Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555 |
Resumo: | Esta pesquisa se justifica pela busca de maior transparência do CDSA e por entender o marketing institucional como uma ferramenta importante para a gestão pública e para estudo. Se justifica ainda pela curiosidade do pesquisador em analisar esta temática e na busca de contribuições sociais, que devem visar a alocação correta dos recursos públicos em todas as suas organizações. Contribui ainda para a academia que vai formar novos gestores públicos que vão administrar recursos do pais e de suas respectivas prefeituras como formas de sanar os problemas sociais, e com isso divulgar seu trabalho e suas ações. Metodologicamente, este estudo pode ser classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do Centro) e de natureza qualitativa. Este trabalho esta dividido em: introdução, referencial teórico (transparência pública e marketing institucional), metodologia, analise e discussões dos dados, considerações finais e referências. |
id |
UFCG_ca6a9218f769c573f6e892445beb1f01 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/29555 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Submitted by Ruth Quaresma de Freitas (ruth_quaresma@hotmail.com) on 2023-05-05T16:58:51Z No. of bitstreams: 1 ANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdf: 7784730 bytes, checksum: 3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7cc (MD5)Made available in DSpace on 2023-05-05T16:58:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdf: 7784730 bytes, checksum: 3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7cc (MD5) Previous issue date: 2018Esta pesquisa se justifica pela busca de maior transparência do CDSA e por entender o marketing institucional como uma ferramenta importante para a gestão pública e para estudo. Se justifica ainda pela curiosidade do pesquisador em analisar esta temática e na busca de contribuições sociais, que devem visar a alocação correta dos recursos públicos em todas as suas organizações. Contribui ainda para a academia que vai formar novos gestores públicos que vão administrar recursos do pais e de suas respectivas prefeituras como formas de sanar os problemas sociais, e com isso divulgar seu trabalho e suas ações. Metodologicamente, este estudo pode ser classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do Centro) e de natureza qualitativa. Este trabalho esta dividido em: introdução, referencial teórico (transparência pública e marketing institucional), metodologia, analise e discussões dos dados, considerações finais e referências.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilGestão PúblicaTransparência pública - CDSA UFCGCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparênciaMarketing institucionalAdministração PúblicaControles PúblicosAccountabilityRecursos públicos - transparênciaLei de acesso à informaçãoLei de responsabilidade fiscalPublic transparency - CDSA UFCGSemi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparencyInstitutional marketingPublic administrationPublic ControlsAccountabilityPublic resources - transparencyAccess to information lawFiscal responsibility lawTransparence publique - CDSA UFCGCentre de développement durable semi-aride - UFCG - transparenceCommercialisation institutionnelleAdministration publiqueContrôles publicsResponsabilitéRessources publiques - transparenceLoi sur l'accès à l'informationLoi sur la responsabilité fiscaleCentro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparenciaMercadeo institucionalAdministracion PUBLICAResponsabilidadRecursos públicos - transparenciaLey de acceso a la informacionLey de responsabilidad fiscalAnálise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.Analysis of public transparency and institutional marketing of CDSA/UFCG in 2017.20182023-05-05T16:58:51Z2023-05-052023-05-05T16:58:51Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555SILVA, Allan Gustavo Freire da; SILVA, Alysson Eryke Ferreira da; FARIAS, João da Silva; SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. In: MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira; COSTA, Rosemary Rodrigues Morais (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.9). ISBN: 978-85-94055-06-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartporSILVA, Allan Gustavo Freire da.SILVA, Alysson Eryke Ferreira da.FARIAS, Joao da Silva.SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa.SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdfANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdfapplication/pdf7784730http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/1/AN%C3%81LISE+DA+TRANSPAR%C3%8ANCIA+P%C3%9ABLICA+E+DO+MARKETING+-+CAP+LIVRO+CDSA+2018.pdf3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7ccMD51riufcg/295552023-05-05 14:19:44.102oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-06-28T14:31:59.468239Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Analysis of public transparency and institutional marketing of CDSA/UFCG in 2017. |
title |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
spellingShingle |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. SILVA, Allan Gustavo Freire da. Gestão Pública Transparência pública - CDSA UFCG Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparência Marketing institucional Administração Pública Controles Públicos Accountability Recursos públicos - transparência Lei de acesso à informação Lei de responsabilidade fiscal Public transparency - CDSA UFCG Semi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparency Institutional marketing Public administration Public Controls Accountability Public resources - transparency Access to information law Fiscal responsibility law Transparence publique - CDSA UFCG Centre de développement durable semi-aride - UFCG - transparence Commercialisation institutionnelle Administration publique Contrôles publics Responsabilité Ressources publiques - transparence Loi sur l'accès à l'information Loi sur la responsabilité fiscale Centro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparencia Mercadeo institucional Administracion PUBLICA Responsabilidad Recursos públicos - transparencia Ley de acceso a la informacion Ley de responsabilidad fiscal |
title_short |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
title_full |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
title_fullStr |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
title_full_unstemmed |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
title_sort |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
author |
SILVA, Allan Gustavo Freire da. |
author_facet |
SILVA, Allan Gustavo Freire da. SILVA, Alysson Eryke Ferreira da. FARIAS, Joao da Silva. SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa. SILVA, Luiz Antonio Coêlho da. MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. |
author_role |
author |
author2 |
SILVA, Alysson Eryke Ferreira da. FARIAS, Joao da Silva. SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa. SILVA, Luiz Antonio Coêlho da. MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Allan Gustavo Freire da. SILVA, Alysson Eryke Ferreira da. FARIAS, Joao da Silva. SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa. SILVA, Luiz Antonio Coêlho da. MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Gestão Pública |
topic |
Gestão Pública Transparência pública - CDSA UFCG Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparência Marketing institucional Administração Pública Controles Públicos Accountability Recursos públicos - transparência Lei de acesso à informação Lei de responsabilidade fiscal Public transparency - CDSA UFCG Semi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparency Institutional marketing Public administration Public Controls Accountability Public resources - transparency Access to information law Fiscal responsibility law Transparence publique - CDSA UFCG Centre de développement durable semi-aride - UFCG - transparence Commercialisation institutionnelle Administration publique Contrôles publics Responsabilité Ressources publiques - transparence Loi sur l'accès à l'information Loi sur la responsabilité fiscale Centro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparencia Mercadeo institucional Administracion PUBLICA Responsabilidad Recursos públicos - transparencia Ley de acceso a la informacion Ley de responsabilidad fiscal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transparência pública - CDSA UFCG Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparência Marketing institucional Administração Pública Controles Públicos Accountability Recursos públicos - transparência Lei de acesso à informação Lei de responsabilidade fiscal Public transparency - CDSA UFCG Semi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparency Institutional marketing Public administration Public Controls Accountability Public resources - transparency Access to information law Fiscal responsibility law Transparence publique - CDSA UFCG Centre de développement durable semi-aride - UFCG - transparence Commercialisation institutionnelle Administration publique Contrôles publics Responsabilité Ressources publiques - transparence Loi sur l'accès à l'information Loi sur la responsabilité fiscale Centro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparencia Mercadeo institucional Administracion PUBLICA Responsabilidad Recursos públicos - transparencia Ley de acceso a la informacion Ley de responsabilidad fiscal |
description |
Esta pesquisa se justifica pela busca de maior transparência do CDSA e por entender o marketing institucional como uma ferramenta importante para a gestão pública e para estudo. Se justifica ainda pela curiosidade do pesquisador em analisar esta temática e na busca de contribuições sociais, que devem visar a alocação correta dos recursos públicos em todas as suas organizações. Contribui ainda para a academia que vai formar novos gestores públicos que vão administrar recursos do pais e de suas respectivas prefeituras como formas de sanar os problemas sociais, e com isso divulgar seu trabalho e suas ações. Metodologicamente, este estudo pode ser classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do Centro) e de natureza qualitativa. Este trabalho esta dividido em: introdução, referencial teórico (transparência pública e marketing institucional), metodologia, analise e discussões dos dados, considerações finais e referências. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-05T16:58:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-05 2023-05-05T16:58:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Allan Gustavo Freire da; SILVA, Alysson Eryke Ferreira da; FARIAS, João da Silva; SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. In: MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira; COSTA, Rosemary Rodrigues Morais (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.9). ISBN: 978-85-94055-06-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555 |
identifier_str_mv |
SILVA, Allan Gustavo Freire da; SILVA, Alysson Eryke Ferreira da; FARIAS, João da Silva; SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. In: MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira; COSTA, Rosemary Rodrigues Morais (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.9). ISBN: 978-85-94055-06-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFCG |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/2/license.txt http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/1/AN%C3%81LISE+DA+TRANSPAR%C3%8ANCIA+P%C3%9ABLICA+E+DO+MARKETING+-+CAP+LIVRO+CDSA+2018.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7cc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1803131702154887168 |