Venda direta: a fidelizaÃÃo dos revendedores como estratÃgia competitiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertha Marusa Nunes Mendes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
Texto Completo: http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15686
Resumo: O setor de venda direta dispÃe de um forte aliado para a venda e entrega dos produtos, bem como para a valorizaÃÃo da sua marca: o trabalho realizado por seus revendedores. Esses profissionais, enquanto representantes das organizaÃÃes, sÃo responsÃveis por criar um elo entre as empresas e os clientes finais. Dessa forma, desenvolver um relacionamento mais estreito com esses revendedores pode se tornar um forte diferencial competitivo. A presente dissertaÃÃo procurou identificar, atravÃs de revisÃo bibliogrÃfica e de pesquisa exploratÃria, os principais incentivos e as ferramentas mais eficazes que as empresas de venda direta podem oferecer para tornar seus representantes fÃis à marca. O estudo foi embasado nas respostas dos revendedores que representam somente uma empresa, bem como aqueles que trabalham com diversas marcas, os chamados multimarcas, assim, foi traÃado o perfil desses representantes, o que possibilitou o desenvolvimento de pressupostos sobre os nÃveis de lealdade dos revendedores em relaÃÃo à marca que representam, bem como as ferramentas mais eficazes utilizadas pelas empresas de venda direta que influenciam para a fidelizaÃÃo. A conclusÃo desse trabalho apresenta duas eficazes ferramentas que influenciam essa retenÃÃo, sendo elas representadas pela forÃa da marca e os incentivos relacionados à valorizaÃÃo pessoal e profissional desses revendedores.
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spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisVenda direta: a fidelizaÃÃo dos revendedores como estratÃgia competitivaDirect sales : The loyalty of resellers as a competitive strategy2009-07-02Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo10311014895http://lattes.cnpq.br/3585363593135113Luiz Carlos Murakami01310173818http://lattes.cnpq.br/6835466970889241Francisco Correia de Oliveira47937491868http://lattes.cnpq.br/187327631158052362207938387http://lattes.cnpq.br/0517648311307590Bertha Marusa Nunes MendesUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em AdministraÃÃo e ControladoriaUFCBRVenda direta revendedores fidelizaÃÃo e lealdade à marcadirect sales resellers loyalty and loyalty to the brandADMINISTRACAOO setor de venda direta dispÃe de um forte aliado para a venda e entrega dos produtos, bem como para a valorizaÃÃo da sua marca: o trabalho realizado por seus revendedores. Esses profissionais, enquanto representantes das organizaÃÃes, sÃo responsÃveis por criar um elo entre as empresas e os clientes finais. Dessa forma, desenvolver um relacionamento mais estreito com esses revendedores pode se tornar um forte diferencial competitivo. A presente dissertaÃÃo procurou identificar, atravÃs de revisÃo bibliogrÃfica e de pesquisa exploratÃria, os principais incentivos e as ferramentas mais eficazes que as empresas de venda direta podem oferecer para tornar seus representantes fÃis à marca. O estudo foi embasado nas respostas dos revendedores que representam somente uma empresa, bem como aqueles que trabalham com diversas marcas, os chamados multimarcas, assim, foi traÃado o perfil desses representantes, o que possibilitou o desenvolvimento de pressupostos sobre os nÃveis de lealdade dos revendedores em relaÃÃo à marca que representam, bem como as ferramentas mais eficazes utilizadas pelas empresas de venda direta que influenciam para a fidelizaÃÃo. A conclusÃo desse trabalho apresenta duas eficazes ferramentas que influenciam essa retenÃÃo, sendo elas representadas pela forÃa da marca e os incentivos relacionados à valorizaÃÃo pessoal e profissional desses revendedores.The direct selling industry has a strong ally for the sale and delivery of products and for the recovery of its brand: the work done by its dealers. These professionals are the representatives of these organizations, responsible for creating a link between businesses and end customers. Thus, developing a closer relationship with these resellers can become a strong competitive differential. This research sought to identify, through exploratory research method, the main incentives and the tools more effective than direct selling companies can offer to make their representatives loyalty to the brand. The study was based on responses from dealers who only represent one company and those working with various brands, the so-called multi thus was established the profile of representatives, which allowed the development of assumptions about the levels of loyalty from retailers in relation to the brand they represent, and the most effective tools used by companies selling direct influence for loyalty. The conclusion of this paper presents two effective tools that influence the retention, which are represented by the brand strength and incentives related to the enhancement of personal and professional dealers.http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15686application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:28:55Zmail@mail.com -
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