A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lorena Lourenco Magalhaes
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
Texto Completo: http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15468
Resumo: O objetivo, neste estudo, foi verificar se eventos, enquanto ferramenta de comunicaÃÃo, transmite valores de marca. Os objetivos especÃficos buscaram verificar ainda, se eventos geram intenÃÃo de compra em relaÃÃo à marca. O estudo se caracterizou como exploratÃrio, uma vez que a problemÃtica necessitava obter informaÃÃes adicionais e foi realizado com o auxÃlio de tÃcnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa. Para a concretizaÃÃo dos objetivos da pesquisa foi realizada revisÃo de literatura sobre os conceitos de marketing, comunicaÃÃo, eventos, marca e valor de marca. Para complementar a revisÃo teÃrica foi conduzido um estudo de caso da marca de telefonia Oi, atravÃs de pesquisa de campo junto ao pÃblico participante de um evento promovido pela marca. Os resultados deste estudo mostraram que: o planejamento do evento em estudo, que tinha fins promocionais, ocorreu de forma satisfatÃria e proporcionou lembranÃa de marca; o evento marcou positivamente o pÃblico que considerou propensÃo à compra de produtos da marca; os valores da marca, assim como seu posicionamento, foram percebidos pelo pÃblico.
id UFC_88fceec3edb78b8870dc2aaee591fa53
oai_identifier_str oai:www.teses.ufc.br:10254
network_acronym_str UFC
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisA COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.COMMUNICATION OF BRAND VALUES THROUGH EVENTS : A BRAND HI CASE STUDY .2008-04-15Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo10311014895http://lattes.cnpq.br/3585363593135113ClÃudia Buhamra Abreu Romero21328617300http://lattes.cnpq.br/2579015087449078Danielle Miranda de Oliveira Arruda23845546115http://lattes.cnpq.br/751473735454237164706885353http://lattes.cnpq.br/4282356463016691Lorena Lourenco MagalhaesUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em AdministraÃÃo e ControladoriaUFCBRMarketing marca valor de marca comunicaÃÃo eventos.Marketing brand brand value communication events.ADMINISTRACAOO objetivo, neste estudo, foi verificar se eventos, enquanto ferramenta de comunicaÃÃo, transmite valores de marca. Os objetivos especÃficos buscaram verificar ainda, se eventos geram intenÃÃo de compra em relaÃÃo à marca. O estudo se caracterizou como exploratÃrio, uma vez que a problemÃtica necessitava obter informaÃÃes adicionais e foi realizado com o auxÃlio de tÃcnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa. Para a concretizaÃÃo dos objetivos da pesquisa foi realizada revisÃo de literatura sobre os conceitos de marketing, comunicaÃÃo, eventos, marca e valor de marca. Para complementar a revisÃo teÃrica foi conduzido um estudo de caso da marca de telefonia Oi, atravÃs de pesquisa de campo junto ao pÃblico participante de um evento promovido pela marca. Os resultados deste estudo mostraram que: o planejamento do evento em estudo, que tinha fins promocionais, ocorreu de forma satisfatÃria e proporcionou lembranÃa de marca; o evento marcou positivamente o pÃblico que considerou propensÃo à compra de produtos da marca; os valores da marca, assim como seu posicionamento, foram percebidos pelo pÃblico.The objective, in this study, was to verify if events, while communication tool, transmits brand value. The specific objectives had searched to still verify, if events generate intention of purchase in relation to the brand. The study if it characterized as exploratÃrio, a time that the problematic one needed to get information you add and was carried through with the aid of techniques of qualitative and quantitative research. For the concretion of the objectives of the research revision of literature on the marketing concepts was carried through, communication, events, brand and brand value. To complement the theoretical revision a study of case of the mark of Oi telephony was lead, through research of field next to the participant public of an event promoted for the brand. The results of this study had shown that: the planning of the event in study, that had promocionais ends, occurred of satisfactory form and provided brand souvenir; the event positively marked the public who considered propensity to the purchase of products of the brand; the values of the brand, as well as its positioning, had been perceived by the public.http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15468application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:28:40Zmail@mail.com -
dc.title.pt.fl_str_mv A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
dc.title.alternative.en.fl_str_mv COMMUNICATION OF BRAND VALUES THROUGH EVENTS : A BRAND HI CASE STUDY .
title A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
spellingShingle A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
Lorena Lourenco Magalhaes
Marketing
marca
valor de marca
comunicaÃÃo
eventos.
Marketing
brand
brand value
communication
events.
ADMINISTRACAO
title_short A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
title_full A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
title_fullStr A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
title_full_unstemmed A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
title_sort A COMUNICAÃÃO DOS VALORES DA MARCA ATRAVÃS DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA OI.
author Lorena Lourenco Magalhaes
author_facet Lorena Lourenco Magalhaes
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 10311014895
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3585363593135113
dc.contributor.referee1.fl_str_mv ClÃudia Buhamra Abreu Romero
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv 21328617300
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2579015087449078
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Danielle Miranda de Oliveira Arruda
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv 23845546115
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7514737354542371
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 64706885353
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4282356463016691
dc.contributor.author.fl_str_mv Lorena Lourenco Magalhaes
contributor_str_mv Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo
ClÃudia Buhamra Abreu Romero
Danielle Miranda de Oliveira Arruda
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
marca
valor de marca
comunicaÃÃo
eventos.
topic Marketing
marca
valor de marca
comunicaÃÃo
eventos.
Marketing
brand
brand value
communication
events.
ADMINISTRACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing
brand
brand value
communication
events.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv ADMINISTRACAO
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O objetivo, neste estudo, foi verificar se eventos, enquanto ferramenta de comunicaÃÃo, transmite valores de marca. Os objetivos especÃficos buscaram verificar ainda, se eventos geram intenÃÃo de compra em relaÃÃo à marca. O estudo se caracterizou como exploratÃrio, uma vez que a problemÃtica necessitava obter informaÃÃes adicionais e foi realizado com o auxÃlio de tÃcnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa. Para a concretizaÃÃo dos objetivos da pesquisa foi realizada revisÃo de literatura sobre os conceitos de marketing, comunicaÃÃo, eventos, marca e valor de marca. Para complementar a revisÃo teÃrica foi conduzido um estudo de caso da marca de telefonia Oi, atravÃs de pesquisa de campo junto ao pÃblico participante de um evento promovido pela marca. Os resultados deste estudo mostraram que: o planejamento do evento em estudo, que tinha fins promocionais, ocorreu de forma satisfatÃria e proporcionou lembranÃa de marca; o evento marcou positivamente o pÃblico que considerou propensÃo à compra de produtos da marca; os valores da marca, assim como seu posicionamento, foram percebidos pelo pÃblico.
dc.description.abstract.eng.fl_txt_mv The objective, in this study, was to verify if events, while communication tool, transmits brand value. The specific objectives had searched to still verify, if events generate intention of purchase in relation to the brand. The study if it characterized as exploratÃrio, a time that the problematic one needed to get information you add and was carried through with the aid of techniques of qualitative and quantitative research. For the concretion of the objectives of the research revision of literature on the marketing concepts was carried through, communication, events, brand and brand value. To complement the theoretical revision a study of case of the mark of Oi telephony was lead, through research of field next to the participant public of an event promoted for the brand. The results of this study had shown that: the planning of the event in study, that had promocionais ends, occurred of satisfactory form and provided brand souvenir; the event positively marked the public who considered propensity to the purchase of products of the brand; the values of the brand, as well as its positioning, had been perceived by the public.
description O objetivo, neste estudo, foi verificar se eventos, enquanto ferramenta de comunicaÃÃo, transmite valores de marca. Os objetivos especÃficos buscaram verificar ainda, se eventos geram intenÃÃo de compra em relaÃÃo à marca. O estudo se caracterizou como exploratÃrio, uma vez que a problemÃtica necessitava obter informaÃÃes adicionais e foi realizado com o auxÃlio de tÃcnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa. Para a concretizaÃÃo dos objetivos da pesquisa foi realizada revisÃo de literatura sobre os conceitos de marketing, comunicaÃÃo, eventos, marca e valor de marca. Para complementar a revisÃo teÃrica foi conduzido um estudo de caso da marca de telefonia Oi, atravÃs de pesquisa de campo junto ao pÃblico participante de um evento promovido pela marca. Os resultados deste estudo mostraram que: o planejamento do evento em estudo, que tinha fins promocionais, ocorreu de forma satisfatÃria e proporcionou lembranÃa de marca; o evento marcou positivamente o pÃblico que considerou propensÃo à compra de produtos da marca; os valores da marca, assim como seu posicionamento, foram percebidos pelo pÃblico.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-04-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15468
url http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15468
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do CearÃ
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de PÃs-GraduaÃÃo em AdministraÃÃo e Controladoria
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFC
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do CearÃ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
instname:Universidade Federal do Ceará
instacron:UFC
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará
instacron_str UFC
institution UFC
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1643295211404656640