Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa.
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento., SILVA, Maraya Gabrielle da., CARVALHO, Milena Darcila de.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32331
Resumo: A qualidade está relacionada diretamente com a satisfação do cliente, logo, é de suma importância para qualquer organização, o uso dos 7 princípios auxilia na obtenção da qualidade, gerando agregação de valor à organização e atraindo confiabilidade e satisfação dos clientes, conduzindo assim, a empresa ao sucesso. Ademais, o presente artigo trata-se de um estudo de caso, tendo como finalidade identificar e realizar uma análise subjetiva de como estão sendo aplicados os 7 princípios da qualidade e de qual modo isso influenciou na organização interna da concessionária estudada para elevar sua competitividade.
id UFCG_f43812c3b6683cf74cac4fe36f2494df
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/32331
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.Case study: analysis of the application of the 7 quality principles in a dealership in Natal-RN.QualidadePrincípios da qualidadeEstratégiaSatisfação do clienteVantagem competitivaQualityQuality principlesStrategyCustomer satisfactionCompetitive advantageCalidadPrincipios de calidadEstrategiaSatisfacción del clienteVentaja competitivaQualitéPrincipes de qualitéStratégieSatisfaction du clientAvantage compétitifEngenharia de Produção.A qualidade está relacionada diretamente com a satisfação do cliente, logo, é de suma importância para qualquer organização, o uso dos 7 princípios auxilia na obtenção da qualidade, gerando agregação de valor à organização e atraindo confiabilidade e satisfação dos clientes, conduzindo assim, a empresa ao sucesso. Ademais, o presente artigo trata-se de um estudo de caso, tendo como finalidade identificar e realizar uma análise subjetiva de como estão sendo aplicados os 7 princípios da qualidade e de qual modo isso influenciou na organização interna da concessionária estudada para elevar sua competitividade.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20202023-10-25T11:00:06Z2023-10-252023-10-25T11:00:06Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32331MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa; LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento; SILVA, Maraya Gabrielle da; CARVALHO, Milena Darcila de. Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32331porMARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa.LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento.SILVA, Maraya Gabrielle da.CARVALHO, Milena Darcila de.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T17:28:33Zoai:localhost:riufcg/32331Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T17:28:33Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
Case study: analysis of the application of the 7 quality principles in a dealership in Natal-RN.
title Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
spellingShingle Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa.
Qualidade
Princípios da qualidade
Estratégia
Satisfação do cliente
Vantagem competitiva
Quality
Quality principles
Strategy
Customer satisfaction
Competitive advantage
Calidad
Principios de calidad
Estrategia
Satisfacción del cliente
Ventaja competitiva
Qualité
Principes de qualité
Stratégie
Satisfaction du client
Avantage compétitif
Engenharia de Produção.
title_short Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
title_full Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
title_fullStr Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
title_full_unstemmed Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
title_sort Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN.
author MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa.
author_facet MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa.
LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento.
SILVA, Maraya Gabrielle da.
CARVALHO, Milena Darcila de.
author_role author
author2 LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento.
SILVA, Maraya Gabrielle da.
CARVALHO, Milena Darcila de.
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa.
LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento.
SILVA, Maraya Gabrielle da.
CARVALHO, Milena Darcila de.
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Princípios da qualidade
Estratégia
Satisfação do cliente
Vantagem competitiva
Quality
Quality principles
Strategy
Customer satisfaction
Competitive advantage
Calidad
Principios de calidad
Estrategia
Satisfacción del cliente
Ventaja competitiva
Qualité
Principes de qualité
Stratégie
Satisfaction du client
Avantage compétitif
Engenharia de Produção.
topic Qualidade
Princípios da qualidade
Estratégia
Satisfação do cliente
Vantagem competitiva
Quality
Quality principles
Strategy
Customer satisfaction
Competitive advantage
Calidad
Principios de calidad
Estrategia
Satisfacción del cliente
Ventaja competitiva
Qualité
Principes de qualité
Stratégie
Satisfaction du client
Avantage compétitif
Engenharia de Produção.
description A qualidade está relacionada diretamente com a satisfação do cliente, logo, é de suma importância para qualquer organização, o uso dos 7 princípios auxilia na obtenção da qualidade, gerando agregação de valor à organização e atraindo confiabilidade e satisfação dos clientes, conduzindo assim, a empresa ao sucesso. Ademais, o presente artigo trata-se de um estudo de caso, tendo como finalidade identificar e realizar uma análise subjetiva de como estão sendo aplicados os 7 princípios da qualidade e de qual modo isso influenciou na organização interna da concessionária estudada para elevar sua competitividade.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2023-10-25T11:00:06Z
2023-10-25
2023-10-25T11:00:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32331
MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa; LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento; SILVA, Maraya Gabrielle da; CARVALHO, Milena Darcila de. Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32331
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32331
identifier_str_mv MARTINS, Eloize Wyslâine de Sousa; LEITE, Ingrid Melissa do Nascimento; SILVA, Maraya Gabrielle da; CARVALHO, Milena Darcila de. Estudo de caso: análise da aplicação dos 7 princípios da qualidade em uma concessionária de Natal-RN. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744596495761408