Marketing invisível em games em games: estratégia organizacional para atingir o público alvo.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Jonathan Monteiro da.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15275
Resumo: Com o crescimento da concorrência, obrigando as organizações a procurarem estratégias para aumentar a sua competitividade, novas ações de mercado surgem para propiciar um diferencial às empresas. Com clientes mais exigentes, e informados devido ao fácil acesso à Internet e as informações. Sabendo disso, as empresas buscam chamar a atenção de seus consumidores para diferentes estratégias de marketing, com o objetivo de atraí-los para seus produtos ou serviços.Esse trabalho tem como objetivo verificar ações de marketing invisível empregadas por empresas em jogos eletrônicos voltados para os consoles de oitava geração, Playstation 4 e Nintendo Wii U. Este estudo utiliza-se de figuras para ilustrar a teoria, e se classifica como descritiva, explicativa, dedutiva e estudo de caso. As imagens mostram marcas e produtos das empresas que utilizaram dessa ação de mercado, o marketing invisível, para atingir seu público alvo em jogos eletrônicos do Playstation 4 e do Nintendo Wii U. Nota-se que as imagens ilustram formas como as empresas expuseram suas marcas e produtos, de uma forma singela e que não pareça em si, um anúncio tradicional ou propaganda. Algo que passe aos olhos do jogador e que não pareça um apelo pela marca ou produto do anunciante. Sendo assim, é visto como marketing invisível, pelas organizações que anunciaram nos jogos que serão expostos nas figuras, sendo que não se trata de uma propaganda tradicional, e sim de uma nova estratégia que as organizações estão utilizando para atingir seu público alvo, além de divulgação da marca e produto.
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