Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BORGES, Héllem Simone de Luna.
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2013.tccmon.borges
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos e caracterizada historicamente como uma tentativa de recuperação da falta de estruturação do sistema educacional brasileiro. Ao longo do seu processo de formação passou por inúmeras mudanças que estão ligadas as transformações politicas, econômicas e sociais do nosso pais. No decorrer das transformações. essa modalidade de ensino foi colocada em segundo piano nas politicas educacionais, mesmo estando regulamentada como educação básica. Essa modalidade tomou contornos indesejáveis ao longo de sua trajetória, com a inadequação curricular e dos métodos. Contudo a EJA foi capaz de dar continuidade a sua proposta que e de oferecer a continuidade dos estudos aos que foram impossibilitados de em idade apta estar em sala de aula.
id UFCG_b13a20d87d7ad8553704635e1051667b
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/8996
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.Relationship between curriculum and the world of work: perspectives of teachers and students in a cariri city in Paraíba.Educação de jovens e adultosMundo do trabalhoEducação popularEconomia solidáriaYouth and adult education  World of work  Popular education  Solidarity economyA Educação de Jovens e Adultos e caracterizada historicamente como uma tentativa de recuperação da falta de estruturação do sistema educacional brasileiro. Ao longo do seu processo de formação passou por inúmeras mudanças que estão ligadas as transformações politicas, econômicas e sociais do nosso pais. No decorrer das transformações. essa modalidade de ensino foi colocada em segundo piano nas politicas educacionais, mesmo estando regulamentada como educação básica. Essa modalidade tomou contornos indesejáveis ao longo de sua trajetória, com a inadequação curricular e dos métodos. Contudo a EJA foi capaz de dar continuidade a sua proposta que e de oferecer a continuidade dos estudos aos que foram impossibilitados de em idade apta estar em sala de aula.Youth and Adult Education is historically characterized as an attempt to recovery of the lack of structuring of the Brazilian educational system. Throughout your The formation process has undergone numerous changes that are linked to political, economic and social transformations of our country. During the transformations. this teaching modality was placed in second piano in the politics even though it is regulated as basic education. This modality undesirable contours along its course, with curriculum inadequacy and of the methods. However, the EJA was able to continue its proposal, which is to offer continuity of studies to those unable to fit be in the classroom.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGBARBOSA, Robson Fernandes.BARBOSA, R. F.http://lattes.cnpq.br/5329317234568143LIMA, Lenilde Mérgia Ribeiro.BARBOSA, Johnny Rodrigues.BORGES, Héllem Simone de Luna.20132019-11-08T14:38:08Z2019-11-082019-11-08T14:38:08Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2013.tccmon.borgeshttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996BORGES, Héllem Simone de Luna. Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano. 2013. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-07-10T18:26:21Zoai:localhost:riufcg/8996Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-07-10T18:26:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
Relationship between curriculum and the world of work: perspectives of teachers and students in a cariri city in Paraíba.
title Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
spellingShingle Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
BORGES, Héllem Simone de Luna.
Educação de jovens e adultos
Mundo do trabalho
Educação popular
Economia solidária
Youth and adult education  
World of work  
Popular education  
Solidarity economy
title_short Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
title_full Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
title_fullStr Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
title_full_unstemmed Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
title_sort Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
author BORGES, Héllem Simone de Luna.
author_facet BORGES, Héllem Simone de Luna.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv BARBOSA, Robson Fernandes.
BARBOSA, R. F.
http://lattes.cnpq.br/5329317234568143
LIMA, Lenilde Mérgia Ribeiro.
BARBOSA, Johnny Rodrigues.
dc.contributor.author.fl_str_mv BORGES, Héllem Simone de Luna.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de jovens e adultos
Mundo do trabalho
Educação popular
Economia solidária
Youth and adult education  
World of work  
Popular education  
Solidarity economy
topic Educação de jovens e adultos
Mundo do trabalho
Educação popular
Economia solidária
Youth and adult education  
World of work  
Popular education  
Solidarity economy
description A Educação de Jovens e Adultos e caracterizada historicamente como uma tentativa de recuperação da falta de estruturação do sistema educacional brasileiro. Ao longo do seu processo de formação passou por inúmeras mudanças que estão ligadas as transformações politicas, econômicas e sociais do nosso pais. No decorrer das transformações. essa modalidade de ensino foi colocada em segundo piano nas politicas educacionais, mesmo estando regulamentada como educação básica. Essa modalidade tomou contornos indesejáveis ao longo de sua trajetória, com a inadequação curricular e dos métodos. Contudo a EJA foi capaz de dar continuidade a sua proposta que e de oferecer a continuidade dos estudos aos que foram impossibilitados de em idade apta estar em sala de aula.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2019-11-08T14:38:08Z
2019-11-08
2019-11-08T14:38:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2013.tccmon.borges
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
BORGES, Héllem Simone de Luna. Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano. 2013. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
url https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2013.tccmon.borges
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
identifier_str_mv BORGES, Héllem Simone de Luna. Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano. 2013. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744411437826048