Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRITO, Joel Cosmo de.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
Resumo: Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo.
id UFCG_d276c8588941192f7d0452d3e3cf495a
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/6444
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.Marketing plan: proposal for the Cachaça Bandeira Branca in Mamanguape - PB.MarketingMix de marketingPlano de marketingMix of marketingPlan of marketingAdministraçãoSabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo.It is known that the marketing is turning if one of the tools more used by the organizations in the intention of elaborating strategies that approximate them of the customers that it has been more and more demanding. In this context the marketing professional elaborates the marketing plan with intention of knowing the market and assistant the company to reach your objectives and goals, becoming more competitive and lucrative in the market. The work has as objective principal to elaborate a Plan of Marketing for Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltd. in Mamanguape – PB. Para the elaboration of that study was used researches of the type study of case of qualitative-exploratory-descriptive and bibliographical character. The adopted model was adapted of Ferrel (2000) taking in consideration the following stages: Executive summary; Environmental analysis; Analysis of Swot; Goals and Objectives of Marketing; Strategies of Marketing; Implementação of Marketing; Evaluation and Control. It is waited that with the implantation of the Plan of Marketing the organization has success in the reach of your objectives and goals, because he/she will have your disposition an administrative tool that it will allow the organization, to know and to become complete with your values, resources and purposes so that it has one more option of obtaining success in that competitive scenery.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGFERNANDES, Maria Aldano de França.FERNANDES, M. A. F.http://lattes.cnpq.br/5972425946014394ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.ALMEIDA, P. L. P.http://lattes.cnpq.br/6795032095583727ALEIXO, Danilo de Oliveira.ALEIXO, D. O.http://lattes.cnpq.br/6498118390122455BRITO, Joel Cosmo de.20092019-09-01T09:43:33Z20092019-09-01T09:43:33Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T17:22:49Zoai:localhost:riufcg/6444Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T17:22:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
Marketing plan: proposal for the Cachaça Bandeira Branca in Mamanguape - PB.
title Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
spellingShingle Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
BRITO, Joel Cosmo de.
Marketing
Mix de marketing
Plano de marketing
Mix of marketing
Plan of marketing
Administração
title_short Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_full Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_fullStr Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_full_unstemmed Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
title_sort Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.
author BRITO, Joel Cosmo de.
author_facet BRITO, Joel Cosmo de.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv FERNANDES, Maria Aldano de França.
FERNANDES, M. A. F.
http://lattes.cnpq.br/5972425946014394
ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.
ALMEIDA, P. L. P.
http://lattes.cnpq.br/6795032095583727
ALEIXO, Danilo de Oliveira.
ALEIXO, D. O.
http://lattes.cnpq.br/6498118390122455
dc.contributor.author.fl_str_mv BRITO, Joel Cosmo de.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Mix de marketing
Plano de marketing
Mix of marketing
Plan of marketing
Administração
topic Marketing
Mix de marketing
Plano de marketing
Mix of marketing
Plan of marketing
Administração
description Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009
2019-09-01T09:43:33Z
2019-09-01T09:43:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
identifier_str_mv BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744390335234048