Eventos de corrida de rua em Fortaleza-Ce como comunicaÃÃo de marca.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
Texto Completo: | http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15679 |
Resumo: | Este estudo teve por objetivo verificar se os eventos de corrida de rua transmitem valores de marcas. Estudo quantitativo do tipo transversal, de carÃter exploratÃrio e descritivo, foi desenvolvido com indivÃduos praticantes de corrida na Avenida Beira Mar, localizada na cidade de Fortaleza, CearÃ. A amostra foi composta por 153 corredores. Os dados foram coletados por meio de formulÃrio durante os meses de maio a julho de 2009. A anÃlise dos dados deu-se com apoio do software SPSS 16.0. Verificou-se uma predominÃncia do sexo masculino, em sua maioria, solteiros, que trabalham em perÃodo integral e com nÃvel superior de escolaridade. Estes tinham em mÃdia 34 anos, e a metade deles ganhava mais de R$: 4.000 por mÃs. Dentre os eventos, a Maratona de Revezamento do PÃo de AÃÃcar foi a que teve mais adeptos entre os entrevistados. Encontrou-se como maior incentivo à participaÃÃo nos eventos de corrida de rua a participaÃÃo de outros amigos. Jà em relaÃÃo à representatividade dos eventos para os corredores, notou-se que mais da metade considera a participaÃÃo nessas corridas uma sensaÃÃo de bem-estar. Com relaÃÃo à propensÃo a compras de produtos das marcas patrocinadoras, apÃs participar desses eventos, constatou-se que metade da amostra possivelmente compraria tais produtos. Lembrando que pouco mais da metade dos entrevistados afirmaram prestar atenÃÃo Ãs marcas patrocinadoras dos eventos de que participaram. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisEventos de corrida de rua em Fortaleza-Ce como comunicaÃÃo de marca.Street racing events in Fortaleza-Ce as brand communication.2009-08-28Luiz Carlos Murakami01310173818http://lattes.cnpq.br/6835466970889241Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo10311014895http://lattes.cnpq.br/3585363593135113Francisco de Assis Francelino Alves08162751300http://lattes.cnpq.br/6031076610863009 91616077387http://lattes.cnpq.br/9977731803585253Andersson Teixeira RibeiroUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em AdministraÃÃo e ControladoriaUFCBRMarketing Marca Valor de marca EventosMarketing Brand Brand Value EventsADMINISTRACAOEste estudo teve por objetivo verificar se os eventos de corrida de rua transmitem valores de marcas. Estudo quantitativo do tipo transversal, de carÃter exploratÃrio e descritivo, foi desenvolvido com indivÃduos praticantes de corrida na Avenida Beira Mar, localizada na cidade de Fortaleza, CearÃ. A amostra foi composta por 153 corredores. Os dados foram coletados por meio de formulÃrio durante os meses de maio a julho de 2009. A anÃlise dos dados deu-se com apoio do software SPSS 16.0. Verificou-se uma predominÃncia do sexo masculino, em sua maioria, solteiros, que trabalham em perÃodo integral e com nÃvel superior de escolaridade. Estes tinham em mÃdia 34 anos, e a metade deles ganhava mais de R$: 4.000 por mÃs. Dentre os eventos, a Maratona de Revezamento do PÃo de AÃÃcar foi a que teve mais adeptos entre os entrevistados. Encontrou-se como maior incentivo à participaÃÃo nos eventos de corrida de rua a participaÃÃo de outros amigos. Jà em relaÃÃo à representatividade dos eventos para os corredores, notou-se que mais da metade considera a participaÃÃo nessas corridas uma sensaÃÃo de bem-estar. Com relaÃÃo à propensÃo a compras de produtos das marcas patrocinadoras, apÃs participar desses eventos, constatou-se que metade da amostra possivelmente compraria tais produtos. Lembrando que pouco mais da metade dos entrevistados afirmaram prestar atenÃÃo Ãs marcas patrocinadoras dos eventos de que participaram.This study had the objective to verify if the events of street race transmit values to brands. Quantitative study of the transversal type, exploratory and descriptive character, developed with practicing individuals of race in the Avenue Side Sea, located in the city of Fortaleza, CearÃ. The sample was composed for 153 corridors. The data had been collected by means of form during the may months the july of 2009. The analysis of the data if gave with support of software SPSS 16.0. A predominance of the masculine sex was gotten, in its majority, bachelors, working in integral period and with superior level of the school. These had 34 years on average, and the half of them gained R$4.000 to the month more than. Amongst the events, the Maratona de Revezamento PÃo de AÃucar was the one that had more adepts between the interviewed ones. The participation of other friends met as bigger incentive to the participation in the events of street race. Already in relation to the representation of the events for the running ones one notices that more than the half considers the participation in these races a welfare sensation. With regard to the propensity the purchases of products of the marks sponsors after to participate of these events, indicated that half of the sample would possibly buy such products. Remembering that little more than the half of the interviewed ones had related to give to attention to the brand sponsors of the events that had participated.http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15679application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:28:55Zmail@mail.com - |
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This study had the objective to verify if the events of street race transmit values to brands. Quantitative study of the transversal type, exploratory and descriptive character, developed with practicing individuals of race in the Avenue Side Sea, located in the city of Fortaleza, CearÃ. The sample was composed for 153 corridors. The data had been collected by means of form during the may months the july of 2009. The analysis of the data if gave with support of software SPSS 16.0. A predominance of the masculine sex was gotten, in its majority, bachelors, working in integral period and with superior level of the school. These had 34 years on average, and the half of them gained R$4.000 to the month more than. Amongst the events, the Maratona de Revezamento PÃo de AÃucar was the one that had more adepts between the interviewed ones. The participation of other friends met as bigger incentive to the participation in the events of street race. Already in relation to the representation of the events for the running ones one notices that more than the half considers the participation in these races a welfare sensation. With regard to the propensity the purchases of products of the marks sponsors after to participate of these events, indicated that half of the sample would possibly buy such products. Remembering that little more than the half of the interviewed ones had related to give to attention to the brand sponsors of the events that had participated. |
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Este estudo teve por objetivo verificar se os eventos de corrida de rua transmitem valores de marcas. Estudo quantitativo do tipo transversal, de carÃter exploratÃrio e descritivo, foi desenvolvido com indivÃduos praticantes de corrida na Avenida Beira Mar, localizada na cidade de Fortaleza, CearÃ. A amostra foi composta por 153 corredores. Os dados foram coletados por meio de formulÃrio durante os meses de maio a julho de 2009. A anÃlise dos dados deu-se com apoio do software SPSS 16.0. Verificou-se uma predominÃncia do sexo masculino, em sua maioria, solteiros, que trabalham em perÃodo integral e com nÃvel superior de escolaridade. Estes tinham em mÃdia 34 anos, e a metade deles ganhava mais de R$: 4.000 por mÃs. Dentre os eventos, a Maratona de Revezamento do PÃo de AÃÃcar foi a que teve mais adeptos entre os entrevistados. Encontrou-se como maior incentivo à participaÃÃo nos eventos de corrida de rua a participaÃÃo de outros amigos. Jà em relaÃÃo à representatividade dos eventos para os corredores, notou-se que mais da metade considera a participaÃÃo nessas corridas uma sensaÃÃo de bem-estar. Com relaÃÃo à propensÃo a compras de produtos das marcas patrocinadoras, apÃs participar desses eventos, constatou-se que metade da amostra possivelmente compraria tais produtos. Lembrando que pouco mais da metade dos entrevistados afirmaram prestar atenÃÃo Ãs marcas patrocinadoras dos eventos de que participaram. |
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