refletir acerca do seu papel como protagonista do futuro.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Maria Janete de.LIMA, M. J.http://lattes.cnpq.br/5915176278735581SOUSA, Alzimere Alves Mendes de.20092020-06-26T12:22:07Z2020-06-262020-06-26T12:22:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-12T17:00:14Zoai:localhost:riufcg/13007Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-12T17:00:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. Indiscipline at school: conceptions and difficulties. |
title |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
spellingShingle |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina escolar Prática disciplinar Aluno disciplinado School indiscipline Disciplinary practice Disciplined student |
title_short |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
title_full |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
title_fullStr |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
title_full_unstemmed |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
title_sort |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
author |
SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. |
author_facet |
SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
LIMA, Maria Janete de. LIMA, M. J. http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Indisciplina escolar Prática disciplinar Aluno disciplinado School indiscipline Disciplinary practice Disciplined student |
topic |
Indisciplina escolar Prática disciplinar Aluno disciplinado School indiscipline Disciplinary practice Disciplined student |
description |
O estudo caminhou no sentido de analisar as dificuldades dos docentes e discentes acerca da indisciplina que de uma forma ou de outra tem interrompido o processo de ensino aprendizagem e a relação professor/aluno. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográficas tentando colher e beber das fontes de alguns autores que nos possibilitara conhecer formas de amenizar a problemática e despertar interesse nos educandos pelas aulas , assim, alguns dos autores com; Celso Antunes, Michael Foucault Moacy Gadotti, Julio Groppa, Aquino, Icami Tiba, Maria Izete de Oliveira e outros autores que investigamos. Sendo assim, através das atividades desenvolvemos atividades que envolve o respeito e a interação motivando para a aprendizagem. Diante disso podemos ressaltar que a disciplina permanece no nosso vocabulário como a ordem, mas vale ressaltar que nem toda ordem e sinônimo de aprendizado e nem todo aprendizagem e desenvolvida através da do desrespeito e a baderna. Assim, para formas futures aprendizes e preciso mudar a rotina e traçar novas metas e objetivos, pois de certa forma competimos com um mundo moderno e com essa modernidade acompanha a tecnologia que de certa forma aliada ou inimiga. E a relação reciproca e uma das formas de conduzir e tornar a indisciplina como aliada, ajudando os educandos a refletir acerca do seu papel como protagonista do futuro. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2020-06-26T12:22:07Z 2020-06-26 2020-06-26T12:22:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007 SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744445155835904 |