Práticas de responsabilidade social empresarial voltadas ao público interno: um levantamento em um Call Center.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Tatiane Rayane da.
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12153
Resumo: A Responsabilidade Social Empresarial é um tema que vem crescendo cada vez mais no meio socioeconômico pressionando assim as empresas a buscarem uma nova forma de gestão que considere os impactos que suas atividades geram no em seu ambiente interno e externo. Dentro desse contexto o presente estudo teve como objetivo identificar as ocorrências de práticas de RSE voltadas para o Público Interno na empresa Alfa Call Center, com base nos indicadores Ethos (2013), a partir da percepção dos supervisores do setor tático. A pesquisa caracteriza-se como um levantamento de natureza descritiva. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram: observação direta, pesquisa documental e aplicação de questionário. A análise dos resultados foi desenvolvida a partir da abordagem quantitativa. Os resultados mostram que as práticas desenvolvidas pela empresa estudada na dimensão Diálogo e Participação são parcialmente satisfatórias na percepção dos colaboradores investigados. No entanto, nas dimensões Respeito ao Indivíduo e Trabalho Decente, as práticas de responsabilidade social empresarial precisam ser melhoradas consideravelmente. Verificou-se ainda de acordo com a visão dos respondentes que uma das características positiva da empresa é que a possibilidade de ser a porta de entrada para as pessoas que buscam a oportunidade do primeiro emprego e também a valorização seus colaboradores independentemente de gênero.
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A análise dos resultados foi desenvolvida a partir da abordagem quantitativa. Os resultados mostram que as práticas desenvolvidas pela empresa estudada na dimensão Diálogo e Participação são parcialmente satisfatórias na percepção dos colaboradores investigados. No entanto, nas dimensões Respeito ao Indivíduo e Trabalho Decente, as práticas de responsabilidade social empresarial precisam ser melhoradas consideravelmente. Verificou-se ainda de acordo com a visão dos respondentes que uma das características positiva da empresa é que a possibilidade de ser a porta de entrada para as pessoas que buscam a oportunidade do primeiro emprego e também a valorização seus colaboradores independentemente de gênero.The Corporate Social Responsibility is a topic that is growing increasingly in the socioeconomic environment so pressing companies to seek a new form of management that considers the impacts that their activities generate on in its internal and external environment. Within this context the present study aimed to identify occurrences of focused CSR practices to the Public Internal the company Alfa Call Center based on Ethos indicators (2013), from the perception of supervisors tactical sector. The research is characterized as a survey of a descriptive nature. The used data collection techniques were: direct observation, document research and questionnaire. The analysis was developed from the quantitative approach. The results show that the practices developed by the company studied the Dialogue and Participation dimension are partially satisfactory in the perception of the investigated employees. However, the dimensions Respect for individuals and Employment Decent, the corporate social responsibility practices need to be improved considerably. It was also according to the view of respondents that one of the positive characteristics of the company is that the possibility of being the gateway for people seeking the opportunity for their first job and also valuing its employees regardless of gender.Submitted by Vivianne Morais (vivianne.santos.morais@gmail.com) on 2020-02-20T16:15:29Z No. of bitstreams: 1 TATIANE RAYANE DA SILVA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2016..pdf: 916384 bytes, checksum: 73fb0b423c7acf22ea75de10fd23371a (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-20T16:15:29Z (GMT). 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