Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Allan Gustavo Freire da.
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: SILVA, Alysson Eryke Ferreira da., FARIAS, Joao da Silva., SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa., SILVA, Luiz Antonio Coêlho da., MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio.
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555
Resumo: Esta pesquisa se justifica pela busca de maior transparência do CDSA e por entender o marketing institucional como uma ferramenta importante para a gestão pública e para estudo. Se justifica ainda pela curiosidade do pesquisador em analisar esta temática e na busca de contribuições sociais, que devem visar a alocação correta dos recursos públicos em todas as suas organizações. Contribui ainda para a academia que vai formar novos gestores públicos que vão administrar recursos do pais e de suas respectivas prefeituras como formas de sanar os problemas sociais, e com isso divulgar seu trabalho e suas ações. Metodologicamente, este estudo pode ser classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do Centro) e de natureza qualitativa. Este trabalho esta dividido em: introdução, referencial teórico (transparência pública e marketing institucional), metodologia, analise e discussões dos dados, considerações finais e referências.
id UFCG_ca6a9218f769c573f6e892445beb1f01
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/29555
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Submitted by Ruth Quaresma de Freitas (ruth_quaresma@hotmail.com) on 2023-05-05T16:58:51Z No. of bitstreams: 1 ANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdf: 7784730 bytes, checksum: 3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7cc (MD5)Made available in DSpace on 2023-05-05T16:58:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdf: 7784730 bytes, checksum: 3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7cc (MD5) Previous issue date: 2018Esta pesquisa se justifica pela busca de maior transparência do CDSA e por entender o marketing institucional como uma ferramenta importante para a gestão pública e para estudo. Se justifica ainda pela curiosidade do pesquisador em analisar esta temática e na busca de contribuições sociais, que devem visar a alocação correta dos recursos públicos em todas as suas organizações. Contribui ainda para a academia que vai formar novos gestores públicos que vão administrar recursos do pais e de suas respectivas prefeituras como formas de sanar os problemas sociais, e com isso divulgar seu trabalho e suas ações. Metodologicamente, este estudo pode ser classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do Centro) e de natureza qualitativa. Este trabalho esta dividido em: introdução, referencial teórico (transparência pública e marketing institucional), metodologia, analise e discussões dos dados, considerações finais e referências.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilGestão PúblicaTransparência pública - CDSA UFCGCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparênciaMarketing institucionalAdministração PúblicaControles PúblicosAccountabilityRecursos públicos - transparênciaLei de acesso à informaçãoLei de responsabilidade fiscalPublic transparency - CDSA UFCGSemi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparencyInstitutional marketingPublic administrationPublic ControlsAccountabilityPublic resources - transparencyAccess to information lawFiscal responsibility lawTransparence publique - CDSA UFCGCentre de développement durable semi-aride - UFCG - transparenceCommercialisation institutionnelleAdministration publiqueContrôles publicsResponsabilitéRessources publiques - transparenceLoi sur l'accès à l'informationLoi sur la responsabilité fiscaleCentro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparenciaMercadeo institucionalAdministracion PUBLICAResponsabilidadRecursos públicos - transparenciaLey de acceso a la informacionLey de responsabilidad fiscalAnálise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.Analysis of public transparency and institutional marketing of CDSA/UFCG in 2017.20182023-05-05T16:58:51Z2023-05-052023-05-05T16:58:51Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555SILVA, Allan Gustavo Freire da; SILVA, Alysson Eryke Ferreira da; FARIAS, João da Silva; SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. In: MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira; COSTA, Rosemary Rodrigues Morais (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.9). ISBN: 978-85-94055-06-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartporSILVA, Allan Gustavo Freire da.SILVA, Alysson Eryke Ferreira da.FARIAS, Joao da Silva.SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa.SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdfANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E DO MARKETING - CAP LIVRO CDSA 2018.pdfapplication/pdf7784730http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/1/AN%C3%81LISE+DA+TRANSPAR%C3%8ANCIA+P%C3%9ABLICA+E+DO+MARKETING+-+CAP+LIVRO+CDSA+2018.pdf3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7ccMD51riufcg/295552023-05-05 14:19:44.102oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-05T17:19:44Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Analysis of public transparency and institutional marketing of CDSA/UFCG in 2017.
title Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
spellingShingle Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
SILVA, Allan Gustavo Freire da.
Gestão Pública
Transparência pública - CDSA UFCG
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparência
Marketing institucional
Administração Pública
Controles Públicos
Accountability
Recursos públicos - transparência
Lei de acesso à informação
Lei de responsabilidade fiscal
Public transparency - CDSA UFCG
Semi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparency
Institutional marketing
Public administration
Public Controls
Accountability
Public resources - transparency
Access to information law
Fiscal responsibility law
Transparence publique - CDSA UFCG
Centre de développement durable semi-aride - UFCG - transparence
Commercialisation institutionnelle
Administration publique
Contrôles publics
Responsabilité
Ressources publiques - transparence
Loi sur l'accès à l'information
Loi sur la responsabilité fiscale
Centro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparencia
Mercadeo institucional
Administracion PUBLICA
Responsabilidad
Recursos públicos - transparencia
Ley de acceso a la informacion
Ley de responsabilidad fiscal
title_short Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
title_full Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
title_fullStr Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
title_full_unstemmed Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
title_sort Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.
author SILVA, Allan Gustavo Freire da.
author_facet SILVA, Allan Gustavo Freire da.
SILVA, Alysson Eryke Ferreira da.
FARIAS, Joao da Silva.
SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa.
SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.
MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio.
author_role author
author2 SILVA, Alysson Eryke Ferreira da.
FARIAS, Joao da Silva.
SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa.
SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.
MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio.
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Allan Gustavo Freire da.
SILVA, Alysson Eryke Ferreira da.
FARIAS, Joao da Silva.
SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa.
SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.
MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Gestão Pública
topic Gestão Pública
Transparência pública - CDSA UFCG
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparência
Marketing institucional
Administração Pública
Controles Públicos
Accountability
Recursos públicos - transparência
Lei de acesso à informação
Lei de responsabilidade fiscal
Public transparency - CDSA UFCG
Semi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparency
Institutional marketing
Public administration
Public Controls
Accountability
Public resources - transparency
Access to information law
Fiscal responsibility law
Transparence publique - CDSA UFCG
Centre de développement durable semi-aride - UFCG - transparence
Commercialisation institutionnelle
Administration publique
Contrôles publics
Responsabilité
Ressources publiques - transparence
Loi sur l'accès à l'information
Loi sur la responsabilité fiscale
Centro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparencia
Mercadeo institucional
Administracion PUBLICA
Responsabilidad
Recursos públicos - transparencia
Ley de acceso a la informacion
Ley de responsabilidad fiscal
dc.subject.por.fl_str_mv Transparência pública - CDSA UFCG
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - UFCG - transparência
Marketing institucional
Administração Pública
Controles Públicos
Accountability
Recursos públicos - transparência
Lei de acesso à informação
Lei de responsabilidade fiscal
Public transparency - CDSA UFCG
Semi-Arid Sustainable Development Center - UFCG - transparency
Institutional marketing
Public administration
Public Controls
Accountability
Public resources - transparency
Access to information law
Fiscal responsibility law
Transparence publique - CDSA UFCG
Centre de développement durable semi-aride - UFCG - transparence
Commercialisation institutionnelle
Administration publique
Contrôles publics
Responsabilité
Ressources publiques - transparence
Loi sur l'accès à l'information
Loi sur la responsabilité fiscale
Centro de Desarrollo Sustentable del Semiárido - UFCG - transparencia
Mercadeo institucional
Administracion PUBLICA
Responsabilidad
Recursos públicos - transparencia
Ley de acceso a la informacion
Ley de responsabilidad fiscal
description Esta pesquisa se justifica pela busca de maior transparência do CDSA e por entender o marketing institucional como uma ferramenta importante para a gestão pública e para estudo. Se justifica ainda pela curiosidade do pesquisador em analisar esta temática e na busca de contribuições sociais, que devem visar a alocação correta dos recursos públicos em todas as suas organizações. Contribui ainda para a academia que vai formar novos gestores públicos que vão administrar recursos do pais e de suas respectivas prefeituras como formas de sanar os problemas sociais, e com isso divulgar seu trabalho e suas ações. Metodologicamente, este estudo pode ser classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do Centro) e de natureza qualitativa. Este trabalho esta dividido em: introdução, referencial teórico (transparência pública e marketing institucional), metodologia, analise e discussões dos dados, considerações finais e referências.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-05T16:58:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-05
2023-05-05T16:58:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Allan Gustavo Freire da; SILVA, Alysson Eryke Ferreira da; FARIAS, João da Silva; SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. In: MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira; COSTA, Rosemary Rodrigues Morais (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.9). ISBN: 978-85-94055-06-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555
identifier_str_mv SILVA, Allan Gustavo Freire da; SILVA, Alysson Eryke Ferreira da; FARIAS, João da Silva; SILVA, Kacejane Cristina Lucena de Sousa; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; MOREIRA, Rênio Adauto Venâncio. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. In: MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira; COSTA, Rosemary Rodrigues Morais (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.9). ISBN: 978-85-94055-06-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29555
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFCG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/2/license.txt
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/29555/1/AN%C3%81LISE+DA+TRANSPAR%C3%8ANCIA+P%C3%9ABLICA+E+DO+MARKETING+-+CAP+LIVRO+CDSA+2018.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
3c2668e8f1fea43bfa20d3912700c7cc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1799308919164633088