Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352 |
Resumo: | Sendo um programa estratégico o 5s é considerado um dos mais eficazes dentre as ferramentas da gestão de qualidade, além disso, proporciona grande potencial de sucesso competitivo da empresa no mercado. Assim, o trabalho tem como objetivo analisar se existe algum dos sensos da metodologia 5s em um supermercado de pequeno porte em Redenção- Pará. Após as análises e observações foi verificado que com a implantação do 5s a empresa poderia aumentar seu grau de competitividade. Quanto ao método utilizou-se o estudo de caso, realizado com visitas in loco e aplicação de questionário aos funcionários e clientes do estabelecimento. Após as análises foi sugerido o desenvolvimento do programa 5s, pois foram detectadas falhas na limpeza, arrumação e ordem dos produtos, assim como no atendimento, em que os sensos auxiliariam na melhoria desses casos, promovendo também um aumento na qualidade de vida dos funcionários. Um conjunto de fatores que se aperfeiçoados elevam a produtividade da organização. |
id |
UFCG_fdaa4b56b39d7275d8711dd23397e90b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/30352 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará.Analysis regarding the existence of 5s in the provision of services in a small supermarket in Redenção - Pará.Qualidade nos serviçosMetodologia 5sSupermercadoRedenção - PA - supermercadoEstudo de casoQuality in services5s methodologySupermarketRedemption - PA - supermarketCase studyQualité dans les servicesMéthodologie 5sSupermarchéRachat - PA - supermarchéÉtude de casCalidad en serviciosRedención - PA - supermercadoEstudio de casoEngenharia de Produção.Sendo um programa estratégico o 5s é considerado um dos mais eficazes dentre as ferramentas da gestão de qualidade, além disso, proporciona grande potencial de sucesso competitivo da empresa no mercado. Assim, o trabalho tem como objetivo analisar se existe algum dos sensos da metodologia 5s em um supermercado de pequeno porte em Redenção- Pará. Após as análises e observações foi verificado que com a implantação do 5s a empresa poderia aumentar seu grau de competitividade. Quanto ao método utilizou-se o estudo de caso, realizado com visitas in loco e aplicação de questionário aos funcionários e clientes do estabelecimento. Após as análises foi sugerido o desenvolvimento do programa 5s, pois foram detectadas falhas na limpeza, arrumação e ordem dos produtos, assim como no atendimento, em que os sensos auxiliariam na melhoria desses casos, promovendo também um aumento na qualidade de vida dos funcionários. Um conjunto de fatores que se aperfeiçoados elevam a produtividade da organização.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20172023-06-22T13:27:56Z2023-06-222023-06-22T13:27:56Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352TIGRE, Natâmila de Sousa; LIMA, Sara Ribeiro; BARBOSA, Aline dos Santos; OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. Análise quanto a existência de 5S na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352porTIGRE, Natânmila de Sousa.LIMA, Sara Ribeiro.BARBOSA, Aline dos Santos.OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-29T12:02:58Zoai:localhost:riufcg/30352Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-29T12:02:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. Analysis regarding the existence of 5s in the provision of services in a small supermarket in Redenção - Pará. |
title |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. |
spellingShingle |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. TIGRE, Natânmila de Sousa. Qualidade nos serviços Metodologia 5s Supermercado Redenção - PA - supermercado Estudo de caso Quality in services 5s methodology Supermarket Redemption - PA - supermarket Case study Qualité dans les services Méthodologie 5s Supermarché Rachat - PA - supermarché Étude de cas Calidad en servicios Redención - PA - supermercado Estudio de caso Engenharia de Produção. |
title_short |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. |
title_full |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. |
title_fullStr |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. |
title_full_unstemmed |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. |
title_sort |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. |
author |
TIGRE, Natânmila de Sousa. |
author_facet |
TIGRE, Natânmila de Sousa. LIMA, Sara Ribeiro. BARBOSA, Aline dos Santos. OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. |
author_role |
author |
author2 |
LIMA, Sara Ribeiro. BARBOSA, Aline dos Santos. OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TIGRE, Natânmila de Sousa. LIMA, Sara Ribeiro. BARBOSA, Aline dos Santos. OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade nos serviços Metodologia 5s Supermercado Redenção - PA - supermercado Estudo de caso Quality in services 5s methodology Supermarket Redemption - PA - supermarket Case study Qualité dans les services Méthodologie 5s Supermarché Rachat - PA - supermarché Étude de cas Calidad en servicios Redención - PA - supermercado Estudio de caso Engenharia de Produção. |
topic |
Qualidade nos serviços Metodologia 5s Supermercado Redenção - PA - supermercado Estudo de caso Quality in services 5s methodology Supermarket Redemption - PA - supermarket Case study Qualité dans les services Méthodologie 5s Supermarché Rachat - PA - supermarché Étude de cas Calidad en servicios Redención - PA - supermercado Estudio de caso Engenharia de Produção. |
description |
Sendo um programa estratégico o 5s é considerado um dos mais eficazes dentre as ferramentas da gestão de qualidade, além disso, proporciona grande potencial de sucesso competitivo da empresa no mercado. Assim, o trabalho tem como objetivo analisar se existe algum dos sensos da metodologia 5s em um supermercado de pequeno porte em Redenção- Pará. Após as análises e observações foi verificado que com a implantação do 5s a empresa poderia aumentar seu grau de competitividade. Quanto ao método utilizou-se o estudo de caso, realizado com visitas in loco e aplicação de questionário aos funcionários e clientes do estabelecimento. Após as análises foi sugerido o desenvolvimento do programa 5s, pois foram detectadas falhas na limpeza, arrumação e ordem dos produtos, assim como no atendimento, em que os sensos auxiliariam na melhoria desses casos, promovendo também um aumento na qualidade de vida dos funcionários. Um conjunto de fatores que se aperfeiçoados elevam a produtividade da organização. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2023-06-22T13:27:56Z 2023-06-22 2023-06-22T13:27:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352 TIGRE, Natâmila de Sousa; LIMA, Sara Ribeiro; BARBOSA, Aline dos Santos; OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. Análise quanto a existência de 5S na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352 |
identifier_str_mv |
TIGRE, Natâmila de Sousa; LIMA, Sara Ribeiro; BARBOSA, Aline dos Santos; OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. Análise quanto a existência de 5S na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744581288263680 |