Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SÁ, Ana Karine Braga de.
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15375
Resumo: A busca por um melhor gerenciamento das praticas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas as medidas de desempenho não financeiro, precisa ser revisto a cada instante e aprimorado, no intuito de garantir que a utilização das informações gerenciais seja capaz de satisfazer as necessidades dos gestores e demais interessados nas informações empresariais. Sendo assim, esse estudo discute a utilização de indicadores não-financeiros na mensuração do desempenho empresarial de uma agenda bancaria, sob a perspectiva do cliente, como maneira de buscar novos meios de prestar seus serviços e, supostamente, manter a fidelidade do cliente. Para isso, foram pesquisadas 196 clientes clássicos da agenda em estudo de um total de 400 clientes. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário com perguntas objetivas em forma de assertivas no intuito de conhecer aspectos relacionados ao problema de pesquisa. Utilizou-se do SPSS, versão 8.0, para efetuar a analise descritiva dos dados, bem como a analise fatorial. Os dados encontrados a partir dos fatores investigados demonstram que e necessário concentrar esforços por parte dos gestores para atender as exigências dos clientes, principalmente as relacionadas a funcionários, imagem da instituição, presteza, agilidade, setup do serviço e instalações físicas. Sugere-se que sejam realizadas outras pesquisas envolvendo outros indicadores, principalmente envolvendo outras perspectivas não financeiras, ou ainda tentando realizar a relação existente entre indicadores não financeiras e financeiras.
id UFCG_947bafdf66cd90d0b6870a93769ff9ac
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/15375
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.Assessing non-financial performance indicators in the service sector, from the customer's perspective: the case of a bank branch in the city of Sousa, PB.Indicadores Não FinanceirosPerspectiva do ClienteSetor BancárioIndicators Not FinancialPerspective of the ClientBank SectorCiências ContábeisA busca por um melhor gerenciamento das praticas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas as medidas de desempenho não financeiro, precisa ser revisto a cada instante e aprimorado, no intuito de garantir que a utilização das informações gerenciais seja capaz de satisfazer as necessidades dos gestores e demais interessados nas informações empresariais. Sendo assim, esse estudo discute a utilização de indicadores não-financeiros na mensuração do desempenho empresarial de uma agenda bancaria, sob a perspectiva do cliente, como maneira de buscar novos meios de prestar seus serviços e, supostamente, manter a fidelidade do cliente. Para isso, foram pesquisadas 196 clientes clássicos da agenda em estudo de um total de 400 clientes. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário com perguntas objetivas em forma de assertivas no intuito de conhecer aspectos relacionados ao problema de pesquisa. Utilizou-se do SPSS, versão 8.0, para efetuar a analise descritiva dos dados, bem como a analise fatorial. Os dados encontrados a partir dos fatores investigados demonstram que e necessário concentrar esforços por parte dos gestores para atender as exigências dos clientes, principalmente as relacionadas a funcionários, imagem da instituição, presteza, agilidade, setup do serviço e instalações físicas. Sugere-se que sejam realizadas outras pesquisas envolvendo outros indicadores, principalmente envolvendo outras perspectivas não financeiras, ou ainda tentando realizar a relação existente entre indicadores não financeiras e financeiras.The search for a better administration of the practices organizational, mainly those related to the measures of acting not financial needs to be revised to each instant and perfected, in the intention of guaranteeing that the use of the managerial information is capable to satisfy the managers' needs and the others interested in the managerial information. Being like this, this study discusses the use of indicators not financial in the mensuration of the managerial acting of a bank agency, under the client's perspective, as way to look for new means of rendering your services and supposedly to maintain the fidelity of the client. For that, 196 classic clients of the agency were researched in study of a total of 400 clients. For the collection of the datum a questionnaire was used with objective questions in form of assertive in the intention of knowing aspects related to the problem of the research. It was used of SPSS, version 8.0, to make the descriptive analysis of the datum, as well as the factorial analysis. What was found starting from the found factors they demonstrate that it is necessary to ponder efforts on the part of the managers to assist the client's demands mainly to the related to employees, image of the institution, readiness, agility, setup of the service and physical facilities. It is suggests that other researches are accomplished involving other indicators mainly involving other perspectives no financial, or still trying to accomplish the existent relationship among indicators not financial and financial.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGCARVALHO, José Ribamar Marques de.CARVALHO, J. R. M.http://lattes.cnpq.br/6335184086197610ALMEIDA, Karla Katiuscia Nóbrega de.ALMEIDA, Thiago Alexandre das Neves.SÁ, Ana Karine Braga de.20082020-09-18T09:58:23Z2020-09-182020-09-18T09:58:23Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15375SÁ, Ana Karine Braga de. Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. 2008. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2008.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-08-03T21:00:33Zoai:localhost:riufcg/15375Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-08-03T21:00:33Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
Assessing non-financial performance indicators in the service sector, from the customer's perspective: the case of a bank branch in the city of Sousa, PB.
title Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
spellingShingle Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
SÁ, Ana Karine Braga de.
Indicadores Não Financeiros
Perspectiva do Cliente
Setor Bancário
Indicators Not Financial
Perspective of the Client
Bank Sector
Ciências Contábeis
title_short Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
title_full Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
title_fullStr Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
title_full_unstemmed Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
title_sort Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.
author SÁ, Ana Karine Braga de.
author_facet SÁ, Ana Karine Braga de.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CARVALHO, José Ribamar Marques de.
CARVALHO, J. R. M.
http://lattes.cnpq.br/6335184086197610
ALMEIDA, Karla Katiuscia Nóbrega de.
ALMEIDA, Thiago Alexandre das Neves.
dc.contributor.author.fl_str_mv SÁ, Ana Karine Braga de.
dc.subject.por.fl_str_mv Indicadores Não Financeiros
Perspectiva do Cliente
Setor Bancário
Indicators Not Financial
Perspective of the Client
Bank Sector
Ciências Contábeis
topic Indicadores Não Financeiros
Perspectiva do Cliente
Setor Bancário
Indicators Not Financial
Perspective of the Client
Bank Sector
Ciências Contábeis
description A busca por um melhor gerenciamento das praticas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas as medidas de desempenho não financeiro, precisa ser revisto a cada instante e aprimorado, no intuito de garantir que a utilização das informações gerenciais seja capaz de satisfazer as necessidades dos gestores e demais interessados nas informações empresariais. Sendo assim, esse estudo discute a utilização de indicadores não-financeiros na mensuração do desempenho empresarial de uma agenda bancaria, sob a perspectiva do cliente, como maneira de buscar novos meios de prestar seus serviços e, supostamente, manter a fidelidade do cliente. Para isso, foram pesquisadas 196 clientes clássicos da agenda em estudo de um total de 400 clientes. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário com perguntas objetivas em forma de assertivas no intuito de conhecer aspectos relacionados ao problema de pesquisa. Utilizou-se do SPSS, versão 8.0, para efetuar a analise descritiva dos dados, bem como a analise fatorial. Os dados encontrados a partir dos fatores investigados demonstram que e necessário concentrar esforços por parte dos gestores para atender as exigências dos clientes, principalmente as relacionadas a funcionários, imagem da instituição, presteza, agilidade, setup do serviço e instalações físicas. Sugere-se que sejam realizadas outras pesquisas envolvendo outros indicadores, principalmente envolvendo outras perspectivas não financeiras, ou ainda tentando realizar a relação existente entre indicadores não financeiras e financeiras.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2020-09-18T09:58:23Z
2020-09-18
2020-09-18T09:58:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15375
SÁ, Ana Karine Braga de. Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. 2008. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2008.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15375
identifier_str_mv SÁ, Ana Karine Braga de. Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. 2008. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2008.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744464024961024